Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

21876

18 de fevereiro de 2014 13:00

Serial Windows 8

Srs, boa noite!

Possuo um Inspirion 14r, preciso do serial do windows 8 para reinstalar o sistema na maquina.

Não quero instalar a imagem gerada pelo software da DELL, quero instalar o sistema zerado. Como faço saber o serial?!

6 Mensagens

15 de julho de 2014 09:00

Olá Marlon. Muito obrigado pela pronta resposta.

Entrei em contato com o suporte da Dell e realmente o cd de instalação que veio com o meu notebook é o errado!! O meu notebook veio de fábrica com o win 8.1 e o cd era win 8. Bom, agora vou esperar o cd chegar para iniciar a instalação do win. E se  continuar a ter problemas  entro em contato com você.

Att.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

15 de julho de 2014 11:00

Philippe,

Que bom que está tudo se encaminhando tranquilamente :)

Qualquer problema pode contar comigo sim.

6 Mensagens

26 de julho de 2014 08:00

Olá Marlon.

Gostaria de agradecer por ter resolvido o meu problema de hibernar e suspender do meu dell. Depois que formatei a minha máquina consegui reinstalar o windows 8.1 (desta vez com o CD de reinstalação correto) e instalei todos os drivers de vídeo que vc sugeriu e está funcionando que é uma blz...até reiniciar mais rápido está reiniciando. Só tenho uma pergunta. O windows está  sugerindo a atualização desses drivers de vídeo. Teria problema em atualizá-los ou ainda estes drivers mais recentes estão com bugs e pode voltar o problema de hibernar/suspender?

att,

Philippe Petersen.

 

5 Mensagens

26 de julho de 2014 16:00

Boa noite.

Atualizei meu Windows 8 e o erro de "100% de HD nos 5 primeiros minutos da maquina" ainda continua.

Estou pensando em instalar o Windows 8.1 do zero, isto é possivel? O Windows vai reconhecer este serial que está na placa?

E sobre este erro, vocês já encontraram a solução?

Obrigado!

6 Mensagens

26 de julho de 2014 19:00

Olá Roberto, boa noite.

Sim, eu consegui resolver o problema de hibernar e suspender do meu dell 3540. O problema realmente é um bug que está acontecendo entre o driver de vídeo da placa dedicada com a placa onboard e o sistema operacional. A primeira coisa que posso sugerir a você, pode até achar um pouco estranho é...NÃO ATUALIZE SEU WINDOWS 8. Esta atualização está dando muito problemas e eu infelizmente tenho que ter o windows 8.1 na minha máquina pq ele veio de fábrica!!!!Se eu tivesse a opção de manter o windows 8 eu manteria. Mas se você achar muito necessário atualizar eu sugiro fortemente que faça um backup de seus dados e ou crie um ponto de restauração na sua máquina. Faça os dois. Pois bem, sim o seu serial está na sua placa mãe e vc nem vai precisar do número de seu serial...mas se quiser ainda assim obtê-lo vc pode encontrar na net diversos meios de obter ou me avisa que ajudo a como fazer isso. Infelizmente esta foi a sacada da microsoft para evitar a pirataria. Eles fazem acordo com as grandes empresas de computadores (dell, sony, HP, etc) para colocar somente um serial de windows nas máquinas. Logo vc terá este windows somente neste comp não sendo possível a transferência deste windows para outra máquina. Logo, somente com o CD de instalação da Dell que vc conseguirá reinstalar o windows 8. Então, quem tem o windows 8 original de fábrica da dell pode simplesmente colocar o CD de instalação windows 8 que veio com o seu comp e ser feliz...ele não vai pedir o serial e vc vai instalar ele normalmente. No entanto, vc pode ter o mesmo problema que o meu. O cd de instalação que veio para mim foi  o errado (o meu sistema é win 8.1 e veio o cd do windows 8) e ai vc terá que entrar em contato com o suporte da dell (0800) e pedir o cd correto. Fiz isso e chegou muito rápido (2 a 3 dias). No seu caso, acredito que não tem como instalar do zero o windows 8.1 pois vc terá que instalar novamente o windows 8. Deixo para o Marlon responder melhor. No entanto, vc pode atualizar e ou restaurar o seu sistema com o CD de instalação que mencionei  (fazendo a restauração  que te disse acima) e ou ficar atualizando seu windows 8 até ele pedir para atualizar para windows 8.1. Se você estiver tendo estes problemas de hibernar e suspender como eu tive, eu simplesmente segui os passos que o Marlon postou em um outro tópico sobre este problema. No meu caso, a única diferença  foi a atualização da minha bios para uma versão superior (A7) e ele pedia (A6), mas isso para o dell latitude 3540. Se for outro modelo, recomendo que entre na página da dell e baixe o driver correto do seu modelo. Se precisar de qualquer coisa entre em contato nos fóruns de suporte da DELL para mais informações.

