Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

AE

2706

26 de setembro de 2016 16:00

SSD + MSata - Inspiron R 7520

Boa Noite Pessoal,

Fiz upgrade na minha máquina para um SSD, porém até hoje não consegui usar a unidade MSata como cache para aumentar ainda mais o desempenho...

Alguém por ai conseguiu tal façanha e poderia compartilhar essa experiência?

793 Mensagens

28 de setembro de 2016 08:00

Bom dia Alfredo.

Na Dell não orientamos neste tipo de upgrade :(.

Para registro em nosso Sistema do seu contato e mais informações sobre a máquina, me informe a SERVICE TAG ou Express Service Cod, de seu equipamento. Em caso de duvidas de como localizar este, assista o vídeo a seguir: http://dell.to/1FgXRFQ.

; )

22 Mensagens

28 de setembro de 2016 09:00

Não orientam porque não tem um procedimento de como fazer né... 

Interessante né se o cliente quer melhorar o equipamento não tem auxilio para isso.

815 Mensagens

28 de setembro de 2016 10:00

Não vai aumentar mais o seu desempenho. Não sei o tamanho do seu mSATA, mas se tiver espaço suficiente, vc pode instalar somente o Sistema Operacional nele e os outros programas, jogos e aplicativos no SSD. Ou até mesmo, esquecer o mSATA e instalar TUDO no SSD. Você vai ver que não faz muita diferença. Fazia ANTES porque o Sistema usava o mSATA para memorizar os arquivos de iniciação e programas mais usados. A partir do momento que vc instalou o Sistema Operacional no SSD ele passou a ter o mesmo desempenho (ou talvez até melhor) do que era antes.

A única coisa que pode ajudar um pouco seria acrescentar mais memória RAM mas nada tão perceptível quanto a troca do HD por um SSD.

22 Mensagens

28 de setembro de 2016 10:00

Então realmente você disse tudo, meu MSata é de 32GB é que queria achar um uso para ele... pois atualmente ele está como uma partição sem uso pra nada, entende...

793 Mensagens

29 de setembro de 2016 06:00

Olá Alfredo,

Orientamos em casos onde a máquina já sai de fábrica com a configuração. Para casos de upgrade após isso e adaptações não nos responsabilizamos.

Obrigada pela compreensão.

9 Mensagens

25 de março de 2019 06:00

  Eu também fiz e ficou muito bom ,coloquei uma SanDisk SSD de 480gb, mas não tenho o que fazer com a Msata de 32gb que ficou.O

  O meu é um Inspiron 7520 SE , COM i7 Eu recomendo muito o up para um SSD faz diferença sim e no momento, 03/2019, estão barato. 

1 Mensagem

4 de setembro de 2020 17:00

Meu HD original deu defeito, após a garantia. Então resolvi ler bastante e decidi substituir por um SSD de 500GB. Como mencionado acima, a maior vantagem do MSata foi superada pela velocidade do SSD. Mas eu não queria deixá-lo sem uso. Usei como um segundo disco de armazenamento. Mas o Windows não caberia muito bem nos 32GB dele, então instalei o Linux. Ainda consigo instalar bastantes aplicativos no Linux. Uso os dois sistemas e ambos são bem rápidos. Nunca tive problema. Foi melhor decisão que tomei com relação a isso. O computador é nota 10. Já tenho a 7 anos. O único problema que tive foi simples, durante a garantia e perfeitamente e rapidamente consertado pela Dell, que por sinal foi um ótimo atendimento.

Eu gostaria de fazer upgrade na MSata, mas li no manual em inglês que suporta até 32GB. Então não creio que valha a pena arriscar.

Nenhum evento encontrado!

Top