Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

7303

21 de julho de 2015 08:00

Problema placa de vídeo 15R 7520 ( AMD 7730m 2GB)


Boa tarde,

Procurei no forum e os problema que encontrei referente ao mesmo que o meu, não resolveu...

Tenho um notebook Dell Inspirion 15R 7520 Placa de video AMD 7730m 2gb e placa integrada Intel HD Graphics. A questão é, rodei um jogo leve como referencia (Crossfire) e verifiquei que com o driver da AMD Versão 13 e também a versão 15.7, mesmo configurando os gráficos comutaveis para alto desempenho no game, utilizando o Raptr, FPS ficou em média 120, então depois de desinstalar os driveis conforme orientado com o DDU, e instalar primeiro o da INTEL e depois da AMD, problema persiste. Então fiz o seguinte teste, desinstalei os dois drivers e instalei só o da Intel, fiz o teste FPS aumentou drasticamente para 220, fiquei sem entender. Instalei o programa para testar a placa de video Benchmark, fps ficou 15 no Hight, full -10....não sei o que fazer


Qual procedimento a fazer para que eu utilize o que a placa AMD tem a oferecer ?


OBS: No adaptador da placa de video, configurações avançadas, quando driver da AMD esta instalado la aparece Intel Graphics com 2GB Dedicado, sem o driver da AMD aparece 32mg dedicado.

5 Mensagens

24 de julho de 2015 13:00

Ja aplicado e o problema continua...

Não existe uma forma mais eficaz da parte da dell de resolver esse problema?  Conectar na máquina, dar a real assistência, buscar resolver o problema e a satisfação de seus clientes .. porque pelo que vi até agora, é só links repetitivos de algo que ja fiz tudo e não tive sucesso, por esse motivo estou aqui, quero que isso seja solucionado... existe uma solução para esse problema? Ou esse note é um projeto que falhou !?

Obrigado...

197 Mensagens

21 de julho de 2015 14:00

Boa tarde Heitor.

Isto ocorre por causa de uma incompatibilidade de uma função da placa Intel em conjunto com a AMD.

A própria Microsoft disponibilizou um Fix It que conserta isto no caso do Windows 8.1.

Favor baixar e executar ele conforme link abaixo e reiniciar a máquina, após reinstalar os drivers da Intel e depois AMD (pode ser pela própria Dell ou a versão mais atualizada do fabricante):

http://support.microsoft.com/en-us/kb/2990029/pt-br

Mais algo em que eu possa lhe ajudar?

5 Mensagens

21 de julho de 2015 14:00

Igor,

Eu baixo o driver da INTEL diretamente do site da DELL?  A versão que eu instalado após da AMD, eu baixo o beta 15.7 que esta no site oficial da placa de vídeo? e depois rodo esse Fix It? 

Me confirme antes, para eu realizar o procedimento e te dar o feedback se funcionou..

197 Mensagens

22 de julho de 2015 05:00

Heitor, como falei para o senhor anteriormente, pode baixar como preferir.

Para achar o driver mais atual da Intel, consulte primeiro o tipo de driver referente ao seu processador aqui: http://ark.intel.com/pt-br

Após isto vá no site https://downloadcenter.intel.com/pt-br/ 

5 Mensagens

24 de julho de 2015 08:00

Igor,

Procedimento realizado conforme me orientou,

1 - Instalei driver mais atual Intel, após AMD.  

2- Baixei no link mencionado o Fix It, corrigiu dois erros e reiniciei o computador 

Sem vestígio de que o problema foi realmente resolvido, realizei o teste colocando o aplicativo em alto desempenho e otimizando ao máximo,  problema persiste.   FPS com o driver em ação 100, sem o driver instalado 200.  

O que fazer?  

197 Mensagens

24 de julho de 2015 10:00

Tente aplicar a solução a seguir:

pt.community.dell.com/.../31094

197 Mensagens

24 de julho de 2015 13:00

Boa tarde Heitor.

Conforme informado anteriormente, esta máquina não é indicada para jogos.

Pode ocorrer também do vídeo da Intel ter melhor compatibilidade com o seu jogo do que a placa AMD.

Para verificar se é problema de Hardware, o senhor pode executar o Support Assist que vem instalado na máquina de fábrica, ou executar o teste abaixo:

Por favor ligue o computador e logo em seguida pressione repetidas vezes a tecla F12. Nas opções exibidas, escolha DIAGNOSTICS e pressione ENTER. Anote qualquer código ou mensagem que venha a ser apresentada 

Qualquer problema que venha a ocorrer, favor contatar seu canal de suporte por garantia.

