Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

A

3 Mensagens

2360

11 de janeiro de 2019 15:00

Problema de áudio/gravação Dell Inspiron I15-7572

Estou com problemas em meu notebook. Tenho um Notebook Dell Inspiron I15-7572-ci7 16gb 1tb+ssd128 Mx150. Comprei há pouco tempo. Tenho problema ao gravar do dispositivo do notebook. Por exemplo, utilizo um sofwtare chamado obs studio (que usava em um outro computador Dell muito inferior), para gravar do desktop de meu notebook, e nunca tive problema. Mas com esse notebook, que é bem mais potente, o áudio aparece cortando, com interferência. O mesmo ocorre quando uso o programa Windows Movie Maker para gravar diretamente do microfone do meu computador. Após gravar 10 minutos ou menos, a gravação fica ruim. No meu outro computador Dell, muito inferior, o problema não ocorria. Será que isso é um problema dos drivers de audio? Vocês poderiam me ajudar?

3 Mensagens

11 de janeiro de 2019 16:00

Recentemente, percebi que havia uma oscilação no som do notebook, quando e tocava alguma música. Reinstalei os drivers, parece que foi instalado um driver de áudio genérico, mas eu acredito que devo ter de instalar outros drivers. Não tenho muita noção... não sei quais são os drivers. Vocês poderiam me ajudar? Será que resolverá o problema de gravação? Vá para o minuto 8:17 do meu vídeo no youtube, fica um chiado no áudio: https://www.youtube.com/watch?v=Mcg-1OdL9Fo&t=1s

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

11 de janeiro de 2019 19:00

Tenta desinstalar o driver no gerenciador de dispositivos

No iniciar clique botão direito - gerenciador de dispositivos

Clique em controladores de som e com o botão direito desinstale o realtek

Entre no site da realtek e baixe o hd audio

Veja no ctrl alt del gerenciador de tarefas se tem algum programa ocupando muita memória ou cpu. Feche ou tire o mesmo da aba inicializar

Instale o audio da realtek

Reinicie o computador e verifique se o audio normalizou

Se quiser o melhorador de audio maxxaudio ele pode ser baixado na Microsoft store porém pra quem gosta de um som limpo pode não gostar pois a melhoria acaba tirando a naturalidade 

17 Mensagens

17 de janeiro de 2019 10:00

Eu vi que essa maquina apresenta cortes de audio mesmo. Alguns relatos no site da dell. Saiu uma versao nova da bios e versoes novas de drivers no site de dell. Acessa la com service tag da sua maquina e veja se resolve.

 

21 Mensagens

11 de dezembro de 2019 09:00

Tenho o exato mesmo problema. Usando um microfone condensador, consigo conversar e gravar normalmente. Porém, com o microfone nativo do notebook ele vive picotando minha voz e tornando impossível conversar via skype ou gravar vídeos sem o mic condensador. E o suporte da Dell em nada ajuda! Já tenho tudo os drivers atualizados, fiz tudo que é "lógico" e nao resolvi ainda. Haja paciência, amigo...

2 Mensagens

7 de fevereiro de 2020 03:00

Bom dia,

Tenho o mesmo modelo de note e o mesmo problema, interessante que quando desativo o wifi, consigo gravar normalmente os vídeos. É como se o áudio e wifi não pudessem trabalhar juntos, ou , tivessem alguma interferência.

Dell, nos ajude por favor, pois não pagamos barato neste notebook.

Att,

2 Mensagens

7 de fevereiro de 2020 05:00

Amigos, consegui resolver meu problema!!!

Segue os passos que eu fiz:

- Atualizei a BIOS para a versão mais nova, a 1.3.1;

- Removi o driver de rede wifi e lan do note;

- Instalei o drive mais novo do wifi, da lista de drivers mesmo;

 - Removi o software da placa de som, e reiniciei o note, ao reiniciar o Windows pegou o drive genérico e ta tudo funcionando e sem cortes!!

 

Att,

 

28 de junho de 2020 19:00

Eu tive o mesmo problema e liguei na Dell e eles me cobraram 1,300 reais pra trocar o dispositivo de audio, sendo que eles iriam trocar, mas era só atualizar a bios e os outros drivers que o colega comentou... e eu quase comprei a placa no mercado livre que eles iriam trocar e não iria resolver do mesmo jeito, sendo que a solução estava na própria Dell...

Prestem atenção!

 

 

Nenhum evento encontrado!

Top