Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

72294

16 de agosto de 2014 15:00

Problema Wi-Fi - Novo Dell Inspiron 14 Série 5000

Olá.

Comprei um Dell Inspiron 14 Série 5000, modelo 5447, e o mesmo apresenta problemas de sinal e estabilidade da conexão wireless. O notebook tem sinal mais fraco do que celulares e tablets, mesmo indicando sempre 65mbps no status do wi-fi.

O driver da placa Dell Wireless 1707 está na versão 10.0.0.274 A00 e no site não há versão mais recente. 

É decepcionante o desempenho de um computador que, no anúncio, indica wi-fi mais potente em relação aos modelos anteriores, como o Vostro 5470, que possui problemas graves de wi-fi até hoje mal resolvidos. 

Como solucionar esse problema?

26 Mensagens

4 de abril de 2016 12:00

A DELL tem executivos treinados para desgastar a marca, irritando os clientes.
Depois perdem clientes para HP, Sony ou Samsung e fazem campanhas internas para tirar o 'atraso''.

Eu tenho um I15-5547-A30 com o mesmo problema e me enrolaram até acabar a garantia.
Triste!
DELL já foi a mais completa no meu conceito, mas por causa de profissionais ineptos, está se saindo mal.

2 Mensagens

29 de maio de 2016 21:00

Olá

No meu notebook aconteceu a mesma coisa. De repente o sinal do wifi do notebook ficou fraco. E outros notebooks conectados na mesma rede e à mesma distância apresentavam sinais fortes.

Após inúmeras tentativas de atualizações resolvi abrir a tampa traseira de meu notebook (para isso desliguei o notebook e retirei a bateria).

Ao ver a placa de rede wireless (para quem nunca viu uma placa de rede wireless, digite no google imagens, assim poderá ver uma, são quase todas iguais) notei que os dois cabos (bem pequenos) que ligam na placa estavam desconectados. Com muito jeito e paciência consegui reconectá-los à placa.

Recoloquei a bateria e liguei o notebook e o sinal voltou a ficar com força total. 

Provavelmente se eu tivesse levado à uma assistência técnica, teriam trocado minha placa (nova e original) por outra paralela e ainda teria gasto dinheiro com isso.

Vale a pena conferir.

Abs






Em volta da marcação vermelha está a placa de rede de meu notebook. Notem que tem dois fios (um branco e um preto). Eram estes fios que estavam desconectados e eu os reconectei.













1 Mensagem

22 de dezembro de 2016 17:00

Prezados boa noite.

Estou com um notebook mesmo modelo, da serie 14. Trabalho com Linux, mas o que me deixou furioso referente a placa de rede wifi é que nenhum linux que instalo é compatível. Funcionou com o OPEN SUSE depois que atualizei, parou e só funciona via cabo. Tem alguma assistência que podemos levar o note e gerar uma troca de equipamento ou placa de rede?

Existe algum setor online para esse suporte? Ele veio com Wind 8 mas não tenho interesse...

65 Mensagens

31 de dezembro de 2016 09:00

Problema crônico post de 2014 e indo para 2017.. sem solução.

3 Mensagens

1 de março de 2017 09:00

Tenho um Inspiron 14 série 5000, comprei no final do ano passado (2016) e desde o começo apresentou problemas para acessar o wifi, procurei foruns da internet e parecia que era um problema com o Windows 10, eu desativava e ativava novamente o driver "(Dell 1707) e voltava a identificar minha rede. 

No entanto, faz 3 dias que ele não reconhece minha rede, o estranho é que reconhece outras redes wifi, mas nao a minha, sendo que todos os outros aparelhos conectam perfeitamente.

Hoje entrei em contato com um técnico da Dell que fez alguns testes e disse que deveria chamar um técnico para verificar a compatibilidade do roteador com o computador. Mas disse que antes ele conectava ao roteador e que nao houve alteração nenhuma nas configurações do roteador e que deveria ser problema do driver da dell. Então ele sugeriu formatar o computador. 

Fiquei espantada com a sugestão, um computador novo, com menos de 6 meses de uso.

Encontrei esse post e diante de tantas reclamações relacionadas a placa de rede da dell me questiono se não seria esse o real problema....

