Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

818

13 de fevereiro de 2016 08:00

SSD em Inspiron 13

Olá, comprei em dezembro um Inspiron 13-7348-C20.

Adoro meu notebook, porém após instalar um SSD Intel de 160GB, o boot demora uns 20 segundos pra iniciar o windows. Ele fica com a Logo da Dell uns 15 segundos depois mais 5 segundos mostrando o simbolo do windows e entra.

Com o HD que veio de fábrica que é muito mais lento, a inicialização era de cerca de metade disso. O logo da DELL mal aparecia e já ia para o windows.

Não tem lógica alguma demorar muito mais com SSD, tanto que esse SSD estava em um notebook LG Core i3 da segunda geração (meu inspiron é i5 da ultima geração) e era um foguete. Muitas vezes eu não tinha tempo de apertar f2 pra entrar na bios de tão rápido.

Eu acredito que seja alguma configuração na Bios, mas já apertei F9 lá e nada, já mudei para UEFI, nada, Legacy boot e nada.

Enfim, sou meio leigo nesse tipo de configuração de SSD.

Alguém ai poderia me ajudar a arrumar isso ?

Não acredito que um Notebook Dell que venha de fábrica com SSD seja demorado assim.

Muito Obrigado,

Guilherme.

4 Mensagens

16 de fevereiro de 2016 16:00

Ninguém ai pode me ajudar ???

629 Mensagens

17 de fevereiro de 2016 04:00

Olá amigo tudo bem?

Não podemos confirmar e ou garantir um pleno funcionamento do produto quando há uma alteração no hardware que originalmente tenha sido encaminhado de fábrica. Pelo que você explicou, acredito que tenhas feita a instalação de forma correta, pois não há nenhuma configuração na BIOS uma vez que você esteja utilizando-o como partição primária para o BOOT.

Aqui: http://dell.to/1eG6PTj explicamos como executar em seu Dell um diagnóstico no hardware e procurar se há alguma falha após essa mudança. Acredito que não venha a dar erro algum, mas se acontecer, anote-o e me informe aqui.