Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2737

19 de março de 2016 09:00

SUPOSTA LICENÇA PRESENTE NA BIOS NÃO EXISTE.

Olá, tenho um notebook insspiron que veio com windows 8.1 de fabrica. Precisei fazer a formatação do sistema pois precisei trabalhar com uma distribuição linux e nesse procedimento acabei apagando também a partição de recovery da dell. Precisei voltar ao windows e inclusive fiz o download do Windows 8.1 Single Language porém a minha licença não foi reconhecida e ativada automaticamente como deveria acontecer, então, fiz o download de um programa chamado ProduKey e o mesmo não detectou nenhum serial presente na BIOS. Como faço para recuperar a minha licença nesse caso?

47 Mensagens

24 de março de 2016 13:00

Boa tarde Igorleal,

O Product Key do windows não é mostrado na bios, ele fica em chip da placa mãe do equipamento. Com relação a não ativação do windows, tente fazer novamente a instalação do windows para que o mesmo reconheça a chave de ativação. Outro item importante, na bios, na aba boot, é necessário que a opção secure boot esteja ativada, caso contrário o serial não será lido.


Qualquer dúvida, estamos a disposição.

100 Mensagens

24 de março de 2016 14:00

Sem UEFI , Sem Licença.

5 Mensagens

24 de março de 2016 15:00

Eu fiz exatamente isso aqui. A dúvida é: A instalação do Windows 8.1 SL precisa ser instalado com o security boot ativado?

47 Mensagens

24 de março de 2016 16:00

Olá,


sim, precisa estar ativado o secure boot, caso contrário o serial não será validado pelo windows e ocorrerá a falha que relatou.

5 Mensagens

24 de março de 2016 20:00

Eu fiz o download da instalação do Windows 8.1 Single Language da internet. Como saber se ela será compatível com a minha licença?

5 Mensagens

28 de março de 2016 16:00

Eu comfirmei no site da Dell. Ele me diz que a seguinte versão veio com o notebook: 619-ADZZ Windows 8.1 Single Language (64Bit) Brazilian Portuguese.

Foi exatamente essa versão que baixei e instalei. Porem ele não identifica a licença de forma alguma. Não sei mais o que fazer

47 Mensagens

28 de março de 2016 16:00

Olá Igor,

você pode confirmar através da NF de compra do equipamento ou ainda www.dell.com.br/suporte inserir a service tag do equipamento e ao retornar o modelo do equipamento, ir em configuração do sistema, configuração original, listar os componentes e conseguirá ver qual a versão do windows que foi com seu equipamento.

47 Mensagens

29 de março de 2016 14:00

Olá Igor,

certo, então assim na bios, na aba boot, o boot list options tem que estar como UEFI, o secure boot estar como Enable.

Caso já esteja assim, proceda novamente com a instalação do windows, ele deverá reconhecer a licença automaticamente, é obrigatório que o secure boot esteja habilitado.

Qualquer dúvida, estamos a disposiçao.

5 Mensagens

1 de abril de 2016 12:00

Não funciona, a instalação não reconhece. Fiz a tentativa com a devidas configurações e não obtive sucesso. É como se não houvesse nenhuma licença aqui.

47 Mensagens

1 de abril de 2016 13:00

Oi Igor,

bom, neste caso, melhor será contatar com o suporte pelo 08009703355 para ser verificado o que está acontecendo, pois em princípio está tudo certo e o serial deveria ter sido reconhecido.

Ficamos no seu aguardo,

1 Mensagem

15 de abril de 2016 15:00

Tive um problema similar uns meses atrás (hd fritou dois meses depois do final da garantia estendida) e como precisava da maquina com certa urgência acabei contornando o problema com uma solução temporária. Só nessa semana acabei encontrando uma solução definitiva num fórum da microsoft. Baixei o programa Lazesoft Windows Key Finder e ele enxergou o serial original na minha bios! Ativei o Windows 10 com ele (versão correspondente à atualização do meu Windows original, 8 pro 64 bits)! Entrei na opção de alterar a product key e inseri manualmente a key do meu Windows 8 original e o Windows 10 reconheceu o direito digital da placa e ativou normalmente. Espero que ajude, pois os canais oficiais de ajuda deixam muito a desejar e, se por acaso venceu a garantia do seu produto, eles lavam as mãos e vc q se vire.

Nenhum evento encontrado!

Top