Não aplicável

Problema de fabricação na dobradiça do notebook Dell Inspiron 5547 - Necessidade de conserto urgente!!!!!!!

Possuo um notebook Dell Inspiron 5547 e estou passando por um problema exatamente igual a outros já relatados no Fórum, o que deixa claro tratar-se realmente de um defeito recorrente, um vício de fabricação.

Meu notebook foi faturado em 29/12/2014, ótima máquina, porém desde muito cedo ele de vez em quando dava uns estalos ao abrir a tela, sempre na lateral direita do aparelho, junto à dobradiça, próximo ao slot do cabo de rede Ethernet. Não dei atenção a isso, pois não gerava qualquer problema de utilização.

A vida seguiu tranquila até uma hora atrás (05/12/2016, 21:10), quando ocorreu exatamente como os outros casos relatados : a tal dobradiça que estalava travou e se separou da base do notebook, quebrando o encaixe do parafuso de fixação à base (por dentro, o parafuso "varou" o espaço da tampa, deixando de fixar à base). Consequência imediata é que não posso mais fechar o notebook, sem que haja risco de aumentar o dano geral da quebra.

Sendo de fato um vicio de fabricação (face aos relatos similares registrados no Fórum), entendo que cabe ao fabricante DELL reparar os danos sem ônus para o cliente, em caráter de RECALL, independentemente de a garantia já ter expirado.

Gostaria que isso fosse feito de forma amigável e imediatamente, pois realmente não me agrada o desgaste de uma disputa judicial, mesmo que esta me beneficie.

Dito isso, favor informar caminho mais rápido para efetivação do reparo necessário. Devo levar a alguma assistência Fisica? Se sim, favor indicar onde (por não se tratar de problema lógico, não vejo sentido em acionar suporte telefônico remoto, até porque a máquina segue operando normalmente).

Em tempo : moro no Rio de Janeiro, meu notebook completará 2 anos de uso (exclusivamente doméstico e com máximo cuidado) em questão de 3 semanas.

Dado o exposto, reitero o que já foi dito no Fórum : essa situação é MUITO lamentável, tal e qual os outros atingidos pelo vício de fabricação, eu procurei a marca Dell confiando que comprava um produto de primeira qualidade.

Espero que resolvam este problema imediatamente, conforme demando. Caso não receba retorno em 24 horas, tornarei minha reclamação pública, nas redes sociais. E passarei a fazer ampla propaganda negativa da marca, gratuitamente.

Obrigado, no aguardo.

Ronaldo da Silva Barreto

[EDITADO]

0 Kudos
4 Respostas
3 Cadmium

RE: Problema de fabricação na dobradiça do notebook Dell Inspiron 5547 - Necessidade de conserto urgente!!!!!!!

Olá Ronaldo Barreto,

Para este caso, você deve fazer contato com nossa central de suporte técnico no 0800-970-3355 opção 4 de Seg à Sex das 8hr ás 20hr que irão analisar e te ajudar conforme o necessário. O Forum não é um local do qual possuimos ação para estes casos e ele é mais voltado para compartilhar tutoriais e dicas para dúvidas de configuração do sistema ou hardware dos equipamentos.

Obrigado! 😉

Dell -  Bruno Fauth 
 Fórum Collaborator
 Tech Support | Pós Vendas

Mensagem Privada | Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

0 Kudos
Não aplicável

RE: Problema de fabricação na dobradiça do notebook Dell Inspiron 5547 - Necessidade de conserto urgente!!!!!!!

Caramba. Comprei o meu dois meses depois de você, e um mês depois do seu problema, aconteceu A MESMA COISA. Muito esquisito isso 😕

0 Kudos
Não aplicável

Bruno,

Esse é um problema de engenharia, trata-se de uma falha no projeto desse equipamento (que no geral é excelente).

Para este caso, você deve fazer contato com a central de suporte técnico DELL no 0800-970-3355 opção 4, eles irão analisar e te ajudar (provavelmente te dirão o que antecipei acima).

A partir daí, eles deverão te instruir a levar em uma autorizada deles, para reparo sem custos.

Tente esse caminho e depois me fala como ficou a situação, OK? 

Boa sorte e abraço.

Ronaldo Barreto

0 Kudos
2 Bronze

Re: Problema de fabricação na dobradiça do notebook Dell Inspiron 5547 - Necessi

Para quem tiver interesse em adquirir a carcaça, segue os links:

https://s.click.aliexpress.com/e/_d8cPdIW

https://s.click.aliexpress.com/e/_d8LmchY

0 Kudos