Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2128

17 de agosto de 2014 07:00

Problemas Placa de Vídeo

Olá, Estou há 3 dias tentando concertar um problema muito sério no meu computador, vim aqui a procura de alguma solução se possível. Estava eu de costume mexendo há 3 dias atrás em um jogo com a placa de vídeo AMD Radeon 7700M no meu notebook Dell Inspiron 15R SE 7520 ( nenhum aplicativo pesado aberto e mesmo procedimento que faço a 2 anos ) e então ocorreu um problema, o jogo fechou, apareceu que tinha acontecido algum problema com minha placa de vídeo e o computador reiniciou em seguida dando Tela Azul, o computador tinha acabado de iniciar o game então nem quente estava. Daí pra frente foi só dor de cabeça, após a reinicialização a maioria dos aplicativos que eu iniciava dava tela azul e o computador reiniciava, tentei várias e várias vezes reinstalar os drivers pelo site da dell, pelo site da amd e intel com os drivers mais atualizados e os mais indicados também, inclusive versões novas e antigas da bios e então resolvi formatar meu computador(como eu não sabia q minha garantia ainda estava valendo), coloquei outro sistema operacional pra ver se arrumava e nada, tentei o mesmo e nada, o problema persiste, abrindo qualquer aplicativo da placa de video ele reinicia, abrindo qualquer aplicativo que precise dela, reinicia também, não sei o que fazer. O que fazer? Será que minha placa de vídeo estragou ?! Já realizei o diagnóstico ePSA e nenhum erro apareceu. Os seguinte erros são citados na Tela Azul: THREAD_STUCK_N_DEVICE_DRIVER e 0xa0000001 se não me engano. Alguém tem algum problema similar? Descobri que a única forma de deixar ele aparentemente funcionando é não abrindo nada relacionado a placa de video dedicada, como o proprio catalyst também, ou mesmo algum aplicativo que por acaso "puxe" ela, até mesmo a desinstação do driver é impedida com a Tela Azul. Vou ligar na DELL amanha pra ver se eles vem aqui em casa resolver, o problema é q eu apaguei a partição RECOVERY também, será q eles arrumam tdo pra mim!? Obrigado pela paciência e aguardo ansiosamente por uma resposta. Atenciosamente, Robson Pereira.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

22 de agosto de 2014 13:00

ROPECORV ,boa tarde.

Amigo estou aqui primeiro para compreender este ocorrido e a situação atual do seu equipamento e em segundo para , com as informações já fornecidas e mais algumas que solicitarei, lhe ajudar a resolver este ocorrido.

Preciso que , via mensagem privada, me informe a etiqueta de serviço do seu equipamento, assim alem da garantia consigo ver as informações das peças enviadas na sua ordem de compra.

Quero solicitar que nesta mensagem privada também anexe os DUMP's que estão na pasta do sistema operacional ,geralmente, C:\Windows\Minidump. Como o sistema já foi formatado não iremos conseguir pegar as primeiras telas , mas sim todas as ultimas que já ocorreram.


O Erro citado na tela azul: THREAD_STUCK_N_DEVICE_DRIVER realmente remete a um vinculo com a falha no driver ou hardware da placa de vídeo, por isso as informações serão bem necessárias para lhe auxiliar.

Bom fico no aguardo deste retorno, qualquer outra informação fique a vontade para adicionar na mensagem.

2 Mensagens

22 de agosto de 2014 14:00

DELL-LUIS, boa tarde.

 

Obrigado pela resposta, já vou lhe enviar uma mensagem privada com as informações que pediu...

 

#Atualização: Desculpe, esqueci de acrescentar no post inicial que estou usando agora a maquina normalmente sem telas azuis pois o driver da placa de video esta desinstalado, porém nao consigo usar nenhum beneficio da placa pois esta desinstalada. Criei um ponto de restauração e fiz o teste instalando "n" drivers, e todos deram errado com o surgimento da tela azul. Então deixei desinstalado e contatei o serviço técnico, eles me atenderam e fiz o agendamento com eles para manutenção, no caso a troca da placa, será q solucionará meu problema? obrigado pela paciencia e até.

 

#Atualização 2: Ténico veio, trocou a placa mãe ( placa de vídeo integrada na placa mãe ) e limpou o cooler, tudo está funcionando 'perfeitamente' agora, topico fechado então. Até.

1 Mensagem

5 de agosto de 2018 22:00

Boa noite estou com o mesmo problema, estava jogando quando minha tela congelou na partida e nada funcionava nem atalho nem o botao fisico, tive que dar hard reset quando iniciou loguei normalmente e quando fui entrar no jogo novamente o note pediu para reiniciar e expondo o erro 0xa00001, reinicio e continua nesse looping, possuo um Inspiron 15r 5537 com placa Amd 8850m, o procedimento que tenho que fazer é esse? se for possivel sem formatar. obrigado.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

6 de agosto de 2018 00:00

A tela azul que ta acontecendo parecer estar vindo da placa de vídeo ela tb pode ser causada pela memória ou hd. Inicie o computador com um pendrive do Linux. Se tudo ocorrer bem é pq o problema pode estar no hd. Se der erro é pq o problema pode estar na memória ou placa de vídeo. Quanto ao sistema sem problemas, ele pode ser baixado do site da Dell em suporte e drivers - recuperação do sistema operacional aí é só recriar a mídia de instalação. Tb pode ser baixado do site da Microsoft. Tente tb limpar os pentes de memória com uma borracha escolar ou pincel. Se não der certo aí precisa acionar a garantia 

Nenhum evento encontrado!

Top