Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

42632

6 de dezembro de 2017 17:00

Problema de Fábrica no Cooler (Barulho) - Modelo Dell Inspiron 5557

Olá, boa noite.

Sou um usuário-comprador assíduo dos produtos Dell. Sempre confiei na marca, mas estou passando por um dilema nada agradável ultimamente com a mesma.

Possuo um Notebook Inspiron de Modelo 5557 (Special Edition) com exatamente 12 meses de uso.

O Notebook está em perfeito estado, tirando o fato de que, desde que o comprei, o mesmo apresenta um barulho no cooler toda vez que utilizo-o para rodar softwares pesados. Às vezes, nem é necessário tal ato.

Já vi vários relatos aqui no fórum (e no Youtube, inclusive) sobre este problema com o 5557 e conclui que é um problema de fábrica do modelo.

O fato é que utilizo-o para trabalho e o mesmo não possui mais garantia. Não tenho outro Notebook disponível que possua o mesmo nível de potência do 5557 - paguei caro pelo o que ele oferece. Não é um Notebook barato e estou com receio de que este problema não seja apenas estético-audível. Que vá além; que possa me impossibilitar de usá-lo.

Toda vez que leio usuários relatando este problema aqui no fórum, vejo técnicos indicando para que a bios seja atualizada. Desde já, dispenso tal indicação. Não é um problema na mesma. Vários usuários que possuem esse modelo, já testaram tal procedimento e ele não resolve tal barulho.

Vejo várias pessoas que mandaram este modelo para a assistência técnica e o mesmo sempre volta idêntico (ou volta bem; sem causar barulho e depois de semanas ou meses todo o problema retorna).

Quero uma resposta breve, porém explicativa: Devo temer esse barulho no Cooler? Ele comprometerá - ou compromete - o funcionamento do meu Notebook? Preciso que esse dispositivo me acompanhe durante bons anos ainda. Não quero me decepcionar novamente com a Dell (meu último Notebook da marca não passou de um ano e meio com problema na placa-mãe).

Agradeço.

Vídeo de um usuário com um problema parecido:

www.youtube.com/watch

6 Mensagens

6 de dezembro de 2017 17:00

O barulho com certeza é incômodo, mas o que é mais incômodo, é temer que o Notebook - que foi caro - não dure. Minha principal preocupação é esta.

6 Mensagens

8 de dezembro de 2017 08:00

Alguém?

1 Mensagem

8 de dezembro de 2017 10:00

Olá, boa tarde!

Tenho o mesmo modelo de notebook (Inspiron 5547) e quando fiz uma atualização em julho de 2016, começou a apresentar o mesmo problema.

O cooler não desliga após o desligamento normal do computador. Ele permanece ligado até a bateria acabar ou então forçar o desligamento de forma manual no botão de ligar.

Já fiz todas as atualizações recomendadas pela Dell e Intel, mas até o momento não achei nenhuma solução (drivers) que pudesse reparar este problema.

Se alguém puder ajudar, também agradeço.

3 Mensagens

18 de dezembro de 2017 09:00

Boa tarde!

Possuo um 5557 e tem o mesmo problema. Já passou da garantia por pouco período. Atualização da Bios não resolveu, só piorou pois não conseguia mais acessar o Boot menu, então instalei a antiga novamente. Também gostaria de um retorno da empresa. Recomendam a troca do cooler? 

2 Mensagens

21 de dezembro de 2017 06:00

Comprei um Inspiron 15, série 5000, special edition, há cerca de 20 dias.

O cooler é acionado quase o tempo todo, na potência máxima e é muito barulhento, além do que não desliga.

Não uso para jogar, e uso em sala com ar condicionado a 20 graus quase o tempo todo. Creio não ser o acionamento na placa gráfica (AMD).

Isso é realmente muito inconveniente, atrapalha demais para trabalhar. 

31 de março de 2018 16:00

Problema de Fábrica no Cooler (Barulho) - Modelo Dell Inspiron 14 serie 5000 
 

Olá,

Também sou uma usuária-comprador assíduo dos produtos Dell. Não pela minha conta em sí, mas pela Empresa que trabalho, todos nossos computadores e notebooks sao da Dell. Sempre confiamos também na marca, mas estou passando pelo mesmo dilema nada agradável.

Desde que comprei ele apresenta uma série de pequenos problemas que vocês alegavam ser culpa do windowns 10 que veio com ele, ou seja, nunca consegui usar ele com 100% de aproveitamento e pra piorar ele possui um barulho irritante no cooler. 

Não aguento mais ficar relevando essas questões, pois apesar de estar fora de garantia é nitidamente um vicio no produto que estava impactando em outras áreas do produto.

Já vi vários relatos aqui no fórum, inclusive estou escrevendo em um relato semelhante ao meu problema concluindo que é um problema de fábrica. Já é o terceiro comentario que faço na Dell dentro de algum problema bem semelhante ao meu.