2 Mensagens

17 de agosto de 2017 08:00

Paulo bom dia.

Como conseguiu marcar a visita técnica da assistência?

O telefone eles simplesmente diz que não tem nada e assim não consigo resolver meu problema.

Caso puder me orientar eu agradeço .

Obrigado desde já .

Alexandre Montalvão.

5 Mensagens

17 de agosto de 2017 11:00

Olá, eu tive alguns problemas com meu Dell. Um deles foi resolvido como já postei aqui.

Porém, depois de um tempo, outro problema surgiu e tentei diversas vezes entrar em contato com o suporte e a linha sempre "caia" quando eu passava meu número de série. Percebi que eles não queriam me atender. O computador já estava próximo da data final da garantia, então eu recorri ao procon.

Mesmo no Procon não chegamos a um acordo (a proposta foi devolver o dinheiro, que não daria para comprar outro computador igual ou realizar o reparo do meu), eu tendei diversas vezes realizar o reparo e eles não quiseram me atender então recusei as propostas e então o problema foi levado para o Juizado Especial. O processo foi demorado e só agora, um ano após entrar com o processo que estamos chegando ao acordo. Eles estão me enviando um novo computador com especificações parecidas com o meu. Espero não ter nenhum outro problema pois já conferi na internet que o modelo que eles vão me mandar já tem algumas reclamações. Iremos pedir danos morais também, pois só assim vai ser possível eles melhorarem a forma de tratar seus clientes.

Se fosse vocês tentaria o mesmo. Eles tem que perceber que precisam dar uma assistência melhor, admitir seus erros e melhorar seus equipamentos.

Tive um Dell Inspiron 15 de 2009 à 2015 e eu amava ele. Um computador OTIMO. Precisei trocar e veio com todos esses problemas. A Dell caiu muito no meu conceito.

16 Mensagens

17 de agosto de 2017 12:00

Prezado Alexandre,

Não sei como está funcionando hoje a assistência da Dell, mas na época em que a usei, já são quase 3 anos, funcionou muito bem.

Primeiro tentaram resolver o problema por telefone, com instalação de drivers, etc. Não tendo havido êxito, me mandaram um notebook novo. Como no novo o problema persistiu, mandaram um técnico na minha casa, que trocou a placa wifi que era da Dell por uma da Intel, e nunca mais tive problema.

Depois disso já comprei mais dois noteboocks da Dell, para os meus filhos, e nenhum deles apresentou nenhum problema, e estou usando o meu já há quase 3 anos, também sem ter tido problemas desde a troca dessa placa.

Espero ter ajudado de alguma forma.

1 Mensagem

5 de setembro de 2017 08:00

O problema ainda continua persistente quanto ao sinal de Wi-Fi, como faço para melhor? A todo momento o próprio computador desconecta e não conecta novamente, nem com outro roteador ou fonte de sinal Wi-Fi diferente da anterior, como no caso o meu celular ou outro roteador diferente mesmo.

1 Mensagem

17 de fevereiro de 2018 18:00

Prezados,

o notebook serie 7000 da minha esposa estava travando a rede wifi do roteador quando se conectava. Entrei no log do roteador e identifiquei que estava dando conflito de alocação de IP.

Solução que funcionou aqui em casa:

Configurei no roteador a reserva de IP por DHCP, para o macaddress (endereço físico de rede) do notebook ficar sempre com o mesmo IP nesse roteador. 

Reservei também para o macaddress do celular que estava em conflito.

Reiniciei o roteador e agora funciona normalmente.

 

Para visualizar o endereço físico no seu windows:

-executar:  CMD

-digitar:  ipconfig /all | findstr Endere

-anotar os endereços que aparecem (um deles é o do wifi) o formato é XX-XX-XX-XX-XX-XX

verificar na lista de DHCP do roteador o endereço e configurar para reservar

1 Mensagem

31 de março de 2022 16:00

BELEZA OBRIGADO, O NOTEBOOK DE UM CLIENTE ESTAVA COM ESTE PROBLEMA,ATUALIZEI OS DRIVERS O WIFI FUNCIONOU .VALEU

 

 

Nenhum evento encontrado!

Top