Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

86416

5 de dezembro de 2013 07:00

Problemas com desligamento de video Dell 15R - 5537

Olá, comprei meu notebook com windows 8 a alguns dias e resolvi atualizar o windows para o 8.1.

Logo após o upgrade o notebook começou a dar um erro, logo após um tempo, a tela normalmente desliga sem entrar em modo de suspensão, só que quando eu movo o mouse a tela simplesmente não volta (ela continua apagada), e o notebook continua ligado, o único jeito para voltar a funcionar é desligando o aparelho e ligando de novo. O mesmo acontece quando é colocado em modo de suspensão.
Pesquisei em vários lugares mas não achei nada parecido, também já instalei todos os drives disponíveis no site mas o problema persiste.
Alguém sabe o que pode ser, ou tem uma solução?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

3 de fevereiro de 2014 10:00

Weverton,

Quando você diz que a placa de vídeo não está sendo utilizada, como você está verificando isto?

O software da placa de vídeo está abrindo normalmente para você efetuar as configurações de quando a placa deve ser utilizada?

8 Mensagens

3 de fevereiro de 2014 10:00

Eu fiz exatamente isso, e funcionou normalmente, mas ontem, percebi que a placa dedicada da AMD não estava funcionando, ou seja, estava rodando tudo em cima da placa integrada, fiz então o download do driver direto do site da fabricante da placa, e só assim a placa funcionou, mas em consequência o problema da suspensão e do desligamento de video voltaram. Voltei então a instalar o driver atualizado do site da DELL e voltei ao caso anterior, a placa de video não funciona, e o resto funciona normalmente.
Só acho que se o notebook não tem suporte pra Windows 8.1 deveriam colocar um aviso na pagina de venda dizendo pra NÃO ATUALIZARMOS, afinal esse não é um modelo de notebook barato pra causar essas dores de cabeça.

75 Mensagens

3 de fevereiro de 2014 10:00

Prezado, atualizei para o windows 8.1 e está funcionando tudo beleza, o que fiz foi desinstalar o driver da intel e AMD e atualizar pelo os drivers windows 8.1 do proprio site da dell. estou satisfeito.

8 Mensagens

3 de fevereiro de 2014 10:00

Verifiquei isso utilizando jogos cujo o notebook tem configurações para rodar em gráfico máximo, mas que, no caso, até no minimo ele fica lento. Quando troquei o driver pelo que está no site da AMD o jogo rodou normalmente sem nenhum travamento.
Sim, o Catalyst abre normalmente para realizar as configurações.

10 Mensagens

10 de fevereiro de 2014 05:00

Tenho a mesma m´quina e após a atualização para o win 8.1 SL só ocorreram problemas, descritos pelo post anterior.

Farei a restauração para o win 8, pois meu maior arrependimento do ano foi atualizar para o win 8.1.

O problema da placa de vídeo consegui resolver instalando o drive novamente (pelo menos está rodando BattleField 4  no ultra).

Como no post anterior, espero que um dos lado admita o erro, porque este computador tem alergia a win 8.1.

Também percebi que surgiram alguns erros em execução de algumas dll.

3 Mensagens

11 de fevereiro de 2014 16:00

Eu também atualizei para o win 8.1 e estou com os mesmos problemas descritos. 

Como fazer para atualizar os drivers? Chequei no site da DELL e após a análise foi informado que os os drivers estão atualizados.

Vamos ter que ficar com o Windows 8?

Me parece que há violação ao Código de Defesa do Consumidor no caso. A DELL deveria informar no momento da compra que o produto não é compatível com o windows 8.1.

2 Mensagens

11 de fevereiro de 2014 20:00

Ai galera, comigo aconteceu o mesmo problema ao atualizar para o Windows 8.1, meu notebook ao desligar ele, a tela desligava mas os leds de funcionamento não, mas, consegui resolver este problema com os seguintes procedimentos:

1) Clique com o botão direito do mouse no ícone do windows no canto inferior esquerdo e escolha a opção Prompt de Comando (Admin).

     Obs: É necessário fazer isso, clicando na tecla do windows + R e digitar cmd, não fará o comando funcionar.


2) Digite powercfg -h off e clique ENTER.

Pronto seu pc irá desligar normalmente, com o meu deu certo é o Novo Inspiron 15R.

