Highlighted

Sistema não identifica Placa de Vídeo AMD R7 M260

Resumindo a história, comprar um notebook Dell de sonho se tornou pesadelo.

Comprei meu Inspiron 15r, há mais ou menos uns 5 meses, desde o inicio da compra venho tentando resolver um grande problema com a placa de vídeo desse produto que é o seguinte:

A placa de vídeo AMD R7 M260, é muito problemática ela não identifica grande parte dos programas e principalmente jogos. Percebi que ao rodar jogos executáveis diretamente, ou seja, que não passam por um launcher, a placa acaba sendo ativada, porém qualquer jogo com launcher, e nesta categoria temos os jogos online, a placa simplesmente não é ativada e roda apenas com a placa intel.

Se você está passando por esse mesmo problema, saiba que a resolução é praticamente impossível, já virei noites pesquisando sobre possíveis soluções, entrei em contato com o suporte três vezes, e simplesmente nada adiantou.

Já enviei e-mail solicitando a correção do problema e nem resposta obtive, sinceramente, primeiro produto que compra da empresa, e sem dúvida nenhuma será o último, pois com nenhum outro produto passei tanta raiva quanto esse.

A única opção que vejo é entrar com uma ação judicial contra a empresa, pois, comprar um produto com esse preço para ter desempenho tão baixo não é aceitável, como consumidor, buscarei meus direitos.

Obs: Por favor técnicos, não me venham com possíveis soluções de colocar tudo em "alto desempenho", atualizar BIOS, atualizar placa de vídeo, tudo possível já foi feito, nada soluciona o problema.

É o primeiro desabafo que faço através de um fórum com relação a um produto, mas Dell, foi digna dessa reclamação e é digna de reclamações muito piores.

138 RESPOSTAS

RE: Sistema não identifica Placa de Vídeo AMD R7 M260

Bom dia Felipe,

Por favor, siga esses procedimentos para configurar corretamente sua placa de video: pt.community.dell.com/.../31094

Fico a disposição em caso de dúvidas.

Angélica Luz
  Fórum Collaborator
  Client ProSupport

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

MLuciano
Bronze

Fala Felipe, então gostaria de saber da sua causa para entrar com jurisprudência, pois sofro do mesmo problema e decepção com esse notebook, comprei pensando que seria a solução para utilizar programas de arquitetura, mas só me decepcionou. Primeiro ele só roda na placa Intel, e depois que também já fiz tudo que é configuração como você mencionou e nada deu certo. Acredito que a unica solução seja o reembolso do valor do notebook, pois não consegui suporte com a Dell, nem em fórum algum de internet.

Se alguém me perguntar sobre notebooks de alto desempenho da Dell, serei franco, a minha experiência não foi nada agradável.

Sofro do mesmo problema, e essa ajuda não resolveu nada, placa continua sem funcionar.

GaPeron
Bronze

Boa Noite, desde que atualizei meu Inspiron 5548 A10 para o windows 10, o driver de vídeo não responde. Percebi também, que a placa de vídeo AMD R7 M260 não está ativando em alguns casos, o que piora o desempenho do computador, já segui o tutorial do Catalyst e nada da placa ser ativada.

Gostaria de saber se esse problema é uma falta de compatibilidade entre a placa e o windows 10, ou se seria algum outro tipo de erro.

att,

Gabriel Peron.

MotaNZ
Bronze

Olá GaPeron,
Acho que estou passando pelo mesmo problema que todo mundo! Meu computador (Inspiron 15 5548, i7, 16GB RAM e a querida AMD R7 M260) apresenta um desempenho horroroso, mesmo com jogos simples que meu PC antigo sem placa de vídeo rodava relativamente bem. Já fiz os procedimentos de Alto Desempenho e blá blá blá. A minha pergunta é: como saber realmente se minha placa de vídeo está sendo ativada ou não?! Sempre fico na dúvida se está rodando com a AMD ou com a Intel Graphics.

