Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

2865

7 de junho de 2016 13:00

Problema gráficos alternáveis Inspiron 15R SE 7520

Tentando de novo!

Quando tento jogar a tela do notebook fica preta, mas se eu conectar um monitor externo a imagem aparece no monitor externo.

Já tentei alterar as configurações de tela para só mostrar imagem na tela do note, já tentei deixar em telas clones... e mesmo assim a tela do note continua preta!

Se eu deixar o note ligado por muito tempo, mas sem usar, a tela apaga mas ela não volta a acender, se eu ligar um monitor externo a imagem aparece nele mas na tela do note não.

Já atualizei pelos drivers da Dell, já atualizei pelos drivers da AMD e Intel, a BIOS já está na ultima versão, e nada de resolver o problema.

Vi que muita gente está com este problema e ninguém acha uma solução! Alguém aí poderia ajudar?

Obrigado

44 Mensagens

15 de julho de 2016 12:00

Solução que deu certo para mim!

Primeiro desinstalei os drivers usando o Diplay Driver Uninstaler (DDU) Ele vai pedir para rodar em modo de segurança, desinstala primeiro o da AMD, reinicia e depois o da Intel.

Com os dois desinstalados fui no Windows Update e deixei o Windows instalar os drivers das duas placas. No meu caso ele instalou primeiro o da Intel e depois o da AMD ( que é a sequencia recomendada pela DELL ).

*Neste pondo as duas placas estarão instaladas, mas o driver do Windows não instala o gerenciador da AMD*

Depois de instalado eu baixei o driver mais atual da AMD, direto do site da própria AMD, e instalei por cima do driver que o Windows instalou. Assim o driver ficou atualizado, o gerenciador da AMD fica funcionando e o Windows Update para de pertubar nossa vida tentando reinstalar o driver de vídeo, pois como ele já instalou a versão, de algum modo, pelo menos aqui no meu notebook, ele disse que está tudo atualizado.

Até neste ponto, os problemas diminuíram bastante. Aí resolvi verificar as configurações de vídeo e fiz uma alterações que, aqui para mim, resolveu o problema.

Cliquei com o botão direito na área de trabalho e entrei em "Configurações de Exibição" - Nesta janela tem um slider "Alterar o tamanho do texto, dos aplicativos e outros itens:" eu sempre deixava em 125% pois facilitava ler as coisas na tela, aí desta vez eu coloquei em 100% e o problema com a tela preta acabou. Fica ruim ler nomes de ícones e pastas com esta configuração... mas só de eu poder jogar tranquilamente, eu já fico feliz hauahuahua

Tem um detalhe, eu coloquei em 100%, aí cliquei na Central de Ações ( aquele balãozinho perto do relógio ) cliquei em Projetar e marquei Duplicar a tela. Aí com a tela duplicada ( que o que eu uso quando ligo o notebook em um monitor ) eu fiz novamente o procedimento ( entrei em "Configurações de Exibição" - eu coloquei em 100% ). Depois conectei o notebook em um monitor, usando o cabo HDMI e fiz o lance do 100% de novo.

( é que ele salva as configurações para cada modo que você usa a tela, por isso precisa alterar em todos os modos para eles ficarem em 100% )

Após isso tudo meu problemas acabaram, só tenho o cuidado de quando eu for jogar, de colocar a tela em modo duplicado, uma mania que eu peguei pois assim, antigamente, as chances de ter tela preta diminuam rsrs e agora continuo fazendo só para garantir.

Acredito que o Windows e os drivers estão com problemas na hora de deixar os textos em 125% ( que é melhor para ler em telas fullHD ) deixando em 100%, pelo menos aqui pra mim, os problemas com tela preta acabaram.

44 Mensagens

7 de junho de 2016 14:00

Olá, 

Já tentou modificar as configurações de resolução pelo jogo? Porque a resolução atual pode ser incompatível para a tela do note e compatível para o monitor externo, caso não solucione tente atualizar também o chipset.

Abraço

44 Mensagens

8 de junho de 2016 08:00

Olá Tuthancamon!

