kpanisa
1 Copper

Problema de fabricação na dobradiça do notebook Dell Inspiron 5548 espero que resolvam confio na marca Dell!!

Engrossando as reclamações aqui já existentes, só reforça o que eu já sabia, o que ocorre é um defeito de fabricação, meu notebook tem 1 e 5 meses de uso, doméstico, ou seja, ele é bem pouco usado e mesmo assim para minha surpresa, a dobradiça se separou por dentro do parafuso da base, quebrando o encaixe do parafuso, também como a maioria aqui já relatou em um único lado, isso ocorreu ontem dia 20/09/2016, liguei para a dell e eles disseram que precisariam fazer um teste na inicialização do computador para abrir um chamado, mesmo eu explicando que se tratava de um problema físico e não de software eles disseram que este teste é necessário para certificar que o computador não tem nenhum outro problema, amanhã ligarei para eles em posse do computador para fazer esse teste, só quero ver o que eles vão me dizer quanto a esse problema. Lamentável, acho que como muitas pessoas, procurei a marca Dell confiando que comprava um produto de qualidade, além disse o botão da barra de espaço já esta um pouco solto, sendo necessário aperta-lo com mais força do que o normal para que ele funcione. Sinceramente, espero que resolvam este problema. 

5 RESPOSTAS 5

RE: Problema de fabricação na dobradiça do notebook Dell Inspiron 5548 espero que resolvam confio na marca Dell!!

Olá kpanisa.

Peço que entre em contato com o nosso suporte técnico no 0800 970 3355, opção 4.

O horário de atendimento é de segunda-feira a sexta-feira, entre às 8h e 20h.

Aguardamos seu contato.

Atenciosamente.

Douglas Trajano
 Fórum Collaborator
 Suporte Técnico

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

jucelio
1 Copper

RE: Problema de fabricação na dobradiça do notebook Dell Inspiron 5548 espero que resolvam confio na marca Dell!!

Antes de terminar as duas garantias meu notboock vinha dando um estala, e eu nem atentei para esse problema. A garantia acabou, e após 6 meses a dobradiça travou e quebrou a carcaça, pelas as pesquisas que fiz, vi que esse é um vicio de fabricação, ou seja, se comprovado de fato, o cliente pode ser ressarcido mesmo depois da garantia esgotada. Portanto, irei acionar a Justiça

Engrossando as reclamações aqui já existentes, só reforça o que eu já sabia, o que ocorre é um defeito de fabricação, meu notebook tem 1 e 5 meses de uso, doméstico, ou seja, ele é bem pouco usado e mesmo assim para minha surpresa, a dobradiça se separou por dentro do parafuso da base, quebrando o encaixe do parafuso, também como a maioria aqui já relatou em um único lado, isso ocorreu ontem dia 20/09/2016, liguei para a dell e eles disseram que precisariam fazer um teste na inicialização do computador para abrir um chamado, mesmo eu explicando que se tratava de um problema físico e não de software eles disseram que este teste é necessário para certificar que o computador não tem nenhum outro problema, amanhã ligarei para eles em posse do computador para fazer esse teste, só quero ver o que eles vão me dizer quanto a esse problema. Lamentável, acho que como muitas pessoas, procurei a marca Dell confiando que comprava um produto de qualidade, além disse o botão da barra de espaço já esta um pouco solto, sendo necessário aperta-lo com mais força do que o normal para que ele funcione. Sinceramente, espero que resolvam este problema.

Lucasramuniz
1 Copper

Ocorreu o mesmo defeito com o meu NoteBook inspiron 5000 5548. Comprei a cerca de 11 meses, utilizo poucas vezes, notei um estralo no momento de abrir a tela, quando verifiquei, a carcaça próximo a dobradiça se abre no momento em que abrimos a tela, verifiquei que o parafuso próximo perde contato com a rosca.

É claramente um defeito de projeto mecânico da carcaça, devido ao atrito causado pela dobradiça ser muito grande, a rosca na carcaça não suporta o esforço mecânico durante a abertura da tela, e tende a se romper com o tempo.

