Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

86417

5 de dezembro de 2013 07:00

Problemas com desligamento de video Dell 15R - 5537

Olá, comprei meu notebook com windows 8 a alguns dias e resolvi atualizar o windows para o 8.1.

Logo após o upgrade o notebook começou a dar um erro, logo após um tempo, a tela normalmente desliga sem entrar em modo de suspensão, só que quando eu movo o mouse a tela simplesmente não volta (ela continua apagada), e o notebook continua ligado, o único jeito para voltar a funcionar é desligando o aparelho e ligando de novo. O mesmo acontece quando é colocado em modo de suspensão.
Pesquisei em vários lugares mas não achei nada parecido, também já instalei todos os drives disponíveis no site mas o problema persiste.
Alguém sabe o que pode ser, ou tem uma solução?

4 Mensagens

5 de dezembro de 2013 14:00

Meu jovem, estou com o mesmo problema jogando Crysis 2, ai tentei jogar com a tela sem estar maximizada, e pra minha surpresa, a seguinte mensagem “O driver de Vídeo parou de funcionar”, vou chamar o suporte pra ver se eles consegue resolver, porque se eu quisesse hum note pra ler e-mail eu teria comprando hum tablete.

75 Mensagens

8 de dezembro de 2013 08:00

Amigo, tenho o mesmo computador! Te aconselho a aguardar um pouco e não atualizar para o windows 8.1 ainda! Como é um computador lançado a pouco tempo, vai demorar uns meses para atualizarem todos os drivers e fazerem os devidos testes. Bem, essa é um opinião minha, mas...

4 Mensagens

8 de dezembro de 2013 09:00

Amigo; ele estava com o Windows 8 SL puro, e dava o mesmo problema, quando eu atualizei para o 8.1 ele me deu deixou eu jogar ate o próximo save point, ai começou tudo de novo. 

8 Mensagens

8 de dezembro de 2013 10:00

Meu problema não é com o driver da placa dedicada, e também não aparece nenhuma mensagem de erro com o video.
Acontece de fechar a tampa do notebook e ele simplesmente não voltar do modo de suspensão.

De qualquer forma, consegui resolver o problema restaurando o sistema para o momento logo após a atualização do windows 8.1, refiz as atualização automáticas uma a uma tentando evitar possíveis falhas, reinstalei todos os drivers e agora esta funcionando normalmente.

Obrigado a quem tentou ajudar.

2 Mensagens

13 de dezembro de 2013 02:00

Possuo um Inspiron 15R SE(7520) e meu notebook apresenta o mesmo defeito, parece que é algo comum entre os notebooks da Dell que utilizam gráficos híbridos. Isso não se trata de um problema com o SO, já que o defeito ocorria quando eu usava Win 8, continuou com o Win 8 Pro, e agora a mesma coisa com o Win 8.1 Pro. Se alguem ou a DELL, possuir alguma solução terá meu agradecimento eterno.

7 Mensagens

23 de dezembro de 2013 19:00

Tenho um inspiron 15R e estou com o mesmo problema
se o pc fica inativo e a tela desliga, ou a atividade é suspensa, ou se simplesmente abaixo a tela (mudando a opção para não fazer nada) a tela desliga e nao volta ate ser reinicado

o técnico da dell não soube o que era e mandou voltar para o windows 8.0 para ver se o defeito passa, mas não parece ter a ver com o SO

75 Mensagens

24 de dezembro de 2013 06:00

cara... consegui arrumar mudando o plano de energia para Alto Desempenho.

funcionou.

1 Mensagem

31 de dezembro de 2013 04:00

Olá pessoal, estava com o mesmo problema e resolvi da seguinte forma, sem precisar instalar qq atualização.

  1. Acesse Configurações.
  2. Mudar Configurações do Computador
  3. Computador e Dispositivos
  4. Energia e Suspensão
  5. Na opção Suspender altere para "Nunca", tanto para bateria como para energia.
  6. Na primeira vez que você desliga o computador ele vai demorar um pouco, mas depois volta ao normal

Espero ter ajudado,

 

1 Mensagem

3 de janeiro de 2014 12:00

Estou com o mesmo problema relatado ao atualizar para o windows 8.1 !!! Alguém conseguiu resolver ?

3 Mensagens

4 de janeiro de 2014 17:00

eu também estou tendo o mesmo problema! mesmo reinstalando todos os drivers, dá o mesmo erro!! HELP!

3 Mensagens

4 de janeiro de 2014 23:00

Gente, sinto discordar de todos, mas o meu problema (que se assemelha ao que é relatado por vocês) foi único e exclusivamente por causa do Windows 8.1. Ao retornar as configurações de fábrica o notebook voltou à normalidade. Dentre os problemas que tive antes de retornar ao Windows 8:

1 - Processamento sem fim.

2 - Não desligava (apagava a tela, mas os leds indivacam atividade).

3 - Não voltava do vídeo suspenso.

4 - Não alternava entre placas de vídeo. ( não se iluda, pode até parecer que está alternando. Contudo, você está utilizando a da intel... o lado bom é q você descobre q ela é até razoável).

5- Demorava horas para ligar. Um tempo imenso em uma tela preta entre a tela da DELL e o iniciar do Windows.

6 - NOTEBOOK CARROÇA.

Retornei ao Windows 8, por conselho do técnico da Dell. O único problema pessoal e que nunca teremos a real certeza de quando tornar-se-á seguro atualizar para o 8.1. O jeito é ir compartilhando as experiências aqui. Contudo, seria de ÓTIMO grado que a empresa Dell admitisse o erro, que é obvio que não é somente dela (é tmb das fabricantes dos hardwares, Microsoft...). Assim ela poderia nos informar quando realmente ficasse seguro atualizar.

75 Mensagens

5 de janeiro de 2014 04:00

Serei honesto para todos! Eu tenho o novo inspiron 15R com 16GB touchscreem c/ windows 8 pro. E digo uma ocisa, funciona bem que é uma maravilhar. Rápido! E coloquei um SSD 256.. super rápido e econômico de bateria! Vendo filmes e jogando Lineage ou Guild Wars 2 dura umas 4 a 5 horas. Vocês reclamam porque não entendem nada de informática ou fazem besteira.

Realmente tive problemas com o win 8.1 mas não sinto falta nenhuma dele. Estou satisfeito.

1 Mensagem

30 de janeiro de 2014 11:00

Cara meu note chegou essa semana e apresentou os mesmos defeitos descritos acima, a principio pensei que foi o driver da amd radeon que instalei , mais vi que não era . E a unica forma de parar com esse problema foi colocando ele pra nunca suspender o PC e não atualizar o Windows 8 tambem

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

3 de fevereiro de 2014 09:00

Efetuei a atualização do Windows 8 para o 8.1 em uma máquina, atualizei BIOS e todos os drivers, configurando corretamente e não tive nenhum tipo de problema.

O fato é que... ao atualizar para o Windows 8.1, apesar de ser apenas uma atualização, os drivers precisam ser atualizados para os compatíveis com o Windows 8.1. Há diferença entre eles, e manter os drivers que estavam no Windows 8 fará apenas com que seu equipamento funcione parcialmente.

Nenhum evento encontrado!

Top