Highlighted
WilcoShak
Copper

Problemas de Inicialização

Saudações,

Tenho um Inspiron 14R N4050, já fora de garantia, a pouco tempo começou a apresentar o problema abaixo:

Ao ser ligado, na tela da DELL antes da inicialização do Windows 7, ele começa a apresentar estalos (quase que com certeza no HD), após 5 ou 6, acabam-se os estalos e ele não passa da tela da DELL, não reconhece o HD e por isso não inicializa, vai para uma tela preta com códigos que pelo google indicam o não reconhecimento do HD, tenta o boot de outras formas e para nessa tela preta.

A única forma de faze-lo iniciar, é deixar nessa tela preta por alguns minutos (como se estivesse aquecendo) depois desligar pelo botão power e religar, as vezes acontece o mesmo problema, após algumas tentativas ele inicia.

Já fiz as analises no boot, quando apresenta o problema, ele não reconhece HD, e quando o problema encerra e eu reinicio para analisar o HD, ele não detecta problema algum no HD.

O windows informou problema na bateria, essa foi trocada, porém o problema persiste.

Já formatei o HD, formatei mesmo e não apenas modo recuperação ou restauração, e o problema continua, não deve ser problema de software.

Já ouvi falar em possível problema de alimentação de energia, por isso o HD não consegue iniciar, e após várias tentativas, funciona.

Então gostaria de saber de alguém que já presenciou o problema, se a solução mais provável é troca do HD, ou se é possível problema de alimentação e talvez qual seria especificamente o problema, para eu saber se poupo recursos para comprar outro HD ou compro logo.

Agradeço desde já toda a atenção.

2 RESPOSTAS
Dell

RE: Problemas de Inicialização

Oi, WilcoShak. Tudo bem?

Você pode fazer o seguinte:

1 - Ao ligar o equipamento, pressionar a tecla F2 para entrar no BIOS (setup);

2 - Na BIOS, verificar o que aparece ao lado de "FIXED HDD" e me informar.

DELL - Diego K

Fórum Collaborator

Suporte Técnico

Mensagem Privada | Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em  aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

RE: Problemas de Inicialização

Olá boa tarde.

Meu Dell Inspiron N4050 Service Tag CC5KSV1

26856350749

Também apresenta problemas na inicialização do windows 7, ocorre que agora ele não inicia mais, ficando na tela com a logo do windows apenas, já fiz vários procedimentos de reparo e a ultima tentativa fiz uma varredura no erro e a mensagem foi essa:

Error Code: 2000-0142

Validation: 16057

Msg: Hard Drive 0 - S/N S2VNJ5FC706563, self test unsuccessful. Status = 7

Por favor peço ajuda pois não quero perder meus dados salvos neste computador.

Obrigado.

Bruno Sanguanini

bsanguanini@gmail.com

(49) 99906-4116