Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

33580

16 de março de 2015 18:00

Processadores para N4050

Olá a todos,

Tenho um inspiron N4050, com core i3 2310M, e socket 998b rpga.


Estou a procura de um processador i7 quadcore para meu notebook.

Andei dando uma olhada e achei esses processadores com o mesmo socket:

i7-2960XM

i7-2920XM

i7-2860QM

i7-2820QM

i7-2760QM

i7-2720QM

i7-2670QM

i7-2630QM

Alguns são da versão EXTREME da intel, e eu não sei se funcionaria em meu notebook.

Também encontre esses processadores com o mesmo socket porém da 3ª geração dos intel core i:

i7-3940XM

i7-3920XM

Gostaria de saber se estou certo em acreditar que qualquer um desses processadores funcionaria perfeitamente em meu notebook.

Se estou errado, quais eu posso colocar em meu notebook, , sem ter problemas?

32 Mensagens

10 de setembro de 2018 04:00

Muito bom @xW4LK3R !!!

 

Obrigado pelas palavras, é um prazer ajudar a comunidade. 

Olha aí! Pelo menos já temos uma pista que realmente o problema do Win10 pode ser causado por causa da versão da BIOS. Agora vale tentar atualizar mesmo! 

Compartilha mesmo o resultado @xW4LK3R ! Será muito bom saber o resultado, e com certeza também estará ajudando as pessoas que se interessarem. Quanto ao vídeo, irei tentar produzir. Ultimamente estou sem tempo. 

Abraços! :Yes::Yes:

32 Mensagens

10 de setembro de 2018 04:00


@xW4LK3R  escreveu:

Bios atualizada para versão A08 e tudo funciona perfeitamente no Windows 10 até o momento!

 

Consigo ter uma experiência até melhor com o sistema do que antes com o Windows Seven.

 

Quando conseguir as outras partes venho com updates! Novamente quero deixar um muito obrigado ao Rubem por ter recomendado o vídeo no youtube e ter auxiliado.


Muito bom @xW4LK3R !!

Estou vendo a mensagem agora! :BigSmile: Agora é partir pro upgrade do processador!! Mais uma vez, irei tentar produzir o vídeo. A bronca é ter que colocar o i3 novamente, rodar os jogos e testes, e depois colocar o i7 e fazer o mesmo. :Crying: Mas vou tentar! 

 

Abraços!  

4 Mensagens

10 de setembro de 2018 17:00

Boa noite a todos! Vi aqui que todos estavam querendo fazer um upgrade de um i3 para um i7. Tenho um n4050 com um i5-2410M 2,30GHz BIOS A08 Placa-Mãe 0R63TY da DELL com a versão A08 8Gb de RAM (Peguei essas informações pelo Aída64 Extreme). Minha pergunta é, será que vale a pena trocar esse i5 por um i7 compatível? Se for, qual seria o i7 mais potente compatível com minha situação? Desde já, obrigado.

32 Mensagens

12 de setembro de 2018 05:00

Olá @LMGarrido,

Vale a pena sim trocar o i5, por um i7, desde que seja um modelo i7 da versão quadcore. Eu aconselho vc adquirir o modelo i7-2860qm. É uma das melhores opções para nosso notebook (já que eu não testei se a versão extreme funcionaria). Vc irá notar grande melhora no desempenho.

Dá uma lida no tópico completo, eu e outras pessoas compartilhamos a experiência de fazer essa troca em detalhes.

Qualquer dúvida, estou a disposição para ajudar.

1 Mensagem

13 de dezembro de 2018 05:00

Tu acha que posso colocar até que processador na placa do 3240?

8 Mensagens

15 de janeiro de 2019 10:00

Fala galera! Aproveitar para ser mais um a adicionar o relato pós upgrade, pois assim como esse tópico foi útil pra mim, com mais informações adicionadas, ele pode ser útil para outras pessoas na mesma situação.

Como descrevi na primeira mensagem, tinha uma enorme dúvida se fazia atualização ou se comprava um novo equipamento (esse de preferência com potencial para até 16gb). Após algum tempo fazendo considerações em que tive até a oportunidade de comprar um note usado i5 com 12gb de memória por uns R$ 700, resolvi partir para o upgrade mesmo.

