Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1025

11 de abril de 2017 10:00

Problema Inspiron 5458 com linux

Olá,

comprei um inspiron 5458 e veio com sistema linux, logo no primeiro mês formatei com windows 10, algum tempo depois a tela começou a piscar e travar o mouse, entrei em contato com a Dell e disseram pra voltar ao sistema linux ubuntu e fazer teste ePSA(não apontou problema), mas o problema continuou e agora fica piscando, abrindo janelas, tirando prints, entrei em contato e disseram que era problema no sistema(desconfio pois o mesmo problema no mesmo sistema), a atendente me instruiu em formatar usando um pendrive com o linux, mas a mesma pediu pra colocar o arquivo .iso da net  no pendrive e colocar no pendrive pra formatar(que eu saiba vc precisa criar um pendrive bootavel, não?) como esperado não funcionou, tentei formatar com pendrive bootável e o sistema não formata, códigos passam na tela e nao formata, o que posso fazer, eu tenho garantia em domicilio, mas os atendentes insistem em dizer que não podem mandar porque é problema de software, mas eu não consigo nem formatar , o que fazer?

2 Mensagens

28 de julho de 2017 22:00

Olá,

esse seu Win 10 é de confiança? Tipo, vc tem ele em outra máquina e funciona tudo direito a mais de 6 meses?Eu sugiro vc criar um pendrive bootável com um programa chamado Rufus. Ele cria pendrives bootáveis com quase tudo, Windows, Linux, e por aí vai. Quando for formatar, sugiro que apague todas as partições do HD e crie novas.

Eu comprei um notebook Dell Inspiron 5452 e me arrependi muito, pois as formatações são muito difíceis. Ele veio com o Ubuntu 14.04. Tentei instalar o 16.04 e consegui, porém até hoje o touchpad dele não funciona. Simplesmente o Linux (Ubuntu, Mint e Debian) não acham o *** do touchpad. Meu Windows 10 Pro 64 bits instala normal, contudo o notebook apresenta uns freezes estranhos... Fui instalar o Windows 7 ultimate de 64 bits e foi uma saga, principalmente para achar todos os drivers. Mas depois que consegui, pode acreditar nas minhas palavras, é o sistema mais fluido e estável que meu note rodou até o momento. Assim, eu sugiro a vc que experimente usar o windows 7 ultimate de 64 bits para não ter dores de cabeça com o equipamento.

Nenhum evento encontrado!

Top