Highlighted

Problema placa de vídeo 15R 7520 ( AMD 7730m 2GB)

Ir para a Solução

Boa tarde,

Procurei no forum e os problema que encontrei referente ao mesmo que o meu, não resolveu...

Tenho um notebook Dell Inspirion 15R 7520 Placa de video AMD 7730m 2gb e placa integrada Intel HD Graphics. A questão é, rodei um jogo leve como referencia (Crossfire) e verifiquei que com o driver da AMD Versão 13 e também a versão 15.7, mesmo configurando os gráficos comutaveis para alto desempenho no game, utilizando o Raptr, FPS ficou em média 120, então depois de desinstalar os driveis conforme orientado com o DDU, e instalar primeiro o da INTEL e depois da AMD, problema persiste. Então fiz o seguinte teste, desinstalei os dois drivers e instalei só o da Intel, fiz o teste FPS aumentou drasticamente para 220, fiquei sem entender. Instalei o programa para testar a placa de video Benchmark, fps ficou 15 no Hight, full -10....não sei o que fazer

Qual procedimento a fazer para que eu utilize o que a placa AMD tem a oferecer ?

OBS: No adaptador da placa de video, configurações avançadas, quando driver da AMD esta instalado la aparece Intel Graphics com 2GB Dedicado, sem o driver da AMD aparece 32mg dedicado.

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites

RE: Problema placa de vídeo 15R 7520 ( AMD 7730m 2GB)

Ir para a Solução

Ja aplicado e o problema continua...

Não existe uma forma mais eficaz da parte da dell de resolver esse problema?  Conectar na máquina, dar a real assistência, buscar resolver o problema e a satisfação de seus clientes .. porque pelo que vi até agora, é só links repetitivos de algo que ja fiz tudo e não tive sucesso, por esse motivo estou aqui, quero que isso seja solucionado... existe uma solução para esse problema? Ou esse note é um projeto que falhou !?

Obrigado...

13 RESPOSTAS 13
DELL-Igor G
2 Iron

Ir para a Solução

Boa tarde Heitor.

Isto ocorre por causa de uma incompatibilidade de uma função da placa Intel em conjunto com a AMD.

A própria Microsoft disponibilizou um Fix It que conserta isto no caso do Windows 8.1.

Favor baixar e executar ele conforme link abaixo e reiniciar a máquina, após reinstalar os drivers da Intel e depois AMD (pode ser pela própria Dell ou a versão mais atualizada do fabricante):

http://support.microsoft.com/en-us/kb/2990029/pt-br

Mais algo em que eu possa lhe ajudar?

Igor Gonçalves
 Fórum Collaborator
 Client ProSupport

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

Ir para a Solução

Igor,

Eu baixo o driver da INTEL diretamente do site da DELL?  A versão que eu instalado após da AMD, eu baixo o beta 15.7 que esta no site oficial da placa de vídeo? e depois rodo esse Fix It? 

Me confirme antes, para eu realizar o procedimento e te dar o feedback se funcionou..

DELL-Igor G
2 Iron

Ir para a Solução

Heitor, como falei para o senhor anteriormente, pode baixar como preferir.

Para achar o driver mais atual da Intel, consulte primeiro o tipo de driver referente ao seu processador aqui: http://ark.intel.com/pt-br

Após isto vá no site https://downloadcenter.intel.com/pt-br/ 

Igor Gonçalves
 Fórum Collaborator
 Client ProSupport

Ir para a Solução

Igor,

Procedimento realizado conforme me orientou,

1 - Instalei driver mais atual Intel, após AMD.  

2- Baixei no link mencionado o Fix It, corrigiu dois erros e reiniciei o computador 

Sem vestígio de que o problema foi realmente resolvido, realizei o teste colocando o aplicativo em alto desempenho e otimizando ao máximo,  problema persiste.   FPS com o driver em ação 100, sem o driver instalado 200.  

O que fazer?  

DELL-Igor G
2 Iron

Ir para a Solução

Tente aplicar a solução a seguir:

pt.community.dell.com/.../31094

Igor Gonçalves
 Fórum Collaborator
 Client ProSupport

Ir para a Solução

Ja aplicado e o problema continua...

Não existe uma forma mais eficaz da parte da dell de resolver esse problema?  Conectar na máquina, dar a real assistência, buscar resolver o problema e a satisfação de seus clientes .. porque pelo que vi até agora, é só links repetitivos de algo que ja fiz tudo e não tive sucesso, por esse motivo estou aqui, quero que isso seja solucionado... existe uma solução para esse problema? Ou esse note é um projeto que falhou !?

Obrigado...

DELL-Igor G
2 Iron

Ir para a Solução

Boa tarde Heitor.

Conforme informado anteriormente, esta máquina não é indicada para jogos.

Pode ocorrer também do vídeo da Intel ter melhor compatibilidade com o seu jogo do que a placa AMD.

Para verificar se é problema de Hardware, o senhor pode executar o Support Assist que vem instalado na máquina de fábrica, ou executar o teste abaixo:

Por favor ligue o computador e logo em seguida pressione repetidas vezes a tecla F12. Nas opções exibidas, escolha DIAGNOSTICS e pressione ENTER. Anote qualquer código ou mensagem que venha a ser apresentada 

Qualquer problema que venha a ocorrer, favor contatar seu canal de suporte por garantia.

Igor Gonçalves
 Fórum Collaborator
 Client ProSupport

Ir para a Solução

Nenhum problema diagnosticado. Pode ser que não seja indicado para jogos, mas se existe uma placa de vídeo AMD 2GB dedicado, o certo é que ela seja utilizada, correto!?  

Olha, minha garantia expirou, mas independente disso, se existe um fórum e um suporte da DELL é para que seja solucionado e o cliente ter uma assistência, certo?   

Como agora você pode me ajudar? Qual o próximo passo...

DELL-Igor G
2 Iron

Ir para a Solução

Sim, correto, ela não está sendo utilizada? Acusa algum erro no driver, ou no gerenciador de dispositivos aparece alguma exclamação?

O que pode estar ocorrendo pode ser por causa da incompatibilidade da arquitetura do jogo com a placa AMD, como até é conhecido já em outros jogos a diferença em jogos específicos entre Nvidia e AMD de mesma capacidade, como por exemplo o WatchDogs se procurar:

O fórum existe para compartilhar experiências, ajudar e esclarecer dúvidas,  por parte de toda a comunidade, incluindo analistas, usuários, agentes de TI de qualquer empresa, ele não  é um suporte em garantia.

O suporte para a sua máquina existe mesmo fora de garantia, porém se for diagnosticado problema de hardware ou software, poderá ser cobrado um serviço de reparo para a máquina.

O senhor pode executar o SupportAssist para verificar se acha algum problema no video, visto que é uma ferramenta Dell de diagnóstico válida de sistema e Hardware:
Baixe o SupportAssist: content.dellsupportcenter.com/.../aulauncher.exe

Igor Gonçalves
 Fórum Collaborator
 Client ProSupport