Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

LG

1600

28 de fevereiro de 2018 19:00

Queda de FPS em Inspiron 15 gaming

Acontece que quando o meu notebook esta ligado na tomada ele mantem um fps ótimo,porém quando retiro ele da tomada o fps cai e fica "travado"(não oscila fica para em um numero).Levando como exemplo o LOL que eu costumo jogar,quando estar na tomada o  Fps fica em torno de 120,mas quando tiro ele da tomada o fps cai para 30 e não sai dela,mesmo alterando as configurações de video!

 

 

841 Mensagens

1 de março de 2018 12:00

Boa tarde, Lucas!
Altere as configurações de energia do equipamento para alto desempenho e teste. Ele provavelmente está na configuração equilibrada, o que desativa a placa de vídeo dedicada quando o equipamento está com alimentação somente pela bateria para poupar energia.

5 Mensagens

1 de março de 2018 13:00

jhonatt,ja tentei de tudo, modifiquei as opções de energia,personalizei uma opção, e ate baixei um aplicativo para otimizar o jogo,porém ainda não resolvi o problema.Acredito que nao seja o problema da placa de video estar desativada pois eu ja executei o aplicativo usando a placa Nvidia e mesmo assim o problema persistiu!

841 Mensagens

2 de março de 2018 12:00

Hmmm, verifique se a rotação do FAN está como passivo ou ativo quando o equipamento está somente conectado na bateria. Caso esteja como passivo, o equipamento vai diminuir o clock do processador ao invés de aumentar a rotação do FAN para resfriar, o que justificaria a queda de FPS. Essa configuração é avançada e pode ser localizada dentro das configurações do plano de energia.

5 Mensagens

5 de março de 2018 08:00

fui em configurações avançadas de plano de energia e mudei a politica de resfriamento de passivo para ativo ,porem o problema ainda persisti!

Nenhum evento encontrado!

Top