Iniciar uma nova conversa

Solved!

Ir para Solução

67409

16 de fevereiro de 2019 06:00

Problema com instalação de hd ssd M2

Boa tarde.

 

Possuo um notebook Dell 14 7460, comprei um ssd da marca kingston do modelo A1000 M.2 2280 240GB PCIe NVMe Ger 3.0 x 2 Leituras: 1.500MB/s e Gravações: 800MB/s - SA1000M8/240G. Porem o mesmo não esta sendo reconhecido na bios nem no windows.

Procedimentos realizados:

1 - Atualização da bios.

2 - Instalação apenas do ssd, tirando o disco rigido que ja veio.

Esse modelo de notebook é compativel com este tipo de ssd ? E se for compativel, tem alguma configuração na bios para eu fazer ?

 

Atenciosamente,

Leonardo Castilho

6 Mensagens

19 de fevereiro de 2019 16:00

Bom galera, depois de muita pesquisa ( pois o suporte e manual da dell é muito fraco nesse quesito). Descobri que o modelo do meu notebook dell 14 7460 aceita apenas o ssd m2 SATA lll. ( https://www.youtube.com/watch?v=_xg8jy2aJ28) Segue video explicativo.

 

Att.

1 Mensagem

16 de fevereiro de 2019 07:00

Possuo um inspiron 14 7472 gostaria de saber se o ssd m.2 NVMe da corsair modelo mp510 de 240gb é compatível com o mesmo, obrigado!

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

16 de fevereiro de 2019 07:00

Verifica se ele foi instalado corretamente, pode estar invertido uma vez que encaixa tanto de um lado como de outro. Dê boot com Linux e verifique se o Linux reconhece ele

Qualquer coisa tenta desativar o secure boot ou deixar ele em primeiro no uefi boot

Se no legacy boot ele funcionar é pq o uefi boot ta impedindo dele funcionar, neste caso se não precisar mais do segundo hd nem do sistema de recuperação incluído nele pode tentar deletar o boot uefi

Se precisar restaurar a recuperação para doar ou vender futuramente basta instalar o usb de recuperação da dell baixado do site

6 Mensagens

16 de fevereiro de 2019 08:00

Verifica se ele foi instalado corretamente, pode estar invertido uma vez que encaixa tanto de um lado como de outro. Dê boot com Linux e verifique se o Linux reconhece ele

R. Pelo que vi nos videos, esta com a posição correta. (etiquetas para cima)

Qualquer coisa tenta desativar o secure boot ou deixar ele em primeiro no uefi boot

R. Desativei, mas sem sucesso

Se no legacy boot ele funcionar é pq o uefi boot ta impedindo dele funcionar, neste caso se não precisar mais do segundo hd nem do sistema de recuperação incluído nele pode tentar deletar o boot uefi

Se precisar restaurar a recuperação para doar ou vender futuramente basta instalar o usb de recuperação da dell baixado do site

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Como faço para saber se o NVMe é compativel com meu notebook ? Acho que o problema esta ai

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

16 de fevereiro de 2019 09:00

Pelo chipset do hd ou ponte sul. Essa informação normalmente aparece no cpuz ou hwinfo32. Como coloquei e funcionou numa placa de 2016, obviamente o chipset é mais antigo e funcionou. Num chipset deste ano com certeza tem mais tecnologia e deve funcionar. Caso não funcionar verificar o encaixe, o lado, a configuração da bios ou se o próprio ssd m2 não esta com defeito

9 Mensagens

4 de março de 2019 20:00

Se possui a entrada m.2, e compatível!

 

Dá um trabalhão mesmo fazer isso. Veja se o segure boot está desligado, se a BIOS reconhece ele (talvez não esteja conectado ou está danificado), tente instalar com o HD original conectado

 

6 Mensagens

6 de março de 2019 03:00

Bom dia Brayan O modelo dell 14 7000 só é compatível com o modelo de ssd M.2 SATA 3 6gb/s.

1 Mensagem

16 de março de 2019 05:00

Eaí Leandro o que você fez com o seu SSD da Kingston pois estou com o mesmo problema.

6 Mensagens

18 de março de 2019 08:00

Boa tarde, Cara tive que solicitar a troca do modelo do ssd para o modelo SATA 3, pois é o modelo que o meu notebook suporta. Att,

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

18 de março de 2019 09:00

Eu me enganei na **bleep** acima, estava na cabeça que nvme era uma "velocidade" e que porventura seria aceita numa velocidade reduzida se a placa aceitasse menos mas li um artigo esses dias na verdade nvme é uma espécie de cache do ssd m2, como o ahci é nos hds comuns, por isso que teoricamente deva funcionar

1 Mensagem

20 de dezembro de 2019 05:00

Tive esta dificuldade, e alterei o "SATA Operation" de RAID para AHCI.

Isso foi o suficiente para permitir o dual boot.

1 Mensagem

22 de janeiro de 2020 12:00

Fiz essa alteração, mas aqui continua sem reconhecer

1 Mensagem

9 de junho de 2021 16:00

Afinal, o SSD Samsung 970 evolução plus Nvme M.2 é compatível com o dell Inspiron 7460? Tenho lido muita coisa a respeito e nada tem me ajudado a resolver meu problema. Tenho que resolver isso em três dias, pois se não funcionar vou trocar por um SSD Sata.

Nenhum evento encontrado!

Top