Este procedimento desabilita a função hibernar do seu pc, mesmo eu indo nas configurações de bateria e desabilitando isto não funcionou, só utilizando este procedimento o meu problema foi resolvido.

É isso galera espero ter ajudado!

Abraço a todos

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

12 de fevereiro de 2014 01:00

Eric2014,

Possivelmente o próprio Windows Update acabou instalando os drivers do seu equipamento, porém é altamente recomendado efetuar a instalação, mesmo que manual, dos drivers disponíveis no site para download.

75 Mensagens

12 de fevereiro de 2014 01:00

E ficar batendo boa não resolve! Se no seu caso resolveu, faça e teste um passo a passo dessa sua suposta instalação para resolver o problema de muitos indivíduos.  Ação é o melhor remédio. 

75 Mensagens

12 de fevereiro de 2014 01:00

Marlon, bom dia.

Realmente existe problema de incompatibilidade. Não é pra tanto que a Dell retirou do seu próprio site a atualização do windows 8.1 na hora de comprar o equipamento. So tem a opção de comprar o windows 8 pro. O próprio vendedor william Mendes me disse isso quando me vendeu via telefone. Penso qie a Dell deveria assumir a responsabilidade e efetuar a atualização correta dos drivers e bios, pois realmente existe o problema e prezada dell, não é possível que tantos usuários estejam fazendo errado como você vem descrevendo. Eu acima comentei que tinha instalado o windows 8.1 e que estava tudo funcionando perfeitamente,  porém detectei um problema wuando fui jogar o jogo Guild Wars 2 com a placa da Amd. O fps dela só ficava em 1 coisa que não acontece no windows 8. Ou seja, existe esses problemas sim! Se você resolve um problema, mas depois aparece outro. Isso tudo acontece no windows 8.1, coisa que não acontece no windows 8. Ah! Então fique no windows 8! Esse não é o caso, o usuário tem que ter o direito de escolha, se as especificações mínimas técnicas são atendidas pela fabricante. A Dell sendo uma multinacional deveria tomar responsabilidade sobre esse caso do inspiron 15r e resolver da melhor forma. Atualizando os drives para não perder clientes para concorrentes, lembrando que não basta ter um ótimo atendimento se o produto final nãoé digno.

75 Mensagens

12 de fevereiro de 2014 07:00

Marlon, boa tarde!

Farei do jeito que você descreveu quando chegar em casa e amanhã irei postar o resultado desse teste.

Obrigado por sua atenção!

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

12 de fevereiro de 2014 07:00

Olá LestatRJ001,

Por favor, vamos tentar o seguinte:

Caso o problema ainda persista, tente atualizar o driver da Intel para esta versão diferente.

Experimente testar novamente o desempenho do equipamento em jogos.

Se mesmo assim tiver problemas, atualize o driver AMD por este link.

Desculpe não lhe passar um passo a passo exato, porém acredito que este seja o caminho para resolvermos este problema amigo.

Se conseguir efetuar o procedimento, poderia me informar os resultados?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

12 de fevereiro de 2014 10:00

Agradeço a disponibilidade amigo.

Vamos torcer para encontrarmos a solução deste problema até que hajam novas atualizações.

10 Mensagens

12 de fevereiro de 2014 14:00

Após instalar a atualização, o problema com a incompatibilidade do driver da placa de vídeo foi resolvido baixando o novo driver, porém ainda há vários sintomas graves como descritos anteriormente.

Como resolver os seguintes problemas?

Tela de inicialização antes da tela de inicialização do windows que acaba atrasando o processo.

Tela quando fechada a tampa não volta a acender.

Erros persistentes ao procurar uma dll ao inicializar e frequentemente volta a ocorrer.

Já atualizei todos os drivers no site da DELL e realizei os testes na central de soluções, logo o problema está no S.O.

A única solução é restaurar para o win 8?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

13 de fevereiro de 2014 01:00

DHaubert,

Vamos lá:

Tela de inicialização antes da tela de inicialização do windows que acaba atrasando o processo.

Desculpe, mas não entendi qual o problema aqui. 

Tela quando fechada a tampa não volta a acender.

Efetuando a atualização dos drivers de vídeo do equipamento, conforme descrito 2 posts acima, tende a resolver este problema.

Erros persistentes ao procurar uma dll ao inicializar e frequentemente volta a ocorrer.

Desculpe, mas não sei qual seria o problema. Qual DLL apresenta erro?

Nenhum evento encontrado!

Top