Highlighted
lcastilho
1 Nickel

Problema com instalação de hd ssd M2

Ir para a Solução

Boa tarde.

Possuo um notebook Dell 14 7460, comprei um ssd da marca kingston do modelo A1000 M.2 2280 240GB PCIe NVMe Ger 3.0 x 2 Leituras: 1.500MB/s e Gravações: 800MB/s - SA1000M8/240G. Porem o mesmo não esta sendo reconhecido na bios nem no windows.

Procedimentos realizados:

1 - Atualização da bios.

2 - Instalação apenas do ssd, tirando o disco rigido que ja veio.

Esse modelo de notebook é compativel com este tipo de ssd ? E se for compativel, tem alguma configuração na bios para eu fazer ?

Atenciosamente,

Leonardo Castilho

Etiquetas (1)
10 RESPOSTAS 10
pmarcos6821
4 Ruthenium

Re: Problema com instalação de hd ssd M2

Ir para a Solução

Verifica se ele foi instalado corretamente, pode estar invertido uma vez que encaixa tanto de um lado como de outro. Dê boot com Linux e verifique se o Linux reconhece ele

Qualquer coisa tenta desativar o secure boot ou deixar ele em primeiro no uefi boot

Se no legacy boot ele funcionar é pq o uefi boot ta impedindo dele funcionar, neste caso se não precisar mais do segundo hd nem do sistema de recuperação incluído nele pode tentar deletar o boot uefi

Se precisar restaurar a recuperação para doar ou vender futuramente basta instalar o usb de recuperação da dell baixado do site

MarcosVT
1 Copper

Ir para a Solução
Possuo um inspiron 14 7472 gostaria de saber se o ssd m.2 NVMe da corsair modelo mp510 de 240gb é compatível com o mesmo, obrigado!
lcastilho
1 Nickel

Ir para a Solução

Verifica se ele foi instalado corretamente, pode estar invertido uma vez que encaixa tanto de um lado como de outro. Dê boot com Linux e verifique se o Linux reconhece ele

R. Pelo que vi nos videos, esta com a posição correta. (etiquetas para cima)

Qualquer coisa tenta desativar o secure boot ou deixar ele em primeiro no uefi boot

R. Desativei, mas sem sucesso

Se no legacy boot ele funcionar é pq o uefi boot ta impedindo dele funcionar, neste caso se não precisar mais do segundo hd nem do sistema de recuperação incluído nele pode tentar deletar o boot uefi

Se precisar restaurar a recuperação para doar ou vender futuramente basta instalar o usb de recuperação da dell baixado do site

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Como faço para saber se o NVMe é compativel com meu notebook ? Acho que o problema esta ai

pmarcos6821
4 Ruthenium

Ir para a Solução

Pelo chipset do hd ou ponte sul. Essa informação normalmente aparece no cpuz ou hwinfo32. Como coloquei e funcionou numa placa de 2016, obviamente o chipset é mais antigo e funcionou. Num chipset deste ano com certeza tem mais tecnologia e deve funcionar. Caso não funcionar verificar o encaixe, o lado, a configuração da bios ou se o próprio ssd m2 não esta com defeito

lcastilho
1 Nickel

Ir para a Solução

Bom galera, depois de muita pesquisa ( pois o suporte e manual da dell é muito fraco nesse quesito). Descobri que o modelo do meu notebook dell 14 7460 aceita apenas o ssd m2 SATA lll. ( https://www.youtube.com/watch?v=_xg8jy2aJ28) Segue video explicativo.

Att.

O novo notebook Dell Inspiron da série 7000 vem com um HD tradicional de 1TB de fábrica, mas é um disco rígido lento com apenas 5400RPM. Para melhorar o desempenho da máquina, que já vem com o novo i5 Kaby Lake e placa de vídeo com 4GB de memória GDDR5 dedicada NVIDIA GTX 940MX, adicionei um SSD ...
Brayan Mano
1 Nickel

Ir para a Solução

Se possui a entrada m.2, e compatível!

Dá um trabalhão mesmo fazer isso. Veja se o segure boot está desligado, se a BIOS reconhece ele (talvez não esteja conectado ou está danificado), tente instalar com o HD original conectado

lcastilho
1 Nickel

Ir para a Solução
Bom dia Brayan O modelo dell 14 7000 só é compatível com o modelo de ssd M.2 SATA 3 6gb/s.
Gfa25
1 Copper

Ir para a Solução

Eaí Leandro o que você fez com o seu SSD da Kingston pois estou com o mesmo problema.

lcastilho
1 Nickel

Ir para a Solução
Boa tarde, Cara tive que solicitar a troca do modelo do ssd para o modelo SATA 3, pois é o modelo que o meu notebook suporta. Att,