Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

N

6462

5 de outubro de 2013 13:00

Problema com variação de brilho conforme a imagem na tela

Bom dia, sou proprietário de um Inspiron 14 recém adquirido com . 

Notei um problema bem grave na tela, e não sei se é questão de problema de fabricação ou apenas software. Já li outro usuário com o exato mesmo problema na tela, só que o mesmo não foi respondido. Aqui está o link: http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/36/t/28923.aspx

A diferença é que nem colocando em alto desempenho o brilho da tela para de variar conforme a claridade da página, e isso está me incomodando bastante. Aguardo urgentemente uma resposta.

 

3 Mensagens

6 de outubro de 2013 20:00

Detalhe: percebi que o fenomeno só acontece quando o notebook se encontra fora da fonte, no caso, rodando na bateria. Então eu suspeito que seja problema na mesma. Mas continuo aguardando a resposta.

3 Mensagens

10 de outubro de 2013 16:00

Iria fazer um tópico sobre este mesmo assunto, quando percebi que este já havia sido criado. O meu Inspiron 14r comprado recentemente apresenta o mesmo problema, e assim como o OP, o problema só ocorria quando ele estava fora da tomada... até hoje.


Agora mesmo, se eu trocar para um programa com um fundo escuro, a tela esmaece lentamente. Mudando o perfil de energia para alto desempenho não muda nada. O brilho adaptável também está desligado.

3 Mensagens

10 de outubro de 2013 16:00

Pois é. Entrei em contato com o suporte técnico deles e me foi informado que faz parte da arquitetura da própria máquina. Fiquei contrariado, pois algumas pessoas mais detalhistas, como eu e você, não gostaram do efeito, e não consta em nenhum lugar se isso faz parte da máquina mesmo. Será que é verdade? Quando a máquina tá no brilho mínimo, esse fenômeno é deveras irritante, pois parece que a imagem está "falhando". E pelo jeito não há interesse de nos responderem aqui no fórum, pois fazem cinco dias que abri a postagem. Essa é a única reclamação que eu tenho do notebook, pois o resto me parece funcionar perfeitamente, mas infelizmente parece que não tem solução. Um abraço.

3 Mensagens

10 de outubro de 2013 17:00

Que ridículo, não sabia disso. Se soubesse talvez até reconsideraria a minha compra deste Notebook, já que é muito irritante. Agora é esperar por algum programa que corrija problemas causados por negligência, por simplesmente não ter dado uma opção aos seus clientes.

Isso se for realmente proposital. Parece a velha "It's not a bug, it's a feature."

3 Mensagens

22 de outubro de 2013 15:00

Olá, estou postando pois finalmente consegui achar a solução para esse problema irritante. Primeira, o nome dele é "Dell Intelligent Display" e está localizado na parte "Carga de bateria no modo desktop", ao se clicar no botão direto no símbolo da bateria, e ir na aba "status da bateria".


O problema é que esta opção simplesmente está invisível. Para que possa ser desabilitada, precisei reiniciar a máquina, dar um F2,  desativar o modo de boot seguro (secure boot) na aba boot do setup, o que fará a máquina reiniciar mais uma vez, ai se dá um F12, e se certificar que o boot seguro está desligado.


E finalmente após essa pequena jornada, ao ir em "status da bateria", fui agraciado com a opção de ativar e desativar essa função.

Não entendo o porquê de esconder essa função desta maneira.

1 Mensagem

24 de outubro de 2013 06:00

Muito obrigado por solucionar o problema. O mesmo aconteceu comigo e pensei que teria que enviar o computador para a assistência. Mas ainda bem que você conseguiu resolver o problema. A Dell, apesar de ter uma imagem boa no comércio, deveria fornecer informações mais detalhadas sobre os produtos deles.

Abraços.

3 Mensagens

26 de outubro de 2013 06:00

Uma coisa chata que percebi nesse notebook é a questão das cores "estouradas", existe muita saturação e até agora não consegui ajustar para um nível ideal...

Nenhum evento encontrado!

Top