Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

A

3662

6 de março de 2017 08:00

Problema de Conectividade WIFI - Inspiron 14 7460 Ubuntu 16.04 LTS

Venho tendo problemas de conectividade no meu Inspiron 14 7460 que veio com Ubuntu 16.04 LTS já de fábrica. Ele chegou há 3 dias e já apresentou desde o primeiro dia o seguinte problema:

A conexão wireless está muito instável, caindo a todo momento. Mesmo quando subitamente desconecta, o símbolo da conexão no canto superior direito aparece com bom sinal. Desconectar e reconectar não costuma resolver o problema. Após alguns minutos, a conectividade volta a funcionar mágica e automaticamente.
Nos meus outros dispositivos a conexão é estável.

Eu não testei como ficaria com o cabo conector de ethernet, mas prefiro usar o WIFI.

Li muito na web sobre o problema estar em algum dispositivo de rede da marca Atheros Qualcomm QAC6174, que é o modelo instalado no meu computador. Talvez algum driver desatualizado, não sei. De qualquer maneira, o problema sempre parece envolver a placa de rede, algo chamado PCIe, quedas de conexão e Ubuntu.

Meu modem é da marca D-LINK, mas não parece ser ele o problema. Além de que esse problema parece MUITO frequente com Ubuntu, mesmo que ele tenha vindo pré-configurado de fábrica, ou seja, deveria ter sido TESTADO!

Qual a solução? Coloco-me a disposição para informar mais dados.

503 Mensagens

21 de março de 2017 13:00

Oi Andrecfc,

Obrigado pelo contato! ;)

Pode me informar a etiqueta de serviço (Service TAG) de seu equipamento, para que eu possa identificar seu Dell e te ajudar. (Y)

Veja este link http://dell.to/1FgXRFQ, e saiba como localiza-la. ;)

Aguardo seu retorno

19 Mensagens

27 de março de 2017 20:00

Vc conseguiu resolver o problema? Com o meu tb ocorre problemas de perda do sinal de wifi mas quando conecta em um monitor externo.

2 Mensagens

17 de julho de 2017 09:00

Olá!

Estou com o mesmo problema mas o meu é o Windows 10 e meu modem é o TP Link 300

O Jean do suporte tecnico me disse para tentar intalar outro driver:

www.dell.com/support/home/br/pt/brdhs1/Drivers/DriversDetails?driverId=JCDTV

Dell Wireless 1820 802.11ac WiFi + Bluetooth Driver 

Vamos ver se funciona....

ABRAÇOS

5 Mensagens

26 de julho de 2017 19:00

Oi, 

Estou com o mesmo problema. Conseguiu solucionar?

9 Mensagens

27 de agosto de 2017 17:00

Alguém conseguiu resolver este problema? Vi em um fórum da tplink também sobre este problema:

forum.tp-link.com/showthread.php

Estou com o mesmo problema em um Inspiron 7460, com Windows 10 Pro.

A placa de rede é uma Qualcomm QCA61x4A 802.11ac Wireless Adapter.

Já instalei a última versão do driver para Windows disponível no site da DELL (12.0.0.318), mas o problema persiste.

Importante observar que o roteador (TP-Link TL-WR840N) funciona sem problemas com todos os demais dispositivos de casa (celulares, tablet e um notebook mais antigo que o Inspiron veio para substituir).

As vezes, basta conectar o Inspiron 7460 no Wi-Fi pra ele derrubar a conexão. A partir deste momento, nenhum outro aparelho consegue se conectar e pra voltar a funcionar tenho que desligar o roteador e ligá-lo novamente.

Alguém poderia nos ajudar com este problema?

5 Mensagens

27 de agosto de 2017 20:00

Olá pessoal,

A dell efetuou a troca do equipamento, o novo equipamento apresentava o mesmo problema.

Solicitei devolução do dinheiro pois ainda estava no prazo de 7 dias. Suporte informou que varios dos equipamento estão apresentando este problema e que tudo indica ser uma incompatibilidade da placa mãe com alguns roteadores.

Uma pena, visto que o produto não tem um equivalente à altura no mercado... mas de nada serve se não conecta.

9 Mensagens

28 de agosto de 2017 07:00

Que pena Eduardo!

Eu estou no mesmo dilema: não quero devolver o note. Mas este problema é muito zuado. Um note que derruba o Wi-Fi em casa já causa transtornos, imagina só utilizá-lo no escritório da empresa ou em uma rede pública.

Vi em uma outra thread deste fórum que o problema está relacionado à placa de rede, que pode ser substituída. Estou fazendo mais alguns testes, mas se o problema persistir, penso em solicitar a troca dela pelo modelo que citaram lá:

pt.community.dell.com/.../54383

Abraço!

5 Mensagens

29 de agosto de 2018 12:00

GENTE, SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA (pelo menos no windows)!!! No meu funcionou 100%. Meu 7460 passou a funcionar como deveria. Basta desinstalar qualquer aplicativo com o nome Smart Byte do seu PC. Após isso atualize o driver da placa de rede wireless e reinicie o computador!! Aqui voltou a ser um PC normal após este simples procedimento.

Nenhum evento encontrado!

Top