leonardo_10
1 Copper

Problemas WiFi Inspiron 14 7460

Olá,

recentemente comprei um notebook Inspiron 14 7460 com windows 10.

O funcionamento estaria perfeito se não estivesse com um problemas ao usar minha rede wireless.

O computador inicia normalmente já conectado na minha rede conhecida e exibindo a lista de redes próximas. Mas durante o uso, o wifi é simplesmente desconectado e as redes desaparecem, sendo que depois de um bom tempo as redes aparecem de volta e consigo me conectar. Nesse período não há como usar a internet wireless pelo notebook.

Deixo aqui as imagens do que acontece, onde nenhuma rede é encontrada e depois de um tempo voltam.

wifi.png

wifi2.pngwifi3.pngwifi4.png

A partir desse problema já teve algumas coisas que tentei mas sem sucesso:

Verificar os drivers, como a imagem mostra estou com os drivers atualizados.

Também já desativei o dispositivo wireless 'Qualcomm QCA61x4A 802.11ac Wireless Adapter' no gerenciador de dispositivos e instalei o driver novamente.

Utilizar outros dispositivos na rede wifi, meu celular e outros computadores que tem na casa funcionam normalmente, então um problema de rede seria descartado visto que só este notebook apresenta o problema.

Modo avião desligado.

Desmarcar a opções do dispositivo 'O computador pode desligar o dispositivo para economizar energia'.

Diagnóstico no boot.

Executar checkup de hardware no support assist.

Os diagnósticos apresentam que todos os hardwares estão funcionando.

É uma pena esse problema, não tenho um mês com este notebook. Ele tem configurações excelentes mas não consigo aproveitar tudo por não conseguir usar a rede wifi.

Gostaria de ajuda, vi que tem alguns casos parecidos mas que não solucionaram meu problema.

Aguardo respostas, Muito obrigado.

6 RESPOSTAS 6

Re: Problemas WiFi Inspiron 14 7460

Oi leonardo_10, existe um serviço chamado SmartByte eventualmente pode causar problemas nos computadores em que está instalado. Veja o passo a passo abaixo para desabilitar o serviço.

1. Na barra de pesquisa, digite "Serviços" ou "services". Selecione a opção que encontrar, conforme circulado nessa imagem aqui.

2. Com os serviços do seu Windows listados, procure por "SmartByte". Veja essa imagem aqui.

3. Localizando o serviço solicitado, basta você dar duplo clique sobre o item desejado. Na tela apresentada, clique na caixa de seleção “Tipo de inicialização” e escolha a configuração “Desativado”. Veja essa imagem aqui.

4. Reinicie o equipamento e teste novamente.

Qualquer dúvida ou dificuldade que encontrar, conte com a gente. Smiley feliz

Até mais!

Douglas Trajano
 Fórum Collaborator
 Suporte Técnico

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

leonardo_10
1 Copper

Olá Douglas,

quanto ao problema desativei o serviço do SmartByte.

Reiniciei a máquina, mas depois de um tempo o problema apareceu novamente.

wifi5.png

O serviço está desativado e não é exibida nenhuma rede.

Gostaria de saber se há outra solução que poderia tentar ou alguma forma de descobrir a causa disso.

Muito obrigado

Oi leonardo_10.

Se tudo isso já foi realizado, é provável que você esteja muito longe do roteador (o sinal deve estar fraco) ou existem obstáculos como paredes, por exemplo. Veja mais informações sobre isso aqui.

Até mais.

Douglas Trajano
 Fórum Collaborator
 Suporte Técnico

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Benhur 8033
1 Copper

Bom dia,

Estou com o mesmo problema, realizei os procedimentos acima e também realizei junto ao suporte Dell.
O problema continua e meu notebook fica a  2 metros (livre, sem nenhum obstáculos).

estou pesquisando e esse problema esta sendo recorrente em equipamentos deste modelo

Bom dia leonardo_10,

Você já fez uma boa parte dos testes recomendados para este tipo de falha.

Uma recomendação neste teu caso e acredito que talvez você não tenha feito é rotear um celular com conexão 3G/4G e conectar o notebook neste celular e ver se após algum tempo o problema irá ocorrer novamente. Caso não ocorra, recomendo verificar configurações do roteador tais como frequência, canal e ver se o tipo de autenticação do roteador, pode estar influenciando na falha.

Quanto ao smartbyte, eu sugiro que você desinstale o mesmo, pois o serviço dele pode estar sendo iniciado novamente pelo suporte assist, então a critérios de teste, minha recomendação é essa.

O equipamento não vai deixar de funcionar sem esse software.

Diego Lazzarotto
 Fórum Collaborator
 Client Support

Mensagem Privada | Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

GENTE, SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA!!! No meu funcionou 100%. Meu 7460 passou a funcionar como deveria. Basta desinstalar qualquer aplicativo com o nome Smart Byte do seu PC. Após isso atualize o driver da placa de rede wireless e reinicie o computador!! Aqui voltou a ser um PC normal após este simples procedimento.