Iniciar uma nova conversa

Solved!

Ir para Solução

3 Mensagens

2217

5 de julho de 2019 05:00

SSD no Inspiron 7580

Olá! Comprei o Dell i15 7580 M10 e quero acrescentar um SSD. Mas não consigo fazer a bios reconhecer o SSD para passar o sistema operacional para ele. Alguém poderia me ajudar?

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

5 de julho de 2019 16:00

Neste caso salve os arquivos importantes 

Grave o pendrive da Microsoft 

Entre na bios e entre os menus procure data wipe e execute 

Instale o windows escolhendo instalação personalizada e selecionando o ssd, delete as demais partições antes 

No windows crie a partição do hd com gerenciador de discos ou diskpart

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

5 de julho de 2019 08:00

Pra reconhecer o ssd precisa criar um pendrive da microsoft. No google pesquise ferramenta de criação de mídia do windows 10

Escolha instalação personalizada

Se ainda assim não reconhecer tenta teclar F12 durante o boot e em "change boot mode" experimente uefi sem secure boot ou legacy sem secure boot

 

3 Mensagens

5 de julho de 2019 09:00

Obrigada por responder. Eu fiz a instalação através do pendrive, inclusive cheguei a conseguir colocar o windows no SSD, mas ficou com 2 ao mesmo tempo (no HD e no SSD). Como a BIOS não reconhece o SSD, não consigo colocar o computador para iniciar apenas através dele, e não do HD. Queria saber se tem alguma forma de selecionar apenas o SSD como primário. 

3 Mensagens

6 de julho de 2019 08:00

Consegui! Muito obrigada :D

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

7 de julho de 2019 13:00

Que joia! :) Fico feliz por ter dado certo

1 Mensagem

10 de julho de 2020 20:00

THLucy, estou com o mesmo problema, mesmo notebook, ssd com windows instalado rodando, mas não acho no boot sequence para por como primario na inicialização, toda vez que ligo tenho que ficar escolhendo entre o ssd e o hd !!! me ajuda ae, como resolveu?

Nenhum evento encontrado!

Top