Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1044

12 de janeiro de 2016 09:00

Problemas de Inicialização

Saudações,

Tenho um Inspiron 14R N4050, já fora de garantia, a pouco tempo começou a apresentar o problema abaixo:

Ao ser ligado, na tela da DELL antes da inicialização do Windows 7, ele começa a apresentar estalos (quase que com certeza no HD), após 5 ou 6, acabam-se os estalos e ele não passa da tela da DELL, não reconhece o HD e por isso não inicializa, vai para uma tela preta com códigos que pelo google indicam o não reconhecimento do HD, tenta o boot de outras formas e para nessa tela preta.

A única forma de faze-lo iniciar, é deixar nessa tela preta por alguns minutos (como se estivesse aquecendo) depois desligar pelo botão power e religar, as vezes acontece o mesmo problema, após algumas tentativas ele inicia.

Já fiz as analises no boot, quando apresenta o problema, ele não reconhece HD, e quando o problema encerra e eu reinicio para analisar o HD, ele não detecta problema algum no HD.


O windows informou problema na bateria, essa foi trocada, porém o problema persiste.

Já formatei o HD, formatei mesmo e não apenas modo recuperação ou restauração, e o problema continua, não deve ser problema de software.


Já ouvi falar em possível problema de alimentação de energia, por isso o HD não consegue iniciar, e após várias tentativas, funciona.


Então gostaria de saber de alguém que já presenciou o problema, se a solução mais provável é troca do HD, ou se é possível problema de alimentação e talvez qual seria especificamente o problema, para eu saber se poupo recursos para comprar outro HD ou compro logo.

Agradeço desde já toda a atenção.

1K Mensagens

13 de janeiro de 2016 03:00

Oi, WilcoShak. Tudo bem?

Você pode fazer o seguinte:

1 - Ao ligar o equipamento, pressionar a tecla F2 para entrar no BIOS (setup);

2 - Na BIOS, verificar o que aparece ao lado de "FIXED HDD" e me informar.

28 de novembro de 2016 08:00

Olá boa tarde.

Meu Dell Inspiron N4050 

Também apresenta problemas na inicialização do windows 7, ocorre que agora ele não inicia mais, ficando na tela com a logo do windows apenas, já fiz vários procedimentos de reparo e a ultima tentativa fiz uma varredura no erro e a mensagem foi essa:

Error Code: 2000-0142

Validation: 16057

Msg: Hard Drive 0 - S/N S2VNJ5FC706563, self test unsuccessful. Status = 7

 

Por favor peço ajuda pois não quero perder meus dados salvos neste computador.

 

Obrigado.

 

Bruno Sanguanini

 

Nenhum evento encontrado!

Top