Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

3079

19 de janeiro de 2016 15:00

Recovery não ativa o windows

Boa noite, possuo um notebook Dell Inspiron 14z 5423. formatei o mesmo e coloquei uma versão do Windows anterior (Windows 7  ultimate 64 bits) para fins de testes de performance. Não satisfeito com a mudança decidi realizar um recovery para a versão de fábrica através de um USB que contém o Windows 8 com uma chave de ativação, o USB é próprio da Dell (SN:PA5093L-MD8U).

Após realizar o recovery o Windows veio sem estar ativado, segue um print screen da tela.

Algum técnico poderia me ajudar? caso necessário posso enviar mais informações.

289 Mensagens

19 de janeiro de 2016 22:00

Oi, Walter!

Por favor, informe a etiqueta de serviço de seu equipamento para que eu possa verificar as informações da máquina.

Saiba como localizar a TAG em: http://dell.to/1JTDUHQ.

11 Mensagens

20 de janeiro de 2016 05:00

Bom dia Rômulo, segue:

[EDITADO]

289 Mensagens

20 de janeiro de 2016 21:00

Obrigado, Walter!

Por favor, siga os passos do vídeo > http://dell.to/1nuwZN8 para recuperação do sistema pela mídia e caso permaneça com problemas de ativação, após a nova reinstalação, veja se o link > http://bit.ly/1fYUs5x 

11 Mensagens

21 de janeiro de 2016 06:00

Rômulo, já realizei o processo de recovery conforme o tutorial 3 vezes e em nenhuma delas a chave funcionou, liguei par a Microsoft me relataram que a chave do produto não é válida e que deveria verificar com o distribuidor, como procedemos nessa situação? 

289 Mensagens

21 de janeiro de 2016 17:00

Walter,

a chave não se torna válida neste cenário de reinstalação pela mídia da Dell, se houve alguma troca de peças ou se a chave foi utilizada em outro equipamento.

Neste caso, é necessário que uma nova chave seja adquirida com a Microsoft.

11 Mensagens

22 de janeiro de 2016 05:00

Em momento algum houve troca de peça ou utilização da mesma em outro equipamento, não tenho acesso a chave em si, ela é vinculada a mídia. 

11 Mensagens

24 de janeiro de 2016 07:00

Alguma posição sobre o caso?

289 Mensagens

25 de janeiro de 2016 03:00

Me envia também uma imagem com a mensagem de erro de ativação, por favor.

289 Mensagens

25 de janeiro de 2016 03:00

Walter,

me envia uma imagem da mídia que você possui, e das etiquetas com os códigos contidos nela.

11 Mensagens

25 de janeiro de 2016 09:00

Conforme solicitado, segue.

289 Mensagens

26 de janeiro de 2016 04:00

Obrigado, Guilherme!

Verifiquei que o atendimento em que ocorreu o envio da mídia foi arquivado após confirmação de funcionalidade com você, em 02/12/2013.

Neste caso, para os problemas de ativação reportados, você pode tentar seguir os passos para ativação, contidos no link > http://bit.ly/1nvDUG8 ou entrar em contato com a Microsoft no 11 4706-0900 (Grande São Paulo) ou 0800 761 7454 (Outras Localidades).

11 Mensagens

26 de janeiro de 2016 05:00

Conforme supracitado, já entrei em contato com a Microsoft e os mesmos afirmam que a chave é inválida e devo verificar com o fornecedor (Dell). Quando foi enviado a mídia ela realmente funcionou, porém ela serve para efetuar um recovery no equipamento, quer dizer que só devo usa-la uma vez e nas outras vezes a chave não ira funcionar?

289 Mensagens

26 de janeiro de 2016 11:00

Não, Walter.

Porém deve ter acontecido algo que bloqueou a chave, visto que a mídia enviada estava funcionando normalmente.

A orientação de procurar a Microsoft é para mais informações sobre os motivos do bloqueio, pois como dito a chave está vinculada ao hardware da máquina e não temos a mesma registrada em sistema para reenvio, neste caso, sendo necessária uma nova chave.

11 Mensagens

26 de janeiro de 2016 12:00

Boa noite Rômulo, entrei em contato com a Microsoft como pedido. O suporte me passou um procedimento para localizar a chave no computador e não obtivemos sucesso, a mesma não encontra-se registrada na BIOS. O motivo de bloqueio pelo ID do Produto é que a chave excedeu o número de ativação. 

Foi solicitado então por parte da Microsoft que fosse informado a chave para uma melhor verificação.

289 Mensagens

27 de janeiro de 2016 03:00

Olá, Walter!

Ok, tendo excedido o número de ativações, realmente é necessário adquirir uma nova chave.

Nós não temos acesso às chaves que vão atreladas aos equipamentos.

Nenhum evento encontrado!

Top