Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

14076

16 de julho de 2014 10:00

Problemas com teclado Dell Inspiron 14R (N4010)

Olá, tenho um notebook Dell Inspiron 14R (N4010). Meu teclado numérico parou de funcionar, exceto as teclas 5 e 6. Já procurei por qualquer ajuda na internet, mas tudo que eu fiz não resolveu.

Alguém pode me ajudar?

Estou desesperada :/

 

Obrigada.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

16 de julho de 2014 11:00

Olá Nana56,

Quando você diz teclado numérico, seriam os números que ficam abaixo das teclas F1,F2,etc?

Qual Windows você possui instalado no momento?

Já rodou este diagnóstico? http://dell.to/1bS8Yqz

Podemos testar a funcionalidade das teclas neste site: http://www.keyboardtester.com/tester.html Toda vez que você pressiona uma tecla, e o sistema identifica, ela fica verdinha.

4 Mensagens

16 de julho de 2014 17:00

Olá, DELL-MARLON J

sim, são esses números sim, e uso o windows seven.

Fiz o teste das teclas, aí aconteceu o seguinte: os números que funcionaram foram o 5 e 6. Os Fs funcionam, porém não aparecem lá, por exemplo: meu F5 é para aumentar o brilho - o brilho aumenta, mas a tecla não aparece lá como que está funcionando... compreende?

Aí tentei fazer o diagnóstico, mas minhas tecla F doze não ta funcionando... Aí não consegui fazer. 

Do restante, as outras teclas funcionam normalmente.

Será que tem alguma solução? 

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

17 de julho de 2014 05:00

Nana56,

Os outros números não funcionaram? Somente o 5 e o 6?

As teclas numéricas são a linha de números abaixo dos Fs certo?

Haveria a possibilidade de removermos o teclado do seu equipamento e colocá-lo novamente? Pode ser uma questão de mau contato apenas, e acredito que poderíamos resolver assim.

Caso efetuemos este processo e mesmo assim não funcione, o ideal seria a troca do teclado Nana56

4 Mensagens

17 de julho de 2014 18:00

DELL-MARLON J, exatamente, só funcionam o 5 e 6. Simplesmente parou de funcionar os outros do nada. 
Sim, abaixo dos Fs. A questão dos meus Fs, será que pode ser um mau contato também?

Eu não sei como remover o teclado... Será que também poderia funcionar se formatasse o computador?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

18 de julho de 2014 06:00

Nana56,

Se eles não estivessem funcionando, poderia ser sim, mas você falou que eles funcionam apesar do teste não mostrar para você.

A remoção do teclado é bem simples, e se quiser, me encaminhe sua Service Tag por Mensagem Privada. Assim posso lhe auxiliar para efetuarmos este procedimento.

Quanto à formatação, não acredito que possa resolver, visto que até mesmo fora do Windows há teclas que você informou que não funcionam corretamente.

Acredito que possa ser um mau contato ou falha com o teclado :(

4 Mensagens

20 de julho de 2014 14:00

DELL-MARLON J, sim, somente 5 e 6, e sim, essa linha numérica abaixo dos Fs.

Eu só não sei como remover o teclado...

E outra, será que se eu formatar o notebook, não volta a funcionar?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

21 de julho de 2014 06:00

Nana56,

Quanto à remover o teclado, posso lhe ajudar sem nenhum problema, basta combinarmos um horário para isto :)

Não acredito que reinstalando vá resolver esta questão, visto que até mesmo fora do Windows temos problemas.

Se deseja verificar esta questão, pode me informar sua Service Tag por Mensagem Privada e um horário ideal para realizarmos isto?

1 Mensagem

7 de maio de 2015 09:00

Este problema foi resolvido?

Meu notebook se encontra exatamente como a Nana56 descreveu.

512 Mensagens

7 de maio de 2015 12:00

Boa tarde!

Chegou a testar o teclado fora do Sistema pelo F8 ?

Caso a falha continue teria que veriifcar com o suporte sobre uma troca do teclado ou cotação para o mesmo.

Poderia me passar em mensagem privada a TAG da máquina?

3 Mensagens

23 de novembro de 2016 10:00

Meu teclado começou a ficar assim também com apenas 2 anos de uso e muito triste

1 Mensagem

6 de fevereiro de 2017 14:00

Boa noite a TAG do meu é essa.

9X709S1

Att

Ronaldo

1 Mensagem

10 de abril de 2018 19:00

Olá, o teclado do meu Inspiron 14 parou de funcionar, somente as teclas 5 e 6 estão funcionando, de 1 a 4 e 7 a 0 do dia para noite parou de funcionar. O que devo fazer?

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

12 de abril de 2018 09:00

Verifica se as teclas Fn + numlock ou simplesmente nunlock estão ativadas

Verifica se as teclas funcionam no Linux (pode rodar via pendrive)

Se funcionar pode ser vírus ou driver (atualize drivers de dispositivos de entrada e chipset no site da dell conforme a tag do equipamento)

Se não funcionar aí é problema no teclado desde ele próprio até o cabo que conecta ele na placa ou ainda mau contato 

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

12 de abril de 2018 09:00

Verifica se as teclas funcionam no Linux (pode rodar via pendrive)

Se sim o problema pode ser vírus ou driver (de dispositivos de entrada ou chipset)

Senão pode ser o teclado, mau contato no cabo que o liga na placa e defeito no próprio cabo 

19 de março de 2020 10:00

o meu tambem não esta funcionando o teclado numérico apenas o 5 e 6, ja testei de tudo, procurei na internet, não encontro a solução, ja abri o teclado e nada resolve, parou de funcionar do nada, algum suporte pode me ajudar? 

Nenhum evento encontrado!

Top