Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

CM

2 Mensagens

953

30 de setembro de 2019 18:00

SSD não faz BOOT no Dell Inspiron 14R 5437

Ao clonar o OS do HD Fixo para um SSD Kingston SATA A400 de 480 GB, usando um cady no lugar do DVD-Rom, o notebook não reconhece o novo OS e não dá opções no setup para trocar a sequência de boot. Tentei tudo, vi todos os vídeos e tutoriais existentes, atualizei a BIOS e tudo mais e nada. É um probleminha de setup DELL. O mesmo procedimento no notebook Acer da minha esposa deu super certo. Alguma sugestão? 

30 de setembro de 2019 19:00

Depois de dois dias tentando todas as possibilidades e combinações nada resolveu meu problema. Os programas que fazem clonagem de arquivos fazem seu serviço, mas não conseguem resolver o básico que é alterar o arquivo de sistema e a letra da sequência de BOOT. Ele fica pronto sem conseguir ser usado.  No setup não há alternativas. O sistema UEFI e Legacy são engessados e não tem alternativa de escolha para novo tipo de boot. 

Por fim a única solução que resolveu o problema foi trocar fisicamente o SSD pelo HD. Abrindo o notebook no fundo a troca é bastante simples. Depois disso o HD foi parar no cady e fiz o boot com ele ainda fora do notebook. Ele logo ligou e muito rápido. Mas muito rápido mesmo. Testei o que podia e depois desliguei e inseri o cady com o HD. Entrei no setup e pronto... ele reconheceu tudo. Agora era só questão de administração dos arquivos para ficar do jeito que eu queria. Por fim, backup de segurança do Windows para não correr riscos. Infelizmente deu trabalho, mas no final deu tudo certo. Esse SSD e Dell não foram feitos um para o outro mesmo. 

 

Nenhum evento encontrado!

Top