Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

72294

16 de agosto de 2014 15:00

Problema Wi-Fi - Novo Dell Inspiron 14 Série 5000

Olá.

Comprei um Dell Inspiron 14 Série 5000, modelo 5447, e o mesmo apresenta problemas de sinal e estabilidade da conexão wireless. O notebook tem sinal mais fraco do que celulares e tablets, mesmo indicando sempre 65mbps no status do wi-fi.

O driver da placa Dell Wireless 1707 está na versão 10.0.0.274 A00 e no site não há versão mais recente. 

É decepcionante o desempenho de um computador que, no anúncio, indica wi-fi mais potente em relação aos modelos anteriores, como o Vostro 5470, que possui problemas graves de wi-fi até hoje mal resolvidos. 

Como solucionar esse problema?

16 Mensagens

28 de janeiro de 2015 03:00

Pessoal, resolvi meu problema com um adaptador wireless.

Embora se perca uma entrada USB, vale a pena.

Hj existem adaptadores "nano" para receber sinal wireless, e esse simples acessório soluciona.

Dessa forma, não será necessário ficar mexendo no notebook, trocando peças, até que a Dell ou a Intel lancem atualizações e uma solução para a placa de rede desses computadores.

O meu notebook é um Inspiron 14 5447-A30, e, após contato com o suporte Dell, foi trocada a placa por uma Intel Dual Band AC7260, sem sucesso na solução do problema de recepção do sinal wifi.

A compra do adaptador wireless foi feita após ler um depoimento, dizendo que isso resolveu o problema. E resolve!

Fica a dica!

5 Mensagens

2 de fevereiro de 2015 15:00

Não comprem esse notebook! O meu veio com esse problema de wi fi, acionei a assistencia técnica e vieram aqui em casa e trocaram a placa de rede por uma intel dua band wireless ac-7260. Com isso, ele passou a FUNCIONAR o wi fi, o que não ocorria antes.Porém, no meu quarto, localizado a 4 metros do modem, eu consigo de 2 a 5 mb no teste de velocidade, enquanto os outros notebooks daqui de casa conseguem  de 35 a 40mb! FURADA! Cada o recall DELL? VERGONHA!

7 Mensagens

9 de fevereiro de 2015 04:00

Resumo do meu caso:

Relatei o problema e atualizaram o driver - não resolveu. Diante disso enviaram um técnico para efetuar a troca da placa wifi (colocou aquela da intel, que citaram acima) - não resolveu. Falaram que tinha que atualizar o driver de novo - não resolveu. Mandaram um técnico vir trocar a antena wifi desta vez - não resolveu (teve que desmontar o notebook inteiro, até a tela pra fazer isso). Falaram que tinha que tinha que restaurar o notebook de fábrica - não resolveu. Falaram que tinha que atualizar o driver mais uma vez e adivinhem? Não resolveu! Fiquei de saco cheio (até que demorei né?) e pedi pra que efetuem a troca do produto. Estou aguardando contato da Dell agora para me passarem os procedimentos.

Não posso negar que a Dell até tentou solucionar o problema, mas nesse brincadeira de atualizar drivers e a visita de técnicos eu perdi muito tempo, várias tardes de trabalho e o pior, NÃO RESOLVERAM O PROBLEMA! Como é que fica?? 

5 Mensagens

9 de fevereiro de 2015 06:00

Mateus, também já troquei a tela com a antena e nao resolveu nada! Me mandaram restaurar o notebook de fábrica e estou aguardando me enviarem o pen drive com o windows, já sabendo que não resolverá o problema. Quando a Dell te responder sobre a troca, tem como vc responder aqui o resultado? Lembrando que não vale a pena vc aceitar a troca por um modelo igual, pois certamente virá com o mesmo problema! Só aceito se for um modelo diferente, com as configurações e valor de mercado equivalentes ou superiores! Valeuu

7 Mensagens

9 de fevereiro de 2015 13:00

EDUMARUN enquanto eu esperava um telefonema em relação à troca eu recebo um email do técnico que acompanhava meu caso dizendo que o superior técnico dele vai entrar em contato comigo amanhã. Não sei o que ele vai falar, mas eu posto aqui amanhã!

Obrigado pelas dicas! Abraços, e boa sorte pra nós!

7 Mensagens

10 de fevereiro de 2015 07:00

Isto é uma palhaçada! Após todos os fatos descritos no comentário acima, o técnico que tava acompanhando meu caso entrou em contato comigo hoje ao lado do superior dele, e resolveram atualizar mais alguns drivers. após várias horas eles simplesmente me falaram: não há problema algum com o seu aparelho, o alcance dele é este mesmo.

