Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

18010

3 de novembro de 2017 06:00

Saída HDMI parou de funcionar após atualização Windows 10

Bom dia.
Ontem meu notebook modelo Inspiron 14 7460 parou de funcionar a conexão HDMI com o monitor externo da Samsung modelo SyncMaster T24B350.
A mensagem que aparece no monitor é a seguinte: "Resolução não suportada. Altere a resolução do dispositivo externo."

Já fiz isso e mesmo assim não funcionou.

Fiz varredura e atualização do notebook através do Dell Update e mesmo assim não foi solucionado o problema.

Gostaria de uma ajuda, muito obrigado.

4 Mensagens

16 de novembro de 2017 04:00

O procedimento acima resolveu o problema, porém, adquiri esse notebook faz 1 mês e  meio e ele está apresentando uma lentidão  e travamento absurdos. Já desabilitei todos os programas que não sejam microsoft do inicializar com o windows e segundo plano, já desabilitei recursos do windows que "rouba" recurso de maquina, , entretanto ,  o problema persiste de forma intermitente . Tenho a leve suspeita que seja hd com defeito.

Aproveitando existe suporte ao cliente dell por telefone ? Se sim, poderia me passar o número ? Obrigado

4 Mensagens

16 de novembro de 2017 05:00

Relatei que resolveu o problema, porém, não resolveu, ao desligar a maquina e voltar novamente a mesma imagem é exibida na tv. Segue foto em anexo para visualização.

1 Anexo

1 Mensagem

20 de novembro de 2017 07:00

Oi

Poderia me informar qual seria o link da versão 21 do Inspiron 15 7560 (etiqueta de serviço 98TSHJ2)?

Estou com o Mesmo problema. Após a ultima atualização do Windows 10, ele parou de funcionar mesmo alterando resoluçao do dispositivo. 

Obrigado. 

4 Mensagens

20 de novembro de 2017 07:00

Recebi uma versão anterior do drive de vídeo, inicialmente resolveu o problema e voltou a exibir em resolução 1920x1080 no monitor externo, porém no mesmo dia automaticamente o problema retornou a ocorrer e estou tendo que trabalhar na resolução 1680x1050.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

20 de novembro de 2017 12:00

Oi

Poderia me informar qual seria o link da versão 21 do Inspiron 15 7560 (etiqueta de serviço 98TSHJ2)?

Estou com o Mesmo problema. Após a ultima atualização do Windows 10, ele parou de funcionar mesmo alterando resoluçao do dispositivo. 

Obrigado. 

Este: http://dell.to/2AhIoKB 

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

20 de novembro de 2017 12:00

Relatei que resolveu o problema, porém, não resolveu, ao desligar a maquina e voltar novamente a mesma imagem é exibida na tv. Segue foto em anexo para visualização.

O que acontece é que o Windows está refazendo a atualização do driver de vídeo. Enquanto o novo driver da Intel não estiver funcionando corretamente, esse problema irá permanecer.

Uma opção paliativa é desabilitar essa atualização em específico. Confere esse artigo da TechTudo sobre como evitar que o Windows 10 atualize automaticamente o driver da placa onboard: https://glo.bo/2mKkdOX 

1 Mensagem

20 de novembro de 2017 16:00

Também comprei o meu em abril/17 e além de várias inoperâncias o HDMI também já veio desabilitado, além do adaptador ca ( carregador ) "que veio junto com a máquina " perder condutividade a todo instante provocando o não carregamento da bateria , e o mais incrível é que a todo instante recebo notificações de que só devo usar adaptadores ' originais' !!! pois o que eu estou usando vai danificar o notebook .......           Tenho um outro not  ' Pentium windows 7 que da de 10 a zero neste Inspiron Windows 10.                           ...Há , se arrependimento matasse...

    

1 Mensagem

22 de novembro de 2017 17:00

Olá, estou com o mesmo problema, gostaria do drive de video versão 21. O meu notebook é um inspirion 15 5566, S/N 7J16QK2

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

23 de novembro de 2017 07:00

Olá, estou com o mesmo problema, gostaria do drive de video versão 21. O meu notebook é um inspirion 15 5566, S/N 7J16QK2

http://dell.to/2AM0MYm

3 Mensagens

10 de dezembro de 2017 02:00

Bom dia Ananda, tudo bem?
Ainda não consegui resolver esse problema da saída HDMI.

Baixei o driver que você passou o link, fiz o procedimento de desabilitar a atualização também. Ele até voltou a funcionar, mas fiquei usando o monitor externo por meia hora e depois ele voltou a dar mensagem que que a resolução não é compatível.

1 Mensagem

12 de dezembro de 2017 13:00

Boa noite. Minha máquina é um Inspiron 15 7000 e depois de uma atualização realizada no início do mês também perdi a conexão via HDMI.

Baixei a versão anterior do drive e após a instalação fiz o seguinte procedimento:

Passo 1. Abra o Painel de Controle e, na categoria "Hardware e Sons", clique em "Exibir impressoras e dispositivos".
Passo 2. Clique com o botão direito  do mouse no dispositivo referente o seu equipamento abrirá uma pequena lista e selecione a opção "Configurações de instalação de dispositivo".
Marque a opção "Não" e, em seguida OK.
A saída HDMI volta a funcionar, porém após alguns minutos de trabalho a conexão se perde novamente só voltando a normalizar quando torno a reinstalar o drive antigo.
Já existe uma solução concreta para o problema?
Desde já agradeço.

1 Mensagem

26 de dezembro de 2017 21:00

Eu estava com um problema parecido. Quando atualizei para o Windows 10 o HDMI não parou de funcionar, mas eu não estava conseguindo ver a imagem completa na TV, apenas uma parte do canto superior esquerdo, era como se essa parte estivesse com um zoom grande e estava sendo exibida apenas ela na TV inteira.

Instalei a versão 22 do driver de vídeo, mas não funcionou.

A solução foi instalar a versão 21 do driver de vídeo.

1 Mensagem

27 de dezembro de 2017 17:00

Boa noite, 

 Por favor também gostaria de contato com o suporte dell pois tive o mesmo problema. após atualização do windows 10 o hdmi parou de reconhecer a tv como 2o monitor.

Agurdo soluções, obrigada, Aline

8 Mensagens

27 de dezembro de 2017 18:00

O meu Inspiron 15 7560 que comprei na última Black Friday já chegou com a saída HDMI não funcionando. Vi nos fóruns que fazer o downgrade do drive da placa Intel para a versão anterior resolveria o problema. Fiz isso e de fato e apareceu o vídeo na saída HDMI, mas nada de áudio ! E além disso o problema não fica resolvido em definitivo, pois a cada atualização automática o Windows irá substituir o drive da placa Intel pelo mais recente e o problema original vai voltar. Aguardo um comentário do suporte Dell.

1 Mensagem

28 de dezembro de 2017 11:00

Olá, estou com o mesmo problema no meu Notebook desde a atualização do Windows de 15/12. Rodei o drive sugerido. Funciona na hora mas depois de 60 minutos mais ou menos deixa de funcionar.

Alguma ideia de como resolver?

Grato,

Ademar

Nenhum evento encontrado!

Top