Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

10595

21 de setembro de 2016 07:00

Problema de fabricação na dobradiça do notebook Dell Inspiron 5548 espero que resolvam confio na marca Dell!!

Engrossando as reclamações aqui já existentes, só reforça o que eu já sabia, o que ocorre é um defeito de fabricação, meu notebook tem 1 e 5 meses de uso, doméstico, ou seja, ele é bem pouco usado e mesmo assim para minha surpresa, a dobradiça se separou por dentro do parafuso da base, quebrando o encaixe do parafuso, também como a maioria aqui já relatou em um único lado, isso ocorreu ontem dia 20/09/2016, liguei para a dell e eles disseram que precisariam fazer um teste na inicialização do computador para abrir um chamado, mesmo eu explicando que se tratava de um problema físico e não de software eles disseram que este teste é necessário para certificar que o computador não tem nenhum outro problema, amanhã ligarei para eles em posse do computador para fazer esse teste, só quero ver o que eles vão me dizer quanto a esse problema. Lamentável, acho que como muitas pessoas, procurei a marca Dell confiando que comprava um produto de qualidade, além disse o botão da barra de espaço já esta um pouco solto, sendo necessário aperta-lo com mais força do que o normal para que ele funcione. Sinceramente, espero que resolvam este problema. 

2K Mensagens

23 de setembro de 2016 06:00

Olá kpanisa.

Peço que entre em contato com o nosso suporte técnico no 0800 970 3355, opção 4.

O horário de atendimento é de segunda-feira a sexta-feira, entre às 8h e 20h.

Aguardamos seu contato.

Atenciosamente.

2 Mensagens

5 de dezembro de 2016 14:00

Antes de terminar as duas garantias meu notboock vinha dando um estala, e eu nem atentei para esse problema. A garantia acabou, e após 6 meses a dobradiça travou e quebrou a carcaça, pelas as pesquisas que fiz, vi que esse é um vicio de fabricação, ou seja, se comprovado de fato, o cliente pode ser ressarcido mesmo depois da garantia esgotada. Portanto, irei acionar a Justiça

Engrossando as reclamações aqui já existentes, só reforça o que eu já sabia, o que ocorre é um defeito de fabricação, meu notebook tem 1 e 5 meses de uso, doméstico, ou seja, ele é bem pouco usado e mesmo assim para minha surpresa, a dobradiça se separou por dentro do parafuso da base, quebrando o encaixe do parafuso, também como a maioria aqui já relatou em um único lado, isso ocorreu ontem dia 20/09/2016, liguei para a dell e eles disseram que precisariam fazer um teste na inicialização do computador para abrir um chamado, mesmo eu explicando que se tratava de um problema físico e não de software eles disseram que este teste é necessário para certificar que o computador não tem nenhum outro problema, amanhã ligarei para eles em posse do computador para fazer esse teste, só quero ver o que eles vão me dizer quanto a esse problema. Lamentável, acho que como muitas pessoas, procurei a marca Dell confiando que comprava um produto de qualidade, além disse o botão da barra de espaço já esta um pouco solto, sendo necessário aperta-lo com mais força do que o normal para que ele funcione. Sinceramente, espero que resolvam este problema.

1 Mensagem

31 de janeiro de 2017 08:00

Ocorreu o mesmo defeito com o meu NoteBook inspiron 5000 5548. Comprei a cerca de 11 meses, utilizo poucas vezes, notei um estralo no momento de abrir a tela, quando verifiquei, a carcaça próximo a dobradiça se abre no momento em que abrimos a tela, verifiquei que o parafuso próximo perde contato com a rosca.

É claramente um defeito de projeto mecânico da carcaça, devido ao atrito causado pela dobradiça ser muito grande, a rosca na carcaça não suporta o esforço mecânico durante a abertura da tela, e tende a se romper com o tempo.

Existem muitas reclamações a este respeito no site reclame aqui:


www.reclameaqui.com.br/.../defeito-na-dobradica-do-notebook

www.reclameaqui.com.br/.../produtos-dell-nunca-mais

www.reclameaqui.com.br/.../dobradica-com-defeito

www.reclameaqui.com.br/.../garantia-dell-rachadura-da-base-proxima-a-dobradica

Pelo que verifiquei a Dell cobra 500 reais pela manutenção, a garantia não é valida por ser considerado um problema de mau uso.