Vai postando os problemas aqui para a gente te ajudar...

Att, 

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

28 de julho de 2014 05:00

Philippe.Petersen,

Não recomendo atualizar os drivers de vídeo ainda, pois os problemas de lentidão ou de não retornar da suspensão/hibernação podem retornar :(

Ainda estamos trabalhando para verificar esta questão e lançar os driver compatíveis tanto para download em nosso site como pelo Windows Update, porém até lá é bom manter os drivers que instalou.

5 Mensagens

28 de julho de 2014 08:00

Obrigado senhores pelas respostas.

Mas, já fiz todos os procedimentos que citaram... Meu caso também é bem diferente: O notebook fica lento apenas na inicialização do sistema levando uns 5 ~ 8 minutos para voltar ao consumo normal do HD. Verificando, percebi que são apenas processos do windows: system e por ai vai.

Espero que alguém da DELL possa me mostrar a solução.

Hoje ligo o notebook e tenho que esperar este tempo para que eu possa utilizar a maquina normalmente. Comprei um Ispiron, i7, 8GB, 1TB HD e pensei que iria ser uma máquina, ligaria num piscar de olhos, mas estas broncas não estão demonstrando isto.

6 Mensagens

28 de julho de 2014 09:00

Ok. Boa sorte na resolução do seu problema.

Att,

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

28 de julho de 2014 10:00

Roberto,

Você pode entrar em contato com nosso suporte pelo 0800 970 3355 ou www.dell.com.br/chat para verificar qualquer problema com o seu equipamento.

Este problema geralmente é resolvido desativando alguns serviços da inicialização do seu equipamento, como o Superfetch e o BITS. Você pode validar se é esta a questão entrando em modo seguro, onde nenhum serviço é carregado: http://dell.to/15NVje5

Caso funcione, é sinal de que este problema é causado por algum serviço ou aplicativo iniciando com o Windows, onde os que lhe informei são os mais prováveis de causarem este comportamento.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

14 de agosto de 2014 07:00

Mauricio,

Apenas reforçando que este aplicativo pega o serial  que está sendo utilizado pelo sistema operacional, mas não lê diretamente da placa-mãe o serial injetado, então em casos de problemas com ativação ou algo do gênero, esta solução não se aplica.

É bem útil se você vai formatar o equipamento que está funcional e ativo para ter uma cópia do serial em casos necessários :)

3 Mensagens

14 de agosto de 2014 07:00

Amigo vá até este site com o seu dell ainda em funcionamento 

http://social.technet.microsoft.com/wiki/pt-br/contents/articles/21644.windows-8-1-como-verificar-a-chaveserial-que-esta-sendo-usada.aspx

Baixe o aplicativo do site da Microsoft e execute-o , ele lhe mostrará a CDkey Original instalado ; Esses notebooks da DELL vem com um péssimo sistema instalado ; Eles não sabem fazer a instalação do SO corretamente , isso é fato .

3 Mensagens

14 de agosto de 2014 07:00

Amigo vá até este site com o seu dell ainda em funcionamento

http://social.technet.microsoft.com/wiki/pt-br/contents/articles/21644.windows-8-1-como-verificar-a-chaveserial-que-esta-sendo-usada.aspx

Baixe o aplicativo do site da Microsoft e execute-o , ele lhe mostrará a CDkey Original instalado ; Esses notebooks da DELL vem com um péssimo sistema instalado ; Eles não sabem fazer a instalação do SO corretamente , isso é fato .

3 Mensagens

14 de agosto de 2014 09:00

Aqui funcionou normal .

2 Mensagens

14 de setembro de 2014 13:00

Lixo

Nenhum evento encontrado!

Top