Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

2895

22 de maio de 2015 07:00

Problemas com Wi-Fi no Inspiron 15 - Não conecta ou fica limitado

Possuo um DELL Inspiron 15 (comprado em setembro de 2014) e estou tendo sérios problemas com a conexão do Wi-Fi.

Já tinha aberto outro tópico sobre o mesmo assunto onde um técnico da DELL informou que eu deveria desativar o desligamento automático da placa de rede ao fechar a tela.

Fiz o procedimento mas é impressionante como a conexão wifi é ruim.

Possuo também um HP com configuração extremamente similar e a conexão do wifi é imediata. Basta abrir a tela e usar a internet.

Já no meu DELL eu preciso esperar vários minutos até o Windows de fato se conectar ao Wifi (mesmo com o icone mostrando conexao ativa).

Para piorar, meu iPhone possui conexão wifi muito mais estavel do que meu laptop. Muitas vezes meu DELL mostra conexão "nula ou limitada" ao passo que meu HP e meu iPhone funcionam normalmente.

Gostaria de uma solução da DELL, tendo em vista que achei muitos problemas similares nos modelos INSPIRON.

10 Mensagens

22 de maio de 2015 21:00

Placa ATHEROS - DELL Wireless 1707 802.11b/g/n (2.4GHz)

Versão 10.0.0.288

 

 

Meu outro laptop HP possui IP dinamico e nunca tive esse problema.

387 Mensagens

22 de maio de 2015 11:00

Boa tarde Mutaza;

Em relação aos problemas de instabilidade da placa Wireless do equipamento, primeiramente, precisa saber o modelo da mesma, e se você até mesmo já atualizou os mesmos.

Em relação aos problemas relatados como " conexão nula ou limitada " em 90% dos casos, ele se refere a problemas de IP. Isso geralmente acontece, quando dois equipamentos na mesma rede estão tentando utlizar o mesmo IP na rede.

Quem faz esse gerenciamento é o modem/roteador.

Você já tentou setar um IP estático em cada equipamento da sua residência para verificar se esse problema para de ocorrer?

Fico no aguardo da tua resposta

10 Mensagens

5 de janeiro de 2017 12:00

Passado mais de 1 ano desde que fora aberto este chamado o problema ainda persiste.

Toda vez que faço login no windows ou reinicio a máquina há uma demora extremamente excessiva para que haja login na rede WIFI.

A conexão fica "LIMITADA" durante 10, 20 minutos até que se normalize.

E isso só ocorre no meu laptop DELL deste tópico, pois no celular fica normal, no iPAD fica normal, no iPHONE fica normal e no MacBook Pro também fica normal.

Meu laptop DELL é o único que perde a conexão e não consegue acesso imediato à internet!!!

Não sei mais o que fazer!!!!!!!!!!!!

Nenhum evento encontrado!

Top