 

Contato: munizlra@outlook.com

 

 

2 Mensagens

31 de janeiro de 2017 10:00

Lucas o meu eles resolveram sem eu precisar pagar, mesmo estando fora da garantia, é um problema sim de fábrica, inclusive a própria dell reconhece, a única inconveniência foi que precisei enviar o notebook através do sedex, mesmo que os custos do sedex foram pagos pela Dell, o mais seguro seria enviar um técnico em casa, precisei remover todos meus arquivos pessoais para enviar o notebook e o seguro deles do envio era algo em torno de R$ 1000,00 muito abaixo dos quase R$ 4000,00 que paguei, se tivesse ocorrido algum dano ou extravio receberia um valor bem abaixo, mas ocorreu tudo bem, me devolveram rapidamente e consertado.

Se me lembro bem minha garantia já havia terminado uns 6 meses quando ele fizeram o conserto.

1 Mensagem

16 de abril de 2019 19:00

O meu notebook Dell Inspiron 5548 também apresentou o mesmo problema na dobradiça do lado direito. Desde janeiro de 2017 comecei a perceber uns leves estalos ao abri-lo, mas até então, nada aparentemente demais. Por usá-lo de forma doméstica, esses estalos passaram de forma imperceptível para mim. Em fevereiro de 2018, percebi que esses estalos ficavam cada vez mais evidentes, mas nada que comprometesse o uso. Em agosto de 2018, percebi que o encaixe que segura a tela com o teclado começou a abrir, isso até então não me incomodava, pois sempre deixava a tela aberta e não percebia exatamente o que estava acontecendo. Agora em janeiro de 2019, por precisar intensificar o uso, notei uma abertura bem mais evidente na carcaça da máquina e passei a procurar a solução mais adequada para o meu problema. Procurei um prestador de serviço da DELL na minha cidade, mas a assistência técnica mais próxima fica em RECIFE. Então, no dia 15/04/2019, às 16:09h liguei para o 0800 que está no site da DELL e falei com o atendente Fábio, para relatar o meu contratempo. O Sr. Fábio me disse que muitos notebooks iguais ao meu apresentaram esse mesmo defeito, que era um defeito de fabricação. E que eles tinham feito recall em alguns pcs anteriormente, fato este que nunca fui informada. Disse ainda que havia um litígio judicial entre consumidores e a DELL, contudo não me falou muitos detalhes sobre essa questão. Me disse apenas que não tinha mais como fazer o recall e nenhum tipo de reparo no meu notebook, pois não tinha peças de reposição para resolver o meu problema e também por causa do tempo que minha máquina tinha sido comprada, como assim? Fiquei pasma, não é porque meu pc demorou um pouco mais para apresentar o mesmo problema, relatado a DELL por outros consumidores, que não tenho mais direito aos reparos. Se a própria Dell reconhece que teve um defeito de fabricação nas máquinas iguais a minha, por que não ajeita? Cogitei até a possibilidade de pagar pelo conserto, mas o atendente me falou que não tinha como, porque eles não fabricavam mais as peças. Se a Dell não vai ajeitar, quem vai? Se a DELL não tem as peças de reposição, quem as terá? Estou muito apreensiva, pois preciso do pc diariamente para trabalhar e vejo hora quebrar mais. Não vou deixar nenhum “curioso” mexer no meu notebook, pois temo perdas maiores. Também me preocupa a possibilidade de alguém da minha casa levar um choque, pois a carcaça está se abrindo cada vez mais.

2 Mensagens

4 de julho de 2019 10:00

Também tenho um Inspiron 5548 com o mesmo problema na dobradiça, ela se separou por dentro do parafuso da base e arrebentou parte da carcaça do notebook. Liguei no suporte técnico da Dell e a **bleep** foi que nada poderia ser feito pois o produto deixou de ser fabricado. Vi inúmeras reclamações deste mesmo problema com os notebooks 5548, mas o atendente informou que não houve recall. Esta informação contradiz outros clientes que informaram sobre um recall com este notebook:

https://www.dell.com/community/Inspiron-Notebooks/Dell-5548-Problema-Carca%C3%A7a-Dobradi%C3%A7a-Direita-Fios-da-placa/td-p/5476055

https://www.dell.com/community/Inspiron-Notebooks/DELL-INSPIRON-5548-Dobradi%C3%A7a-Direita/td-p/5861266

https://www.dell.com/community/Inspiron-Notebooks/Dell-5547-Problema-Carca%C3%A7a-Dobradi%C3%A7a-Direita/td-p/5458683

 

https://www.reclameaqui.com.br/dell-computadores/dell-inspiron-5548-dobradica-direita_vbICak5TQFyRjME9/

 

Gostaria que a Dell se posicionasse sobre este assunto, se ela não pode reparar um produto com defeito de fábrica que pelo menos compre de volta o notebook.

