Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

B

1 Mensagem

1667

9 de março de 2019 06:00

Problemas com Bateria Nova (Inspiron 15 5548)

Recentemente, a bateria original de fábrica do meu notebook parou de funcionar. Quando removi a tampa inferior, notei que a bateria estava toda estufada. Contactei o suporte da DELL, fui orientado a adquirir uma nova bateria e realizei a compra diretamente com o técnico via telefone. 

Ao receber a nova bateria, verifiquei que o modelo da mesma não era igual ao modelo original de fábrica. A original é de 43 Wh, tipo TRHFF, enquanto a nova é de 58 Wh, tipo 0PD19. Como os encaixes e o formato da nova bateria são iguais ao da anterior, realizei a instalação conforme indicado no manual de serviço do Inspiron 15 - Series 5000. 

Para minha surpresa, ao ligar o notebook com a nova bateria, surgiu a mensagem de erro: "WARNING: The battery cannot be identified. The system will be enable to charge this battery". Apertando F2, fui direcionado à tela de "InsydeH20 Setup Utility", onde observei que o item "Battery Health" apresentava status "Non-Dell Battery". Estranhei a mensagem, dado que a bateria foi comprada diretamente da DELL. 

Realizei alguns procedimentos indicados pelo suporte (https://goo.gl/PXQzA7). Notei que:

1) O computador funciona normalmente quando conectado ao Adaptador CA;

2) Carregar a bateria em "Modo de BIOS" ou com o notebook desligado não foi possível;

3) Executar a "Solução de Problemas" da Microsoft não detectou nenhum problema;

4) Desinstalar e reinstalar o driver de bateria ACPI da Microsoft também não solucionou o problema;

5) Os testes ePCA produziram o seguinte resultado: "Error 2000:0132. Battery - The battery is reaching the end of its usable life". Esse é um resultado inesperado, dado que a bateria seria nova e vendida pela própria DELL.

6) Atualizei a BIOS para a versão A09, indicada no site de suporte da DELL. Foi necessário fazer um pequeno ajuste para by-passar a condição de apenas atualizar a BIOS quando a bateria estivesse conectada e com 10% de carga. Todavia, mesmo após a atualização, a bateria segue não sendo carregada.

Agora, alguém poderia indicar algum outro procedimento para fazer a nova bateria funcionar corretamente? Ou seria o caso de acionar a garantia da bateria e solicitar a troca?

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

15 de março de 2019 06:00

Tenta atualizar a bios. Se não funcionar é melhor trocar a bateria

1 Mensagem

8 de setembro de 2019 15:00

Conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema!

Moderator

 • 

225 Mensagens

9 de setembro de 2019 09:00

Olá, poderia me informar a service tag ou o express service code do seu aparelho por mensagem privada? ^Diogo R

Nenhum evento encontrado!

Top