Existem muitas reclamações a este respeito no site reclame aqui:

www.reclameaqui.com.br/.../defeito-na-dobradica-do-notebook

www.reclameaqui.com.br/.../produtos-dell-nunca-mais

www.reclameaqui.com.br/.../dobradica-com-defeito

www.reclameaqui.com.br/.../garantia-dell-rachadura-da-base-proxima-a-dobradica

Pelo que verifiquei a Dell cobra 500 reais pela manutenção, a garantia não é valida por ser considerado um problema de mau uso.

Devemos nos unir para cobrar judicialmente da DELL por este defeito.

Contato: munizlra@outlook.com

(31)992227822

kpanisa
1 Copper

Lucas o meu eles resolveram sem eu precisar pagar, mesmo estando fora da garantia, é um problema sim de fábrica, inclusive a própria dell reconhece, a única inconveniência foi que precisei enviar o notebook através do sedex, mesmo que os custos do sedex foram pagos pela Dell, o mais seguro seria enviar um técnico em casa, precisei remover todos meus arquivos pessoais para enviar o notebook e o seguro deles do envio era algo em torno de R$ 1000,00 muito abaixo dos quase R$ 4000,00 que paguei, se tivesse ocorrido algum dano ou extravio receberia um valor bem abaixo, mas ocorreu tudo bem, me devolveram rapidamente e consertado.

Se me lembro bem minha garantia já havia terminado uns 6 meses quando ele fizeram o conserto.

Highlighted
Daniellytc
1 Copper

Re: Problema de fabricação na dobradiça do notebook Dell Inspiron 5548 espero que resolvam confio na marca Dell!!

O meu notebook Dell Inspiron 5548 também apresentou o mesmo problema na dobradiça do lado direito. Desde janeiro de 2017 comecei a perceber uns leves estalos ao abri-lo, mas até então, nada aparentemente demais. Por usá-lo de forma doméstica, esses estalos passaram de forma imperceptível para mim. Em fevereiro de 2018, percebi que esses estalos ficavam cada vez mais evidentes, mas nada que comprometesse o uso. Em agosto de 2018, percebi que o encaixe que segura a tela com o teclado começou a abrir, isso até então não me incomodava, pois sempre deixava a tela aberta e não percebia exatamente o que estava acontecendo. Agora em janeiro de 2019, por precisar intensificar o uso, notei uma abertura bem mais evidente na carcaça da máquina e passei a procurar a solução mais adequada para o meu problema. Procurei um prestador de serviço da DELL na minha cidade, mas a assistência técnica mais próxima fica em RECIFE. Então, no dia 15/04/2019, às 16:09h liguei para o 0800 que está no site da DELL e falei com o atendente Fábio, para relatar o meu contratempo. O Sr. Fábio me disse que muitos notebooks iguais ao meu apresentaram esse mesmo defeito, que era um defeito de fabricação. E que eles tinham feito recall em alguns pcs anteriormente, fato este que nunca fui informada. Disse ainda que havia um litígio judicial entre consumidores e a DELL, contudo não me falou muitos detalhes sobre essa questão. Me disse apenas que não tinha mais como fazer o recall e nenhum tipo de reparo no meu notebook, pois não tinha peças de reposição para resolver o meu problema e também por causa do tempo que minha máquina tinha sido comprada, como assim? Fiquei pasma, não é porque meu pc demorou um pouco mais para apresentar o mesmo problema, relatado a DELL por outros consumidores, que não tenho mais direito aos reparos. Se a própria Dell reconhece que teve um defeito de fabricação nas máquinas iguais a minha, por que não ajeita? Cogitei até a possibilidade de pagar pelo conserto, mas o atendente me falou que não tinha como, porque eles não fabricavam mais as peças. Se a Dell não vai ajeitar, quem vai? Se a DELL não tem as peças de reposição, quem as terá? Estou muito apreensiva, pois preciso do pc diariamente para trabalhar e vejo hora quebrar mais. Não vou deixar nenhum “curioso” mexer no meu notebook, pois temo perdas maiores. Também me preocupa a possibilidade de alguém da minha casa levar um choque, pois a carcaça está se abrindo cada vez mais.