Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

Fechado

148517

13 de outubro de 2017 09:00

[RESOLVIDO] INSPIRON 5558 LUZ LARANJA DA BATERIA PISCANDO

Olá pessoal, tenho um notebook INSPIRON 5558 e a luz da onde geralmente fica branca da bateria , hoje esta laranja e piscando , quando retiro o cabo que carrega o notebook, o computador acaba desligando... HELP ME

Será a bateria ? 

Community Manager

 • 

2.1K Mensagens

24 de janeiro de 2024 21:16

Para aqueles que estão enfrentando problemas recentes com a bateria, compartilho um vídeo que demonstra como resolver a questão: 

6 Mensagens

13 de outubro de 2017 10:00

Realizei o teste que a Dell fala para executar e deu este erro, teria que trocar a bateria neste caso ?

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

13 de outubro de 2017 11:00

Oi, Vini.

Sim, essa mensagem indica que a bateria não está mais segurando carga.

Uma opção adicional de teste, se for possível, é testar outro carregador nessa máquina e verificar se o mesmo problema persiste - ou testar esse carregador em outro notebook e ver se ele carrega normalmente a bateria.

Também é interessante verificar no BIOS qual é o status do AC adapter, para confirmar se ele está sendo reconhecido.

6 Mensagens

13 de outubro de 2017 12:00

Entendi, então vou continuar a usar desta maneira até adquirir uma bateria nova... Sobre a compra de baterias, somente consigo pelo site da dell ? ou tem um local físico , sou de Campinas..

6 Mensagens

13 de outubro de 2017 12:00

OK , tentarei esse procedimento..

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

13 de outubro de 2017 12:00

Realmente confirmado que o problema é com a bateria. O carregador é reconhecido perfeitamente, o que indica que, se a bateria estivesse OK, ela seria carregada.

Sim, você pode usar ele conectado direto no carregador. Com as novas tecnologias de bateria elas não "viciam" mais, pois o sistema interrompe a continuação do carregamento quando ele se completa. E esse seria o único motivo pelo qual não seria adequado manter o carregador conectado sempre ;)

6 Mensagens

13 de outubro de 2017 12:00

Bom, entrei na bios e consegui isso ai... pela mensagem abaixo do desenho pede para ser substituida.. Tem problemas de utilizar o note utilizando na tomada direto, pois ele só é possível ser utilizado com o carregador inserido, caso eu tiro , o aparelho acaba desligando... O que me sugere , pois uso ele para serviço, em local comercial para emitir cupons fiscais etc... Abç ,

Vinícius LS

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

13 de outubro de 2017 13:00

Se você quiser comprar pela Dell, o link é esse: http://dell.to/2yfJAwB

A Dell não tem a venda de peças além do próprio site, mas acredito que seja possível encontrar baterias no mercado externo. A bateria original da sua máquina é a VN3N0.

6 Mensagens

13 de outubro de 2017 14:00

Obrigado pelo feedback! 

12 Mensagens

12 de agosto de 2018 07:00

Estou com o mesmo problema mas o status da bateria esta como excelente - dell 7472

2 Mensagens

24 de dezembro de 2019 20:00

Meu notebook acabou de apresentar o mesmo problema, meu notebook é um I15

1 Mensagem

3 de abril de 2021 16:00

Meu notebook inspiron 15 5566 acabou de dar o mesmo problema, exatamente 3 anos de uso doméstico, bateria carregada somente quando sinalizava carga baixa, percebe-se que cada vez mais as coisas não são feitas como antigamente, meu notebook samsung tem 10 anos e nunca troquei a bateria.

Nenhum evento encontrado!

Top