Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

3099

8 de agosto de 2015 09:00

Problema bateria Note DELL Inspiron 15R 5537-A20

De uns dias para cá começou a apresentar este defeito intermitente de bateria conectada mas sem carregar, fiz todos os procedimentos possíveis visitando em fóruns e em sites especializados.

Se desligo a fonte o Note desliga automaticamente, a luz amarela fica piscando intermitente, iria comprar a bateria nova, mas conforme vi nos fóruns o problema pode não ser a bateria e sim a placa mãe.

Descrição defeito:

Ao ligar o Note ele da um alarme de bateria desconectada mas depois de alguns minutos ele muda de status e fica 22% disponível mas sem carregar.

Desconectei bateria, pressionei o botão liga por 40 segundos, testei a fonte com multímetro (normal), reiniciei, as vezes funciona e até aparece o status de carregando mas do nada ele desliga o note e reinicia, fiz as atualizações de Bios pelo site da Dell e tudo mais, sem sucesso.

Este defeito iniciou a uns meses atrás, mas aparecia e reiniciava o Note que o defeito sumia, mas agora não sai mais.

Qual o procedimento que devo tomar? Sou consultor e viajo direto e preciso do meu Note, pois é ferramenta do meu trabalho.

Preciso de ajuda urgente.

Obrigado a aqueles que poderem me ajudar.

Abraços.

Junior

12 Mensagens

10 de agosto de 2015 07:00

olha estava com um mesmo problema no notebook 3442 a40, e resolvi meu problema apos resposta de um técnico da Dell, nao sei se o mesmo se aplica ao seu notebook mas n custa tentar, seila, to vendo uma galera aqui q ta desorientada como eu também estava então segue:

opa, instalei um desses drivers da chipset aqui que o técnico da Dell mandou e aparentemente meu problema está resolvido, o outro driver não funcionou a isntalação mas oq ue funcionou resolveu, não lembro direito qual foi que funcionou, testa os dois ai que deve resolver, ai posta aqui pra eu saber se deu certo, boa sorte!! pt.community.dell.com/.../70236

250 Mensagens

10 de agosto de 2015 16:00

Boa tarde Djunior77,

Acesse a Bios do equipamento e verifique o status do AC Adapter Type ele deve estar com <65> e ou <90> caso exiba outra informação None e ou unknown indica falha no AC Adapter (Carregador).

Se seu equipamento possui Placa de Vídeo  AMD Radeon HD 8670M ou AMD Radeon HD 8850M ele deverá utilizar um carregador de 90W, caso contrário a bateria não será carregada.

Para este modelo de equipamento a última versão da Bios:

Dell Inspiron 5537 System BIOS - http://downloads.dell.com/FOLDER02169988M/1/5537A08.exe 

Para verificar a versão atual da Bios instalada utilize o comando msinfo32 na 10ª linha será exibida a informação data versão da BIos.

Favor informar via mensagem privada a TAG do seu equipamento.

2 Mensagens

11 de agosto de 2015 11:00

Boa tarde Rafael.

Fiz a atualização da BIOS e parece que deu certo, mas agora estou em duvida em relação ao carregador, pois tenho a placa AMD Radeon HD e o carregador realmente é de 65W, sendo assim não deveria funcionar desde a retirada da loja certo? A bateria eu testei em outro pc e esta funcionando perfeitamente.

250 Mensagens

11 de agosto de 2015 13:00

Boa tarde Djunior77,

Favor informar via mensagem privada a TAG e PPID do carregador do se equipamento para podermos validar as informações do mesmo.

PPID - número serial do componente; este serial pode ser encontrado em uma etiqueta (branca ou preta) colada na própria peça, composto por 23 dígitos, e começa com 2 letras, seguidas de um "0", terminando com A00, A01. Normalmente, inicia com as letras: MY, TH, BR ou CN. 

Nenhum evento encontrado!

Top