O fato é que também o utilizo-o para trabalho e não tenho outro Notebook disponível que possua o mesmo nível de potência dele, escolhi inclusive ele a dedo devido aos requisitos técnicos que possuia - paguei caro também  pelo o que ele oferece. Como o Felipe informou não é um Notebook barato e também estou com receio de que este problema não seja apenas estético-audível e todos os problemas anteriores que tive que insistiram em informar que era o windowns 10 na verdade estava ligado aos vicios do produto, ou seja, uma hora pode me impossibilitar de usa-lo. 

Também li os relatos de técnicos indicando para que a bios seja atualizada. Desde já, também dispenso tal indicação. Não é um problema na mesma. Vários usuários que possuem esse modelo, já testaram tal procedimento e ele não resolve tal barulho.

Vejo várias pessoas que mandaram este modelo para a assistência técnica e o mesmo sempre volta idêntico (ou volta bem; sem causar barulho e depois de semanas ou meses todo o problema retorna).

Repito os questionamentos do meu colega Felipe:

Quero uma **bleep** breve, porém explicativa: Devo temer esse barulho no Cooler? Ele comprometerá - ou compromete - o funcionamento do meu Notebook? Preciso que esse dispositivo me acompanhe durante bons anos ainda. 

Agradeço.

3 Mensagens

24 de julho de 2018 06:00

sem **bleep** ainda?

1 Mensagem

24 de outubro de 2018 20:00

Olá Felipe, Estou com o mesmo problema que você e meu notebook também não esta mais na garantia. Você conseguiu resolver esse problema de alguma maneira?

7 Mensagens

30 de outubro de 2018 23:00

2018 e parece ser um problema crônico dos Dell, esses coolers barulhentos, mas notei uma coisa depois de muita pesquisa. Temos um vilão no nosso computador que mal percebemos mas que **bleep** muito processamento. Nossos queridos navegadores. Já percebeu quando está com o Chrome ou Firefox aberto, quantas abas mantemos abertas, seja para caixa de email, facebook, instagram e outras coisas. As vezes me pego com mais de 30 abas abertas...Eu meu cooler no talo, fazendo mais barulho que caminhão velho de obra. Experimentei diminuir o numero de abas abertas e notei silêncio...Depois usei uma extensão para ambos os navegadores chamada " the great suspender". Ele deixa em suspensão qualquer aba que não esteja sendo usada. Assim até mantenho um número razoável de abas abertas mas os ventiladores....calminhos e silenciosos como todos desejamos. Façam suas experiências e digam o que conseguiram.....Abs!

3 Mensagens

22 de março de 2019 06:00

Achei uma Vergonha ninguém da Dell responder. Tentarei fazer este teste que você aconselhou. Tenho um notebook com 16 GB de ram um i7 e acontece isso com pouca utilização de memoria. Mas pelo fato da faculdade, realmente acabo deixando 3 janelas do navegador abertas com 15 a 20 abas cada uma kkkk ( por causa das provas). Então pode realmente ser verdade. Muito Obrigado.

3 Mensagens

24 de abril de 2019 21:00

É absurdo que este problema consta como solucionado aqui, porém não há nenhuma solução de fato. Estou o mesmo problema desse coller barulhento e não sei como resolver. Arrependida!

2 Mensagens

20 de maio de 2019 21:00

Tenho o mesmo problema... vejo que o caso se arrasta desde 2016... ainda não há a indicação de uma causa **bleep**? Não há solução?

1 Mensagem

1 de julho de 2019 15:00

Mesmo problema por aqui. Desde 2017 já o mandei duas vezes para assistência técnica, a primeira inclusive foi dentro da garantia, a própria Dell veio a minha casa e "resolveu o problema", porém pouco tempo depois o barulho voltou... Não posso levar meu note para o trabalho ou faculdade, pois o barulho é notável. Comprei um Dell por indicação de amigos, mas tive uma péssima experiência. Após ver esse problema como resolvido, mesmo depois de 3 anos de reclamações, me deixa a certeza de que a minha próxima maquina não será um Dell.

1 Mensagem

13 de julho de 2019 19:00

Estou com o mesmo problema... Meu notebook, um dell 7000, inspiron, com 16gb de ram e não consigo mais trabalhar. Trocaram a placa mãe dentro da garantia pois não tinha boa conexão com a rede. Agora, depois de 5 meses de trocada, fui fazer o teste.... Adivinha? Não tenho acesso mais a rede... só wi-fi. Ai o barulho do cooler ficou insuportável... mesmo com o processamento baixo... Liguei na dell, e me pediram quase 1000,00 para trocar o cooler... De verdade, sempre comprei dell, mas na próxima, vou repensar

Moderator

 • 

430 Mensagens

17 de julho de 2019 11:00

Olá, poderia me informar a service tag ou o express service code do seu aparelho por mensagem privada?
 ^Tanira

 

Nenhum evento encontrado!

Top