Inicialmente adicionei mais 4gb de ram e um ssd de 240 e a diferença já foi gritante de desempenho em relação a configuração original. Após algum tempo dessa compra, acabei encontrando no Mercado Livre um i7 2630 sendo vendido por 180 e aproveitei a oportunidade pra ver como ficaria. Mas no caso do up do processador, só vi diferença mesmo em tarefas mais pesadas de desenvolvimento de aplicativos, já que há tarefas que estão levando poucos segundos para serem executadas, e antes algumas delas levavam na faixa de um minuto ou um pouco mais que isso.

Não posso dar minha opinião sobre desempenhos em jogos, já que praticamente não jogo mais, mas para quem está no "dilema" sobre atualizar ou não, recomendo que vale a pena atualizar o quanto antes. E o melhor que não precisa gastar muito se souber dar uma boa garimpada, pois a soma das compras que fiz do pente de memória, ssd e gaveta interna, ficou na faixa de uns R$ 320.

Abraços!

1 Mensagem

22 de março de 2019 14:00

Boa noite!! Tenho um Mesmo notebook, gostaria de saber se eu trocar meu processador eu conseguiria reproduzir vídeos em 4K? 

3 Mensagens

1 de maio de 2019 19:00

Rapaziada, Li o tópico todo e tomei coragem para fazer o upgrade no meu inspiron n4050. Comecei com o SSD (Sandisk 240GB) e uma memória de 8GB recém instaladas. Estou tendo problemas com a instalação do win10 no ssd de 240 GB (está na caddy) e o HDD de 480GB está no sata original dele. Mas alguém teve problema com o boot? só funciona depois de algumas vezes e se estiver com o pendrive de boot conectado. Se alguém passou por isso, pode me ajudar?

8 Mensagens

29 de maio de 2019 17:00


@skpBR  escreveu:
Rapaziada, Li o tópico todo e tomei coragem para fazer o upgrade no meu inspiron n4050. Comecei com o SSD (Sandisk 240GB) e uma memória de 8GB recém instaladas. Estou tendo problemas com a instalação do win10 no ssd de 240 GB (está na caddy) e o HDD de 480GB está no sata original dele. Mas alguém teve problema com o boot? só funciona depois de algumas vezes e se estiver com o pendrive de boot conectado. Se alguém passou por isso, pode me ajudar?

Opa SkpBR, tudo tranquilo?

Desde a troca pelo ssd, tenho até esse momento o problema com o boot. Desde então para inicializar no win10 que está no ssd, eu preciso fazer por F12 e escolher o boot pelo win10, pois se eu deixar ele correr de forma natural, ele dá um tela azul de erro (não lembro a mensagem agora) e oferece algumas opções para boot. Sei que entre essas opções está a do boot antigo do win7 que continuou no hd, mas nunca reparei se também apresenta do win10.

Eu poderia ter testado colocando o ssd como principal no lugar do hd para conferir se aparece o mesmo erro, mas é que me tomaria muito tempo e como a cada vez que estou abrindo o note está se tornando um "parto" para fechá-lo com possibilidade de danificar alguma área mais sensível, passei a evitar fazer isso de "bobeira", ainda mais considerando que o problema foi tranquilamente remediado com uma simples tecla após ligar o note. Futuramente quando eu abrir para limpá-lo, é possível que eu coloque o ssd como principal para conferir se aparece o mesmo erro, mas como tudo continua funcionando muito bem por aqui, postergarei o quanto eu for percebendo que é possível.

Se você testou aí a troca de posição do ssd e do hd, ou se encontrou alguma outra forma de remediar a situação, deixa o seu relato, pois pode auxiliar outras pessoas futuramente.

32 Mensagens

30 de maio de 2019 05:00


@skpBR  escreveu:
Rapaziada, Li o tópico todo e tomei coragem para fazer o upgrade no meu inspiron n4050. Comecei com o SSD (Sandisk 240GB) e uma memória de 8GB recém instaladas. Estou tendo problemas com a instalação do win10 no ssd de 240 GB (está na caddy) e o HDD de 480GB está no sata original dele. Mas alguém teve problema com o boot? só funciona depois de algumas vezes e se estiver com o pendrive de boot conectado. Se alguém passou por isso, pode me ajudar?

