Highlighted

Sem acesso à Loja Microsoft e com impossibilidade de abrir qualquer imagem após download

Olá. 

Já fiz os check-ups possíveis através no site da Dell, e aparentemente esta tudo certo. 
Não consigo ter acesso a loja Microsoft. Clico em cima do app da loja e nada acontece. Entro pelo explorer no site da loja, faço login e quando vou adquirir qualquer app, como por ex o instagram, nada acontece, não importa quanto eu clique. Já se tento isso no chrome aparece um aviso perguntando se desejo abrir pelo app TWIUI (não faço ideia do que isso seja haha), independentemente de eu concordar ou cancelar, nada acontece. 

Outra questão é que quando recebo um email contendo alguma imagem, eu consigo fazer o download da imagem e salvar, na maior parte das vezes, e quando clique em "abrir" uma mensagem de erro *** na tela dizendo que o windows não pôde encontrar a pasta onde a imagem está salva, embora ele abra todos os outros documentos presentes nessa mesma pasta.

Há alguns poucos meses entrei em contato com suporte dell que também fez alguns testes online e teoricamente estava tudo correto, porém após insistência para análise do note descobriu-se que estava com problema na placa mâe, e ele foi enviado para dell para solução desse problema já que ainda estava na garantia. 

Desde que eu havia recebido o note de volta eu não havia tentado usar a loja Microsoft nem baixar algum imagem que teria recebido por email. Então, no momento, estou insegura quanto a resolução do problema da placa mãe. E caso tenha sido resolvido, gostaria de saber qual a solução para esses dois inconvenientes atuais. 

Grata.