Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2488

29 de julho de 2017 21:00

Queda anormal de FPS durante jogos online

Vou começar dizendo as especificações do meu Inspiron 15 7560:

Tem 16 giga de RAM, placa grafica GEFORCE 940MX com GDDR5, 1 tera de HD, 120 giga de SSD, 15,6'' e processador INTEL i7 7500U setima geração.

É importante ressaltar que o notebook é extremamente novo, com apenas 4 dias de uso comprado diretamente do site da DELL, fiz todos os testes disponibilizados pelo site da DELL e não deu nenhum erro, alem de os drivers estarem atualizados. 

Durante os jogos, o FPS (Frames Per Second) fica 90 ou mais mas subitamente ele cai pra 30 de FPS em varios momentos do jogo, percebi que isso era um problema quando um Notebook Asus X555LF conseguia rodar o mesmo jogo com o FPS a 60 com variações de no maximo 5 de FPS durante todo o jogo.

É importante falar que o FPS tambem caia com o jogo estatico sem nada acontecendo.

Especificações do Notebook Asus X555LF:

 Processador Intel Core i7 5500U, tela de 15,6", 6GB de RAM, 1 TB de HD e placa grafica GeForce 930M.

Ja tentei deixar as configurações do jogo identicas as do jogo do Asus X555LF, mas o FPS continua apresentando as quedas bruscas indo de 120 de FPS para 40 de FPS, tentei ate deixar com as configurações minimas do jogo porem ele ainda apresentava as quedas indo de 140 de FPS para 45.

9 Mensagens

31 de julho de 2017 10:00

Amigo, sinto muito.

Mas alem dos inúmeros problemas que essa seria esta tendo (Inclusive estou devolvendo o meu), a GPU dele tem o famoso "Throttling GPU".

2 Mensagens

31 de julho de 2017 22:00

peguei uma solução para o throttling gpu no youtube mas ainda sim continua com o mesmo problema, nos jogos a placa de video fica a 70 graus e o processador a 85 graus, sabe me dizer se realmente é esse o problema, de acordo com algumas pesquisas que eu fiz esses valores ainda estão dentro dos padrões normais de temperatura.

4 Mensagens

2 de dezembro de 2017 14:00

Tenho o mesmo problema que você. O jogo em questão que estou é LOL - meu pc novo Inspiron linha 7000 de 7460 - I7 / 16gb ram / 1 tb de hd / gforce 940mx. Não entendo o motivo de ter esse gargalo.

1 Mensagem

13 de outubro de 2018 20:00

Estou com o mesmo problema a meses. Já testei de tudo, perfis de desempenho de bateria, reinstalar drivers, formatar para modo de fabrica e nada .... Cara ... simplismente estou devolvendo. Odiei a experiencia que tive com esse aparelho. Comprei um Notebook Acer Gamer Geforce 940mx F5-573g Intel Core I5 8gb que apesar de ter a configurações inferiores, roda muito melhor é fica cerca de 1k mais barato. Lol por exemplo nesse da dell roda em torno de 40 a 60 fps, no da Acer roda 160. A marca Dell morreu pra mim.

Nenhum evento encontrado!

Top