Isso sacanagem! dois técnicos da dell vieram em casa e atestaram o problema!

Após eu falar que tomaria as medidas cabíveis eles disse que me classificou como "ameaça judicial" e disse que um setor especializado nisso vai me contatar em 48 horas pra fazer uma proposta. É brincadeira??

1 Mensagem

11 de fevereiro de 2015 09:00

O meu é um Inspiron 5447 A20 e também veio com o mesmo problema: WI-FI  é muito instável. Comprei no Submarino e já pedi devolução do produto porque vi que não há como resolver esse problema facilmente.

Primeira vez que compro um Dell e agora estou com os dois pés atrás com essa marca. Como algo tão banal, que funciona bem até num CCE ou num celular da china, não funciona num computador da Dell?

1 Mensagem

16 de fevereiro de 2015 10:00

Estou também com o seu mesmo problema Matheus. Trocaram a minha placa, mas no meu trabalho eu não consigo usar o wifi a uma certa distância. Sendo que meu celular, outros notebooks e até o meu dell utilizando um adaptador funcionam. Estou aguardando passar o carnaval para tentar resolver o problema

5 Mensagens

19 de fevereiro de 2015 06:00

Olá pessoal.

Comprei o meu Dell em Dezembro. Duas semanas depois eu comecei a notar vários problemas com ele. Porem eu estava fora do país e não foi possível entrar em contato com o suporte.

A tela dele pisca em vários momentos, normalmente aleatórios. Vários aplicativos do próprio Windows não abriam como Skype, Adobe, Musica e sem contar no problema do wi-fi que é péssimo.

Meu maior problema até então era a tela dele que piscava quando eu estava usando ele no meu colo. Entrei em contato por chat e fizeram atualização dos drivers de vídeo. Depois de uns dois dias a tela voltou a piscar, tentei entrar em contato com o suporte e não responderam meu email (Que haviam me falado para responder caso o problema voltasse a ocorrer). Entrei em contato por telefone, o moço fez um teste de quando reinicia o PC e aperta F12 e o computador deu falha no LCD. Foi feito um pedido de troca do monitor LCD. Alguns dias depois o tecnico veio e trocou a tela inteira do meu DELL, não houve mais falha no teste porem a tela ainda estava piscando. Entrei em contato novamente e fizeram mais testes e disseram que eu deveria restaurar as configurações de fabrica. Restaurei as configurações e o problema continuou. Entrei em contato novamente com eles e relatei os mesmos problemas, até então a pessoa que me atendeu fez novamente a atualização dos driver mas disse que ia solicitar a troca da placa. Estou aguardando para que seja feita a troca e ver se os problemas param.

Tive um Dell Inspiron 15 por 6 anos e ele nunca me deu problema. Funcionava perfeitamente. Fiquei extremamente chateada e insatisfeita com esse novo DELL. Espero que consiga resolver o problema dessa vez.

5 Mensagens

10 de março de 2015 08:00

Aparentemente stou com o mesmo problema no sinal de wifi, o notebook que eu possuia antes pegava facilmente sinais wifi e agora esse novo notebook dell não capta esses mesmos sinais. Recebi o notebook sexta feira dia 06/03/15 , depois de pesquisar tanto nao posso aceitar o fato de ele nao funcionar corretamente.

1 Mensagem

25 de abril de 2015 18:00

Afonso, estou sofrendo com o mesmo problema seu. Estou completamente decepcionada com a Dell. Você conseguiu alguma solução?

7 Mensagens

29 de julho de 2015 12:00

Mesmíssima situação! Tenho um computador antigo que funciona perfeitamente, mas o novo não. Vc conseguiu resolver o problema??

7 Mensagens

29 de julho de 2015 13:00

Oi, Matheus. Como vc fez pra reaver o dinheiro? Estou pra entrar no procon. 

7 Mensagens

29 de julho de 2015 13:00

Oi, Fer, vc conseguiu resolver o problema? Estou na mesma situação.

5 Mensagens

29 de julho de 2015 13:00

Vejam o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor! Eu já havia trocado placa de rede, tela, antena, placa mãe e esse problema do wifi continuou! Fui ao PROCON e cerca de três semanas depois, meu dinheiro havia sido devolvido! É super simples, bastou uma visita de meia hora! Levem as notas dos atendimentos realizados pela assistência, pois dessa forma fica provado que eles reconhecem o defeito em seu notebook! E NUNCA MAIS COMPREM DELL

Nenhum evento encontrado!

Top