Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

SM

518

3 de agosto de 2015 13:00

Reinstalando tudo. Como faço??

Olá pessoal. Desde o dia que comprei o meu Inspiron 5548 nada funciona direito. Tipo: touch pad é ruim, navegadores de internet travam toda hora, computador trava e preciso reiniciar apertando por diversos segundo o botão de ligar e desligar pois no reiniciar não vai. Instala programas mas não instala, e eu tenho que repetir diversas vezes a operação. A Dell manda atualização e ele não atualiza, e eu tenho que reinicializar várias vezes até ele querer atualizar... Enfim. Um saco generalizado... 

Depois de muitas reclamações o técnico me falou pra baixar uma nova imagem do Windows 8.1 e reinstalar o sistema todo.

Minha dúvida é o seguinte: Eu tenho uma imagem num pedaço do meu hd que, se não me engano, é SSD, flash, sei lá... (E, se o problema for mesmo o sistema, essa imagem também vai estar bugada, pois já reinstalei tudo a partir dela e os problemas persistem).

Se não me engano, um pedaço do HD de 1 tera dizem que tem um pedacinho SSD, que, eu imagino, é onde fica a imagem do sistema para o Dell recovery.

Se eu formatar tudo, e colocar o Windows, vou ter um "PC Genérico", e não mais um Dell como veio de fábrica.

Como eu posso fazer para colocar Windows novo e colocar tbm o Dell Recovery e a imagem no SSD, fazendo com que eu tivesse uma espécie de "novo Dell original de fábrica" após todo o processo?

Ajudem.

Abs 

PS: Ainda não posso instalar o Windows 10 por incompatibilidade com alguns softwares de certificação eletrônica que uso...

9 Mensagens

5 de agosto de 2015 11:00

Certo. Há um passo a passo para isso? Tipo, quando eu espetar o Pen Drive com o Windows novo vou conseguir formatar tudo? E depois, com o sistema novo rodando, bastará reinstalar o Dell Bkp e Recovery?

ABs

285 Mensagens

5 de agosto de 2015 11:00

Olá,

Se você formatar esse equipamento e deixar a partição aonde está a imagem do sistema que a Dell gerou, e instalar o novo sistema e depois utilizar o Dell backup recovery não podemos garantir em pratica que vá funcionar, pois pode gerar alguma erro no processo, em teoria o mesmo é para funcionar, porém em contra partida se instalar o sistema, zerar as partições e depois utilizar o Dell backup recovery o mesmo automaticamente vai criar uma partição de imagem de recuperação em cima do sistema novo que foi instalado.

Abraço.

285 Mensagens

6 de agosto de 2015 11:00

Olá,

Faço uma instalação limpa, utilizando uma pendrive bootavel do sistema, configure o equipamento da maneira mais adequada  e depois instale o Dell Backup Recovery e terá a opção de criar novamente um novo recovery como foi o seus sistema estiver configurado, caso necessite de ajuda para fazer o processo pode ligar para o suporte no 0800 970 33 55 opção 3.

Abraço.

Nenhum evento encontrado!

Top