Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1485

2 de dezembro de 2014 05:00

Sistema Operacional

Olá a todos, eu tive poblemas com drivers no windows 8, e precisei mudar para o windows 7, seria possivel voltar ao sistema original ( windows 8 ).

20 Mensagens

2 de dezembro de 2014 12:00

Boa tarde vitorE, se você utilizou uma mídia para formatar o seu equipamento para o Windows 7 e apagou as partições, não, pois quando você formata o equipamento com a mídia do Windows você acaba apagando todas as partições do HD e com isso você apaga junto a partição de recovery, que é a partição onde fica a imagem de fábrica, e essa partição como vem de fábrica não é possível recriar após uma formatação com mídia, ou seja, uma vez formatado com um CD/DVD você sempre vai ter que utilizar um CD/DVD para formatar.

Se seu equipamento saiu de fábrica com o Windows 8, segue um link para realizar o download da mídia do Windows 8.1 pois funciona igual e é original.

Caso tenha mais dúvidas ou alguma dificuldade com os processo, favor entrar em contato com o suporte da Dell no 0800-970-3355.

Link do passo-a-passo.

http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/windows-installation-media-creation-tool.html

Link direto para baixar a mídia do Windows 8.1:

http://web.esd.microsoft.com/W9TPE/0ABA00DD20413FB6425A0D45222C562B/E/mediacreationtool.exe

69 Mensagens

3 de dezembro de 2014 05:00

Olá, bom dia! Vou pegar carona nesse tópico.

Meu notebook é o Dell Inspiron 15R 5537-A10. Ele veio com o Windows 8 instalado de fábrica, mas, por meio da Loja, atualizei-o para o Windows 8.1. Se eu baixar o Windows 8.1 por meio do Windows Installation Media Creation Tool  e realizar uma formatação completa do sistema terei que comprar uma nova licença ou poderei utilizar o mesmo serial que já estou utilizando no computador?

Outra coisa. Se não me engano, também é possível baixar no site da Dell o Windows que veio instado em meu computador. Uma vez tentei fazer isso, entretanto ocorreu um erro ao tentar baixá-lo. Além disso, minha internet é muito ruim para baixar um arquivo desse porte. Gostaria de saber se, caso eu solicitar o DVD do Windows que veio instalado em meu notebook, a Dell me envia?

Desde já agradeço a atenção.

20 Mensagens

3 de dezembro de 2014 13:00

Boa noite Kws07,

Sim, você pode baixar o Windows e utilizar a mesma licença do seu equipamento sem nenhum problema, mas o mais correto se você for formatar e utilizar o recovery da Dell ( Segue link de como funciona http://dell.to/1e8P3Ah )

Sobre a mídia do Windows se você for solicitar, segue o telefone do 0800-970-33555 opção 5.

69 Mensagens

3 de dezembro de 2014 14:00

Quando eu estava tentando atualizar o notebook para o Windows 8.1, cheguei a fazer a  restauração de fábrica duas vezes, entretanto por outro meio, isto é, na própria configuração do Windows selecionei a opção "remover tudo e reinstalar o Windows". Tem alguma diferença restaurar dessa forma em vez do recovery da Dell?


Percebi no Desfragmentador de Disco do Windows que após cada restauração aparecia uma nova "unidade". Acho que elas seriam partições, certo? Veja:

Acho que PBR Image seria a partição de fábrica. Mas, e as outras, o que seriam? Estão poluindo o HD? Tem como excluí-las? Se sim, como?

20 Mensagens

4 de dezembro de 2014 08:00

Boa tarde Kws07,

O correto é realizar a imagem de fábrica utilizando o programa da Dell pois o mesmo não cria essas partições, mas no seu caso o correto é entrar em contato com o suporte Dell no 0800 970 3355 para um analista verificar melhor o que está ocorrendo.

2 Mensagens

6 de dezembro de 2014 08:00

Ele tinha vindo com o windows 8, mas eu so não tenho o product key.

Nenhum evento encontrado!

Top