Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

MH

7 Mensagens

473

13 de setembro de 2018 09:00

Problemas com a bateria: Conectada, mas não carrega

Olá, bom dia!

Tenho um Inspiron 3421 há um certo tempo, e seu carregador não é mais o que veio de fábrica. Tive um problema, há menos de uma semana, que surgiu do nada: a bateria dele parou de ser carregada. Pensei que tivesse sido o cabo do carregador estragado, o que acontece naturalmente, depois de certo tempo de uso.

Comprei um novo carregador, e infelizmente ele apresenta o problema de não ser reconhecido pelo PC. Aparece um aviso dizendo que o computador ficará mais lento,  e como resolução pode-se tentar inserir por inteiro o plug ou conectar uma bateria de 65W. A que estou usando é de 90W, e já desmontei o computador para ver se o problema era na entrada/conexão. Não resolveu.

Ao testar o carregador velho, ele funcionou por algum tempo, e carregou a bateria.Do nada ele também parou de funcionar, e agora apresenta o exato problema acima: de reconhecido e carregável, passou a ser desconhecido e apenas "não gasta a bateria", mas não a carrega.

Fiz diagnóstico ao ligar o computador, e a bateria tem 59% de vida útil ainda. Outro teste foi feito pelo Prompt de Comando, e não apresentou erros.

Gostaria de receber uma ajuda técnica específica antes de levar a uma eletrônica. 

 

Recapitulando: tenho 2 carregadores para teste. Apresentam o mesmo erro (embora uma funcionasse perfeitamente).

Nenhuma resposta!
Nenhum evento encontrado!

Top