Eu já tinha tentado mudar a resolução, e não adiantou. Inclusive a resolução da tela do note e do monitor são a mesma!

o Chipset também está atualizado, a Dell não manda uma atualização de chipset desde quando comprei o notebook hauhauhauha Na verdade ela não tem atualizado nada, queria atualizar o driver de som também... mas não tem versão nova a muito tempo :(

44 Mensagens

8 de junho de 2016 12:00

Olá Adriel, faz um seguinte, uma forma de isolar o problema se é hardware ou software é entrando em modo seguro, neste modo ele carrega as mínimas configurações possíveis, drivers genéricos e tudo mais, se por um acaso o problema não ocorra em modo seguro já sabe que são drivers que estão causando tal problema.

Pra entrar em modo seguro é só fazer um seguinte:

-  (Se for windowa 8/10) Com sua máquina ligada, pressione a tecla "SHIFT" e reinicie o equipamento, ele vai apresentar uma tela azul escrito escolha uma opção> Vá em opções avançadas> Configurações de inicialização> clique em reiniciar> Assim que a máquina reiniciar aperte a tecla "5" no teclado "modo seguro com rede" e veja se o problema acontece.

Abraço.

44 Mensagens

8 de junho de 2016 15:00

Fiz o teste aqui e o notebook funciona normalmente em modo de segurança, abriu o jogo sem problemas.

Pelo jeito o problema é com o driver mesmo! Eu já testei vários drivers, até desativei a atualização de drivers do Windows 10 pois ele insistia em instalar o driver dele que mais atrapalhava do que ajudava.

Fiz uma gambiarra que diminuiu o problema, mas de vez em quando ainda dá erro.

Eu coloquei o Windows para sempre ficar no modo de Tela Clone, e entrei no driver da Intel e também configurei para ficar em Tela Clone... isso diminuiu bastante os problemas com tela preta, mas de vez em quando ainda dá erro.

Eu percebi que quando instala o driver de vídeo da intel, ele instala junto um tal de Audio para Telas... não sei se isto está entrando em conflito com os drivers de áudio da Dell

44 Mensagens

9 de junho de 2016 05:00

Olá Adriel, 

Ótimo saber que o problema é software, você pode tentar duas coisas:

1- Há quanto tempo ocorre o problema? Caso não ocorra a muito tempo, você pode fazer uma restauração ao ponto anterior, para uma data que a máquina estava totalmente funcional. 

2- Você pode entrar em modo seguro novamente, ir em gerenciar, clicar com o botão direito em cima dos drivers de vídeo e ir em propriedades, abrirá uma tela menor, você terá que ir na aba driver, e anotar a versão atual, tanto do driver Intel quanto da dedicada (se possuir), quando tiver essa versão anota, pode iniciara máquina em modo normal e instalar a mesma versão que está em modo seguro.

2K Mensagens

9 de junho de 2016 13:00

Olá, Adriel.

Já vi que o Tuthancamon está te ajudando bastante ai, mas vou passar algumas orientações que podem ajudar também.

Qual o jogo que isto ocorre? É em apenas um jogo?

Verifique os complementos que este jogo utiliza, como Net Framework, Visual Basic C++, DirectX. É provável que um desses complementos pode estar com problemas e causando este erro. :)

Abraço.

44 Mensagens

10 de junho de 2016 09:00

Olá Tuthancamon!

O problema ocorre desde sempre! Como ocorria raramente não acionei o suporte da Dell, mas foi a garantia acabar que o problema intensificou chegando ao ponto de impedir que eu conseguisse jogar.

Esta ideia de pegar a versão do driver em modo de segurança é interessante, achei bem engenhoso :) , o problema é que geralmente é um driver genérico do próprio Windows e não aproveita o potencial da placa dedicada, pelo menos eu conseguiria jogar e usar o pc normalmente.

Acho que por enquanto vou continuar utilizando minha gambiarra das telas clones, pois melhorou bastante apesar de dar umas falhas de vez em quando! Se o problema se intensificar novamente aí vou testar sua ideia de usar os drivers do modo de segurança.

Muito obrigado pela ajuda e pela atenção!

2K Mensagens

13 de junho de 2016 13:00

Certo, Adriel.

Caso você precise de ajuda, nós estaremos aqui para ajudar.

Abraço. =)

Nenhum evento encontrado!

Top