Opa @skpBR, o conselho é este mesmo que o @rmatos1 mencionou. No meu, o SSD com o Windows está instalado na sata prioncipal, onde o HD original estava. Já o HD antigo, que estou usando apenas para dados, está na caddy. Com isso, acredito que nao terás problemas na hora do boot, assim como eu. 

Tenta ai, e depois comenta o resultado. 

3 Mensagens

30 de maio de 2019 12:00

Obrigado pela **bleep** Ruben,
Acabei colocando o SSD na sata principal e não colocando o HDD na caddy.
Na próxima vez que abrir o notebook, irei trocar a pasta térmica e farei a adição do HDD na caddy.

3 Mensagens

19 de junho de 2019 17:00

Você tem as informações sobre a bateria de 9 células?
Comprei uma equivalente e me arrependi, tem descarregado mais rápido do que eu imaginava.
Quero comprar uma que me dê maior tempo sem utilizar a fonte de 60W.

2 Mensagens

1 de agosto de 2019 18:00

Primeiramente parabéns pela ajuda que vc deu neste fórum.

Sou também proprietário de um N4050 e gosto muito do aparelho, hoje ele tem um SSD de 240gb (principal) e um HD de 500 gb (o original) em uma caddy no lugar do dvd. Tem também 16 gb de memória e já troquei pasta térmica. Acredito que o ultimo upgrade para ele é a troca do processador.

Seu relato, juntamente com os demais colaboradores me ajudou muito, mas ainda estou na duvida de qual processador pegar, por isso te pergunto qual aconselhas comprar agora em 2019.

32 Mensagens

2 de agosto de 2019 05:00

Olá @skpBR . 

 

Sobre as baterias de 9 células, eu comprei uma tmb porém não tive nenhum problema com ela. Notei que ela durava mais que a normal, o que era o meu esperado. Hoje ela já deve ter perdido redimento.

32 Mensagens

2 de agosto de 2019 06:00

Apenas mais uma observação @homurbano :

Lembre que nossa placa mãe suporta apenas processadores de até a segunda geração da intel. Nada de ir além em busca de processadores da terceira geração ou maior. 

Para isso terás que trocar a placa mãe, o que não é impossível porém pode começar a deixar de ser viável pelo custo comparado ao ganho. 

Mas, para adicionar aqui mais uma experiência: sim eu troquei placa mãe de meu Dell N4050, por uma placa mãe que aceita processador de terceira geração.

Hoje eu utilizo o meu N4050 com a placa mae do Dell 14 2430. Se pesquisarem na internet, verão que ele é exatamente o mesmo modelo do N4050, porém com uma placa mãe mais atual, aceitando processadores de até terceira geração da intel, além de uma tela tmb melhor. Não sei dizer a tecnologia da tela mas a diferença de qualidade entre a do N4050 e a do 2430 é grande. Chegou pra mim um dele, e acabei aproveitando a placa mae para colocar no meu. Essa placa mãe aceita processadores de ATÉ terceira geração, ou seja, o meu processador i7-2630qm tmb funciona nela.

Nela eu tinha o processador i5 de terceira geração, que não lembro a referência no momento pois estou no trabalho, mas comparado ao i7 de segunda geração o i5 era ainda melhor! Em jogos e uso diario, o i5 terceira geração se saiu melhor que o meu i7 segunda geração, daí passei a utilizar este i5 em meu notebook. Com certeza mais pra frente, irei em busca do i7 terceira geração que será compativel com essa nova placa mãe, e com certeza será melhor que este i5 terceria geração que uso atualmente.

Vale lembrar novamente que não aconselho a aquisição de uma placa mãe deste notebook 2430. Ele é exatamente o mesmo notebook que o nosso, então, pq nao comprar logo o notebook todo 2430? Como eu disse, eu tive essa oportunidade pois ele chegou em minhas mãos, daí desmontei os 2 notebooks e montei um só. 

Abraços

Nenhum evento encontrado!

Top