Obrigado!

Olá GaPeron, Tudo tranquilo contigo?

Talvez seja uma questão simples de ser resolvido ou também seja uma limitação do controlador de vídeo.

Como temos o Windows 10 como um sistema bem recente, podemos ter algumas dificuldades / problemas que não foram mapeados / testados ainda, isto devido o decorrer de suas utilização/ atualizações. Então meu primeiro questionamento é na versão utilizada, funcionava adequadamente? Estava utilizando o Windows 8.1?

O que pode ser também é a tecnologia AMD Enduro, cuja em conjunto com o sistema operacional, poderá fazer um mau gerenciamento de qual recurso de vídeo utilizar dependendo da demanda (INTEL ou AMD). Uma explicação sobre a tecnologia pode ser localizada abaixo:
www.amd.com/.../enduro

Para tentarmos solucionar essa dificuldade, sugiro atualização do driver de vídeo primeiramente caso ainda não tenha sido realizado. Nosso ultimo driver é do dia 16/10/2015 e talvez possa solucionar a dificuldade 

downloads.dell.com/.../Video_Driver_J45YN_WN32_15.201.1101_A01.EXE

Provavelmente após a atualização, seja necessário reconfigurar o Catalyst, porém agora estando na versão correta.
Espero ter auxiliado, qualquer coisa não deixe de nos acionar
Obrigado,

Riloy N
 Fórum Collaborator
 Client ProSupport

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

MLuciano
Bronze

Meu caro amigo Riloy, não tem atualização do windows ou da placa de vídeo que de suporte ao problema de interferência da placa intel graphics sobre a placa amd, simplesmente não funciona, a DELL vende um notebook que apresenta incompatibilidade entre os hardwares instalados, ou seja, paguei uma nota por notebook para ter alto desempenho, e não consigo extrair desta máquina um desempenho para sofwares que necessitem de respaldo da placa gráfica dedicada.

1 - não adianta atualizar windows, não funciona no 8.0, nem 8.1 muito menos no windows 10 pelo visto.

2 - não adianta configurar o catalyst, pois o programa não consegue com que a instel graphics deixe de ser usada quando é necessário maior desempenho gráfico, não rodam games que necessitem desempenho mediano, muito menos softwares de renderização de arquitetura.

3 - não adianta a atualização dos drivers da placa de vídeo, atualizei segundo o seu link e nada mudou.

Só me resta agora fazer uma postagem detonando a DELL no reclame aqui e abrir uma queixa no procom. A venda do produto não condiz com a utilização e os usuários ficam sem suporte para resolver esses micos.

obg. e já sem paciência para o bla bla bla da DELL que nada resolve.

MotaNZ
Bronze

A única maneira de supostamente saber se a placa AMD está sendo usada é pelo Monitor de Aplicativos Alternáveis do Catalyst? Se sim, pelo menos por ele está aparecendo o .exe do jogo que teste como Alto Desempenho; ou seja, aparentemente a AMD está sendo utilizada. Eu fiz a atualização de Driver que foi colocada aqui.
Existe alguma outra maneira de confirmar o uso da placa? Infelizmente estou achando que a Dell apenas vende uma placa de má qualidade em um notebook te alto desempenho...

E aproveito e faço mais uma pergunta que é mais uma confirmação: é impossível trocar a GPC, certo? A mesma vem soldada à placa mãe.

MotaNZ
Bronze

É uma pena uma empresa renomada vender um notebook com a etiqueta de "Alto desempenho para jogos" e colocar uma placa de vídeo tão ultrapassada. É uma ótima armadilha para leigos como eu, você confia na empresa e se arrebenta depois. Hoje seu que morri com um notebook longe do que eu esperava! O aprendizado: pesquisar mil vezes as placas de vídeos e modelos antes de comprar, e o mais importante; não comprar com a Dell!