Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2404

22 de junho de 2015 09:00

Problema para conectar à redes sem fio!!

Bom dia, há algum tempo venho notando um problema ao tentar conectar meu notebook em redes wi-fi. Em casa, por exemplo, só consigo conectar à internet sem fio no quarto, onde fica o roteador. Na faculdade é a mesma coisa, só consigo me conectar próximo ao repetidor (acho que é isso), mas os outros notebooks e celulares conectam normalmente em qualquer canto. Ou seja, o problema é que meu computador só consegue localizar a conexão quando está bem próximo dela, quando distancia alguns poucos metros o sinal já fica baixo ou desconecta de vez. O problema não é o roteador, não é nada externo ao meu próprio notebook, pois apenas ele não funciona corretamente. Ontem, tentei instalar um driver de rede baixado pelo site da Dell mesmo (o link estará no final do post), mas parece ser um driver em conjunto rede + bluetooth e me aparece a mensagem "Ativar Bluetooth usando comutador sem fio" e a instalação não segue, a única opção é cancelar. Tentar reinstalar o driver de rede pode resolver meu problema? Ou é algo no hardware? Por que aparece essa mensagem ao tentar instalar o driver? É o driver correto?

Me ajudem por favor! :(

Driver que estou tentando instalar: 

http://www.dell.com/support/home/br/pt/brdhs1/Drivers/DriversDetails?driverId=J31F2&fileId=3403959488&osCode=WB64A&productCode=inspiron-14-3421&languageCode=BP,EN&categoryId=NI

Tenho um Inspiron 14 2620, com Windows 8.1.

512 Mensagens

22 de junho de 2015 14:00

Boa tarde!

Preciso saber qual o sistema operacional instalado na máquina?

Qual a placa de wi-fi foi comprada junto a máquina.

Qual o modelo da sua máquina para podermos atualizar a BIOS?

Aguardo as informações soliictadas.

4 Mensagens

10 de setembro de 2015 09:00

Boa tarde! Apesar da longa demora em responder, meu computador persiste com os sintomas, ou seja, ainda tenho muitas dificuldades em me conectar à redes. Quanto às especificações do meu notebook:

Windows 8.1

Possuo um Inspiron 14 2620 (mas o diagnóstico da Dell informou Inspiron 14 3421)

A placa de wi-fi é a que veio junto à máquina. (Dell Wireless 1703 802.11b/g/n).

Aguardo resposta.

4 Mensagens

15 de setembro de 2015 07:00

Sigo aguardando uma resposta.

Obrigado

444 Mensagens

15 de setembro de 2015 09:00

Guilherme, experimente mudar o canal do roteador, pois se sua vizinhança utiliza o mesmo canal, então fica com muito tráfego e o sinal mesmo estando forte pode cair ou ficar estagnado.

4 Mensagens

15 de setembro de 2015 16:00

Boa noite Renato! O problema é que isso ocorre em qualquer lugar que eu utilize wifi... Na faculdade, em casa, e em outros lugares :/ 

Nenhum evento encontrado!

Top