Highlighted
Weverton Bueno
1 Nickel

Problemas com desligamento de video Dell 15R - 5537

Olá, comprei meu notebook com windows 8 a alguns dias e resolvi atualizar o windows para o 8.1.

Logo após o upgrade o notebook começou a dar um erro, logo após um tempo, a tela normalmente desliga sem entrar em modo de suspensão, só que quando eu movo o mouse a tela simplesmente não volta (ela continua apagada), e o notebook continua ligado, o único jeito para voltar a funcionar é desligando o aparelho e ligando de novo. O mesmo acontece quando é colocado em modo de suspensão.
Pesquisei em vários lugares mas não achei nada parecido, também já instalei todos os drives disponíveis no site mas o problema persiste.
Alguém sabe o que pode ser, ou tem uma solução?

230 RESPOSTAS 230
LeandroBianchi
1 Copper

RE: Problemas com desligamento de video Dell 15R - 5537

Meu jovem, estou com o mesmo problema jogando Crysis 2, ai tentei jogar com a tela sem estar maximizada, e pra minha surpresa, a seguinte mensagem “O driver de Vídeo parou de funcionar”, vou chamar o suporte pra ver se eles consegue resolver, porque se eu quisesse hum note pra ler e-mail eu teria comprando hum tablete.

lestatrj001
2 Iron

Amigo, tenho o mesmo computador! Te aconselho a aguardar um pouco e não atualizar para o windows 8.1 ainda! Como é um computador lançado a pouco tempo, vai demorar uns meses para atualizarem todos os drivers e fazerem os devidos testes. Bem, essa é um opinião minha, mas...

LeandroBianchi
1 Copper

Amigo; ele estava com o Windows 8 SL puro, e dava o mesmo problema, quando eu atualizei para o 8.1 ele me deu deixou eu jogar ate o próximo save point, ai começou tudo de novo. 

lestatrj001
2 Iron

Weverton Bueno
1 Nickel

Meu problema não é com o driver da placa dedicada, e também não aparece nenhuma mensagem de erro com o video.
Acontece de fechar a tampa do notebook e ele simplesmente não voltar do modo de suspensão.

De qualquer forma, consegui resolver o problema restaurando o sistema para o momento logo após a atualização do windows 8.1, refiz as atualização automáticas uma a uma tentando evitar possíveis falhas, reinstalei todos os drivers e agora esta funcionando normalmente.

Obrigado a quem tentou ajudar.

FelipeMM
1 Copper

Possuo um Inspiron 15R SE(7520) e meu notebook apresenta o mesmo defeito, parece que é algo comum entre os notebooks da Dell que utilizam gráficos híbridos. Isso não se trata de um problema com o SO, já que o defeito ocorria quando eu usava Win 8, continuou com o Win 8 Pro, e agora a mesma coisa com o Win 8.1 Pro. Se alguem ou a DELL, possuir alguma solução terá meu agradecimento eterno.

Carlos Rosa
1 Nickel

Tenho um inspiron 15R e estou com o mesmo problema
se o pc fica inativo e a tela desliga, ou a atividade é suspensa, ou se simplesmente abaixo a tela (mudando a opção para não fazer nada) a tela desliga e nao volta ate ser reinicado

o técnico da dell não soube o que era e mandou voltar para o windows 8.0 para ver se o defeito passa, mas não parece ter a ver com o SO

lestatrj001
2 Iron

cara... consegui arrumar mudando o plano de energia para Alto Desempenho.

funcionou.

Fauze Quedas
1 Copper

Olá pessoal, estava com o mesmo problema e resolvi da seguinte forma, sem precisar instalar qq atualização.

1. Acesse Configurações.
  2. Mudar Configurações do Computador
  3. Computador e Dispositivos
  4. Energia e Suspensão
  5. Na opção Suspender altere para "Nunca", tanto para bateria como para energia.
  6. Na primeira vez que você desliga o computador ele vai demorar um pouco, mas depois volta ao normal

Espero ter ajudado,