Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

AU

11082

11 de janeiro de 2015 16:00

Problema com bateria Notebook Inspiron 3442

Boa noite,

Venho por meio deste relatar um problema que vem ocorrendo com meu notebook.

Aproximadamente há seis meses adquiri o Notebook Inspiron 3442. Porém a bateria não está mais sendo carregada, fica com o status de "Conectada, mas sem recarregar". Após visualizar o vídeo da Dell, de testes a serem realizados sobre bateria, a mesma se encontra em perfeito estado de vida útil. 

Verifiquei também os conectores do carregador, mas se encontram em perfeito estado. Troquei a tomada diversas vezes, e o defeito persiste.

Obrigado.

5 Mensagens

12 de janeiro de 2015 03:00

Olá.

O meu Inspiron 3421 está com o mesmo problema. Eu comprei o aparelho há um ano e agora está acontecendo exatamente isso. Comprei cabo de força novo e nada! Então, um leitor do fórum me sugeriu retirar a bateria e ver se a mensagem que aparecia na tela,  de que "nenhuma fonte havia sido identificada" aparecia. E ela não apareceu mais. Desde então, o meu laptop está funcionando sem a bateria, somente ligado a tomada, o que me faz crer que seja realmente algum problema com a bateria, pois, se fosse com o cabo, ele nem ligaria. Estou começando a suspeitar que há um problema generalizado com as baterias dos aparelhos da Dell, pois, já li inúmeras reclamações sobre a mesma situação, e alguns relataram que o problema foi resolvido com a troca das baterias. Espero que consigamos resolver esse problema.

Marcele

115 Mensagens

13 de janeiro de 2015 03:00

Olá, Gabriel Viana

Verique a versão da Bios instalado em seu notebook através do procedimento abaixo:

Vá ao menu Iniciar de blocos > Digite CMD > Pressione Enter > abrirá uma tela preta > Nesta tela digite o seguinte comando > systeminfo  e pressione enter > irá carregar diversas informações > eleve a barra de rolagem para cima e localize a versão da Bios.

A versão da Bios é exibida como Ex. A01, A02, A03

Verique dentro da bios se o carregador esta sendo reconhecido através do procedimento abaixo:

Com o note desligado, ligue-o e pressione varias vezes a tecla F2, Entrará em uma tela com fundo Cinza, localize a informação AC Adapter Type, verifique se esta sendo reconhecido Ac de 65 W

Rode o diagnostico da Dell para verificar se esta tudo OK com  o restante do Note.

Ligue o note e ao mesmo tempo fique pressionando varias vezes o F12 e selecione a opção de diagnostico , irá rodar um teste de cerca de 8 min.

Faça estes procedimentos e reporte aqui no fórum o resultado.

Obrigado

3 Mensagens

14 de janeiro de 2015 08:00

Boa tarde Adriano,

Primeiramente peço desculpa pela demora em lhe responder.

Estou com um chamado aberto via telefone e um funcionário da Dell está acompanhando meu caso.

Obrigado pela atenção.

115 Mensagens

14 de janeiro de 2015 08:00

Olá, Gabriel Viana

Conseguiu fazer os procedimentos?

Obrigado

35 Mensagens

5 de maio de 2016 16:00

Gabriel, boa noite!

Então o que ocorreu com a sua bateria? Resolveu o problema?

O meu notebook está com o mesmo problema. O equipamento tem apenas 1a e 8m de uso. Acho que a bateria deveria demorar mais de descarregar. Pelo que observo, muitos notes estão com este problema e a Dell não está resolvendo. No meu caso está com mais de um ano de uso e em outros casos são meses.

O meu também está com problema no touchpad, pensei que o note da dell tivesse uma durabilidade melhor. tive um positivo que durou 3 anos funcionando bem, só perdi por que fui assaltada dentro da sala de aula. Se não fosse isto estaria ainda funcionando bem..

3 Mensagens

5 de maio de 2016 19:00

Boa noite, desculpa não atualizar minha reclamação.

Após ter aberto um chamado, um técnico da Dell me ligou e realizou alguns testes por telefone e via acesso remoto.

Desta forma descobrindo que o real problema se encontrava no CONECTOR MACHO DA FONTE DE ALIMENTAÇÃO, mesmo não aparentando nenhum defeito visual.

Por meu notebook estar na garantia, me enviaram outra fonte em menos de uma semana, resolvendo completamente meu problema. Digo mais, até o momento não relatei qualquer outro problema com meu equipamento.

O atendimento realizado pela Dell foi excelente e preciso.

Obrigado a todos e que tenha resolvido o problema de mais alguém!

5 de agosto de 2018 10:00

Boa tarde;

Venho enfrentando o mesmo problema. Meu notebook aparece com carga completa, mas se eu desconectá-lo do carregador, ele desliga, fica piscando duas luzes, uma vermelha e em seguida uma branca. Apareceu uma mensagem informando que a bateria deveria ser trocada. Realizei todos os testes recomendados ao usuário que relatou o mesmo problema, a versão da BIOS é A06 e o AC adapter type é o 65W. Eu não consegui rodar o diagnóstico. Vocês podem me ajudar? Obrigado. 

1 Mensagem

25 de agosto de 2018 17:00

Boa noite!

O meu Inspirion Dell 3442 está com o mesmo problema!

 

 

1 Mensagem

23 de maio de 2023 19:00

Boa noite

Meu not esta com esse mesmo problema.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

24 de maio de 2023 07:00

Recomendo levar numa assistência pra conferir o setor de carga da placa. Se tiver defeito nenhuma bateria funciona mesmo nova

Nenhum evento encontrado!

Top