Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

11622

9 de agosto de 2017 20:00

Problemas no audio do inspiron 15 7560

Boa noite, estou tendo problemas no meu notebook à respeito do áudio que sai das suas caixas de som. O som está saindo bem, contudo, periodicamente sai uns chiados da caixa de som. Tem como consertar isso ? 

1 Mensagem

9 de agosto de 2017 21:00

Lucas, 

Tenho o modelo de 14 e também esta com esses problemas. Parece que sai um som de estralo da caixa ? Alguns videos e vi que esses problemas são recorrentes, nos comentários desse video tem algumas soluções, mas não testei. Se você fizer me avise. 

1 Mensagem

12 de agosto de 2017 11:00

[COMENTÁRIO EDITADO]

Editei o comentário retirando todas as tentativas feitas e colocarei apenas o que deu certo. ATÉ AGORA!

Siga este caminho abaixo:

- Tecla do Windows + R -> Executar (digitar msconfig) -> Serviços

- Organize a coluna por Fabricante

- Desmarque todas as caixas que tem como fabricante a Dell

- Reinicie a máquina.

Com isto, estes serviços não serão inicializados com a máquina.

Se não der certo, a incompetência é da Dell. Já que se acha relatos sobre desde no mínimo 2015.

Um abraço e espero ter ajudado.

2 Mensagens

20 de dezembro de 2017 11:00

Olá, Enfrentei o mesmo problema. A Dell achou melhor trocar a placa mãe e os auto falantes, o que foi feito. Problema sanado. Porém, ao restaurar o sistema do notebook, o problema voltou. Ao atualizar os drives, aparentemente os ruídos sumiram, entretanto, ainda estou presentando atenção se os ruídos vão persistir.

4 de abril de 2018 06:00

Galera, fiz os procedimentos de desligar os serviços da Dell, mas funcionou por um certo tempo.  Depois voltou, hoje fiz a atualização do drive da healtec e até agora está OK.  Segue link abaixo. 

 

ps. Estou bem p* com a Dell, um computador desse porte não pode ter essas falhas. Trabalho com fone de ouvido direto e é impossível ficar com esses ruídos. Se voltar a acontecer vou pedir garantia.

 

http://www.realtek.com.tw/downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=13&PFid=5&Level=5&Conn=4&DownTypeID=3&GetDown=false

2 Mensagens

17 de abril de 2018 04:00

Mano eu comentei em um tópico diferente em relação a esse chiado no som e era um problema relacionado ao Wifi quando ligava. Comentei no seguinte link: https://www.dell.com/community/Inspiron-Notebooks/Chiado-e-Estalo-em-Saída-de-Som-Inspiron-15-Gaming/td-p/5475354

Parceiro no meu caso foi um Notebook Dell Inspiron 15 Série 7000. i15-7560-A30S e estava com esse mesmo problema de estalo no som quando ligava o wifi. E quando desligava o wifi o som ficava normal. Eu também tenho esses dois adaptadores de rede e só fiz atualizar os dois que o som voltou ao normal com o wifi ligado.

Fui em gerenciador de dispositivos e na aba adaptadores de rede atualizei os dois drives, reiniciei o computador e o som voltou ao normal para quem estiver com o mesmo problema. Um abraçoo!!

1 Mensagem

21 de abril de 2018 16:00

Parece por enquanto que solucionou o problema,

Obrigado!

1 Mensagem

30 de abril de 2018 20:00

Atualizando os drivers resolveu o problema. Obrigado.

2 de maio de 2018 06:00

Atualizar o Realtek funcionou cmt tbm.

Obrigado!

1 Mensagem

25 de maio de 2018 14:00

Estava com um problema que a cada poucos segundos o som pipocava, dava um estralo, um leve estouro. No suporte da dell, o atendente mexeu na minha máquina (DELL INPIRON GAMING 15 Intel i5 gtx1050) remotamente. Ele fez os seguintes passos:

1) em adicionar e remover programas, ele desinstalou 3 softwares nativos da máquina da "RIVET NETWORKS"

               Depois ele me informou que esses programas causava problemas de compatibilidade.

2) Baixou novos drivers de som pelo próprio "Suport Assist" da dell (foram necessárias 2 reinicializações)

3) Diminuiu um pouco o item "MaxxBass" no software"WavesMaxxAudio" 

4) Diminuiu para 60% o nível do "Internal SubWoofer" e "Front" em "propriedades de fones de ouvido / alto falantes"

                 No ícone do nível de som, canto inferior direito, clique com o botão direito: dispositivos de reprodução/propriedades/níveis

 

Não resolveu 100%, pois em 20 min de uso houve apenas 1 estralo. Mas pra mim, que estava praticamente constante, é uma evolução.

Espero ter ajudado.

Nenhum evento encontrado!

Top