Moderator

 • 

430 Mensagens

8 de julho de 2019 13:00

Olá, poderia me informar a service tag ou o express service code do seu aparelho por mensagem privada?

^Tanira

 

Moderator

 • 

430 Mensagens

9 de julho de 2019 08:00

Olá, poderia me informar a service tag ou o express service code do seu aparelho por mensagem privada?
Se o equipamento foi comprado no varejo, me envie também a NF digitalizada.

Caso não saiba como localizar, temos este vídeo que pode te ajudar: https://dell.to/2NJw6Cr. ^Tanira

 

1 Mensagem

24 de fevereiro de 2020 17:00

também estou com esse problema, eu deveria ter pesquisado mais sobre a Acer. Uma total falta de respeito com os clientes, paguei caro no meu aparelho pra acontecer isso, fora quando comprei que ja veio com problema de volume e bateria. Lámentavel..

14 de setembro de 2020 05:00

Tive o mesmo problema!!!!

Comprei o modelo 5491 (que tem por função virar tablet). Chegou no dia 25/08/2020 e desde o primeiro dia apresentou estalidos durante a manipulação. Para fazer a rotação do modo tablet só consegui duas vezes pois ou o computador travava ou estalava tão alto que parecia estar quebrando. Na sexta feira passada (11/09/2020), ao abrir ele para usar na função normal o mesmo estalou alto, travou e a dobradiça quebrou, se deslocando e travando a tela (não abre e não fecha mais). Entrei em contato com o suporte técnico hoje e o mesmo me disse que a garantia não cobre pois é mau uso! Como um produto que vira tablet estraga em 20 dias ao tentar fazer sua função obrigatória?? Relatei as outras reclamações quanto ao mesmo problema e o técnico disse que são outros modelos, não há reclamação para este modelo. PORÉM A MARCA É A MESMA E O PROBLEMA TAMBÉM! 
INDIGNADA! 20 dias de um computador caríssimo é uma assistência técnica que queria cobrar pra resolver! Estou até agora sem respostas pois não aceito pagar para conserto de problema de fabricação!

6 Mensagens

6 de maio de 2021 13:00

É, eu sou mais um que teve este problema na dobradiça do monitor.
Eu que só uso Dell em casa, no trabalho e, inclusive, os servidores direciono todos para Dell tudo pela qualidade que sempre teve.

Mas, desta vez, pisaram bem na bola. Primeiro foi a capa que saiu já com a parte plastica estufada. E não precisa ser nenhum gênio para perceber que a tela do notebook está completamente solta. A dobradiça simplesmente se soltou do monitor.

Agora a tela precisa ficar escorada e tenho até medo de mecher. Eu que uso notebook por que preciso de mobilidade pro trabalho, ganhei um desktop.

1 Mensagem

2 de junho de 2022 11:00

Também tive o mesmo problema. O pior é que aconteceu já fora da garantia e eu tive que pagar mais de 1400 reais pelo conserto.

1 Mensagem

6 de fevereiro de 2023 07:00

O meu apresentou o mesmo problema com um ano e um mês de uso! Eles disseram que estava fora da garantia e me cobraram 1600 reais para consertar. . TOS76>

6 Mensagens

5 de julho de 2023 15:00

Kpanisa, conseguiu resolver? Tenho o mesmo problema com Inspiron 5590! Inacreditável!

1 Rookie

 • 

4 Mensagens

9 de setembro de 2023 13:49

Olá, 

Também estou com este mesmo problema, apesar da @Dell-TaniraMa  já ter assumido que é um vício e problema de projeto, ao ligar no 0800 conforme orientação citada aqui anteriormente, não assumiram e informaram que tem um custo de R$ 1.500,00 aproximadamente.

Ao argumentar novamente, o atendente pediu para encaminhar fotos para evidenciar o problema e orientou efetuar um comunicado neste canal para que a @Dell-TaniraMa possa tomar as providências necessárias se reparo sem ônus.

Protocolo nr: 175242537

Achei bem estranha a postura e mesmo assim estou recorrendo a este canal.

Solicito, por gentileza, a @Dell-TaniraMa manifestar-se e orientar como podemos ter uma resolução amigável e preservando a reputação da marca.

Ah, alguém aqui já teve êxito sem ônus junto ao fabricante?

Obrigado e aguardo o retorno.

Nenhum evento encontrado!

Top