Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

5524

26 de outubro de 2013 10:00

Problemas com a placa de vídeo Radeon 7730M após atualização para Windows 8.1

Boa tarde, tenho um notebook Inspiron 15R SE 7520 e nessa semana atualizei meu Windows 8 para o Windows 8.1 e comecei a enfrentar problemas com a minha placa de vídeo Radeon 7730M. Como alguns jogos não rodando - que anteriormente funcionavam perfeitamente.

Ontem eu instalei o driver disponível no site da Dell, mas ainda percebo problemas de desempenho nos jogos e penso que ainda pode estar ligado a problemas de compatibilidade com os drivers disponibilizados. Não encontrei, por exemplo, um driver atualizado da Intel Graphics 4000. Pois os que estão no site da Dell ou foram postados por outros usuários quando tento instalá-los aparece a mensagem que meu computador não atende às exigências do driver - sendo que está com Windows 8.1.


O que devo fazer para resolver esse problema? Onde encontro os drivers adequados para a modelo da minha Radeon e a Intel Graphics 4000?

2 Mensagens

27 de outubro de 2013 19:00

No site da Dell, na página de suporte, eu consegui achar o driver da AMD para windows 8.1 - colocando a etiqueta de serviço do meu notebook. Mas ainda acho que o desempenho não está como antes, talvez porque não tem o driver da Intel.

4 Mensagens

27 de outubro de 2013 19:00

Rapaz,

Eu estou passando pelo o mesmo problema.

Eu acredito, que o   problema é a Radeon, pois a AMD não  disponibilizou nenhum driver para o windows 8.1.

Estou a procura de uma solução.

1 Mensagem

10 de dezembro de 2013 15:00

Amigos, estou com um problema semelhante, eu jogo World of Wacraft, depois que atualizei o Windows para o 8.1 (antes era 8.0) começou a apresentar vário problemas de incompatibilidade, baixei os drivers do site da dell mas persistem os problemas...

O que posso perceber é que quando vamos no windows verificar qual placa de vídeo esta ativa aparece:
Intel HD Graphics 4000 e não a ADM Radeon 7730n

Agora só preciso descobrir como resolver este problema.

4 Mensagens

11 de dezembro de 2013 02:00

Eu continuo com o mesmo problema, mesmo saindo novas versões do driver, o Windows 8.1 se recusa a instalar. Se caso eu forço o uso da AMD além do gráfico ficar estranho, alguns jogos não aceitam. Infelizmente estou sobrevivendo com a Intel HD Graphics 4000 jogando somente LEAGUE OF LEGENDS. >

1 Mensagem

14 de dezembro de 2013 22:00

eu tenho este mesmo problema, sera q a soluçao para voltar a jogar meus amados jogos pesados seja formataçao para windowns 7?

4 Mensagens

15 de dezembro de 2013 08:00

Na verdade, pode deixar o windows 8.0, sem fazer o update 8.1, já resolve.

1 Mensagem

16 de dezembro de 2013 13:00

Não atualizar um notebook novo não é solução.

Impossível entrar em contato com o suporte da Dell.

Como faço para acionar a minha garantia?

4 Mensagens

16 de dezembro de 2013 15:00

Concordo plenamente. Tem o telefone de suporte, porem se não for em horário comercial, não é brasil que atende.

1 Mensagem

22 de dezembro de 2013 04:00

Bom dia, estava com o mesmo problema com a minha Radeon 7730m em meu inspiron 15R SE 7520 após a atualização para o windows 8.1 (Minha Intel Graphics 4000 funciona normalmente). Já havia instalado drivers de diversas fontes (Dell br, dell usa, site da amd) e nada havia me dado uma solução.

Pesquisando em outros fóruns, foi sugerido usar o DriverMax para que o programa procurasse automaticamente o driver ideal para o sistema. Foi encontrado por esse programa a versão 13.250.18.0000, mais recente que a fornecida pela Dell (13.151.0.0).

Fiz o teste no FIFA 14, F1 2012 e BF3, que antes nem chegavam a abrir quando estavam em alto desempenho, e funcionaram perfeitamente.

Segue o link em que eu baixei o DriverMax http://www.baixaki.com.br/download/drivermax.htm

Espero ter ajudado.

Nenhum evento encontrado!

Top