5 Mensagens

27 de julho de 2015 07:00

Nenhum problema diagnosticado. Pode ser que não seja indicado para jogos, mas se existe uma placa de vídeo AMD 2GB dedicado, o certo é que ela seja utilizada, correto!?  

Olha, minha garantia expirou, mas independente disso, se existe um fórum e um suporte da DELL é para que seja solucionado e o cliente ter uma assistência, certo?   

Como agora você pode me ajudar? Qual o próximo passo...

197 Mensagens

28 de julho de 2015 10:00

Sim, correto, ela não está sendo utilizada? Acusa algum erro no driver, ou no gerenciador de dispositivos aparece alguma exclamação?

O que pode estar ocorrendo pode ser por causa da incompatibilidade da arquitetura do jogo com a placa AMD, como até é conhecido já em outros jogos a diferença em jogos específicos entre Nvidia e AMD de mesma capacidade, como por exemplo o WatchDogs se procurar:

O fórum existe para compartilhar experiências, ajudar e esclarecer dúvidas,  por parte de toda a comunidade, incluindo analistas, usuários, agentes de TI de qualquer empresa, ele não  é um suporte em garantia.

O suporte para a sua máquina existe mesmo fora de garantia, porém se for diagnosticado problema de hardware ou software, poderá ser cobrado um serviço de reparo para a máquina.

O senhor pode executar o SupportAssist para verificar se acha algum problema no video, visto que é uma ferramenta Dell de diagnóstico válida de sistema e Hardware:
Baixe o SupportAssist: content.dellsupportcenter.com/.../aulauncher.exe

2 Mensagens

5 de maio de 2019 17:00

Possuo uma máquina de modelo parecido com placa da Radeon tbm, tenho o mesmo problema, as vezes o driver da incompatibilidade e o fps cai, desinstalo e ele sobe, preferi optar por rodar sem o driver AMD, claro que não é o correto, mas para evitar dores de cabeça e estresse, pois em um mês com esse Dell que paguei 3200 reais estou passando mais nervoso do que me divertindo, mesmo não sendo uma máquina para jogos deveria rodar bem, afinal 3200 reais é dinheiro, se comprei deveria funcionar perfeitamente. Infelizmente já foi, como ganhei parte de presente nem reclamo muito mas nunca mais comprarei e nem recomendo Dell para ninguém.

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

7 de maio de 2019 07:00

Você pode deixar o driver que melhor funcionar para a performance que você deseja.

Muitas vezes os drivers novos não significam mais performance, mas sim adequação com técnologia das novas placas que não necessáriamente se aplicam ao teu chip gráfico.

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

7 de maio de 2019 07:00

Bom dia ShinAuya,

Eu recomendo que para o driver da AMD você desative as atualizações automáticas do driver. 

Neste artigo aqui -> https://dell.to/2V3SzIM você vai entender como fazer o processo.

2 Mensagens

7 de maio de 2019 07:00

Desativar as atualizações automáticas do driver AMD pelo windows? Deixar a versão antiga do driver msm? Driver da Intel estou deixando o padrão que já veio instalado.

1 Mensagem

13 de agosto de 2020 07:00

Olá, estou enfrentando um problema que está acabando com a minha paciência!

Eu possuo um notebook da Dell INSPIRON 15R SE 7520, com uma placa de vídeo AMD 7730M e estou enfrentando dificuldades com o seu desempenho no Windows 10 Single Language versão 2004.

Sempre trabalhei com softwares de edição de vídeo e nunca tive problemas, mas de uns tempos pra cá, simplesmente não consigo mais trabalhar pois eles travam. Eu já tentei de tudo... formatei o computador 3 vezes, já baixei os drives mais recentes e antigos do fabricante, já mudei as opções de energia todas para o máximo desempenho, já configurei manualmente pelo painel de controle da AMD CATALYST para os softwares de edição de vídeo só rodarem pela placa offboard, já realizei testes de estresse e de funcionamento da placa de vídeo no próprio site da Dell e o diagnóstico é que a placa AMD está em perfeito funcionamento.

Enfim, estou desesperado atrás de soluções que resolvam! Espero que eu consiga!

Nenhum evento encontrado!

Top