Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

47970

2 de março de 2015 16:00

Sistema não identifica Placa de Vídeo AMD R7 M260

Resumindo a história, comprar um notebook Dell de sonho se tornou pesadelo.

Comprei meu Inspiron 15r, há mais ou menos uns 5 meses, desde o inicio da compra venho tentando resolver um grande problema com a placa de vídeo desse produto que é o seguinte:

A placa de vídeo AMD R7 M260, é muito problemática ela não identifica grande parte dos programas e principalmente jogos. Percebi que ao rodar jogos executáveis diretamente, ou seja, que não passam por um launcher, a placa acaba sendo ativada, porém qualquer jogo com launcher, e nesta categoria temos os jogos online, a placa simplesmente não é ativada e roda apenas com a placa intel.

Se você está passando por esse mesmo problema, saiba que a resolução é praticamente impossível, já virei noites pesquisando sobre possíveis soluções, entrei em contato com o suporte três vezes, e simplesmente nada adiantou.

Já enviei e-mail solicitando a correção do problema e nem resposta obtive, sinceramente, primeiro produto que compra da empresa, e sem dúvida nenhuma será o último, pois com nenhum outro produto passei tanta raiva quanto esse.

A única opção que vejo é entrar com uma ação judicial contra a empresa, pois, comprar um produto com esse preço para ter desempenho tão baixo não é aceitável, como consumidor, buscarei meus direitos.

Obs: Por favor técnicos, não me venham com possíveis soluções de colocar tudo em "alto desempenho", atualizar BIOS, atualizar placa de vídeo, tudo possível já foi feito, nada soluciona o problema.

É o primeiro desabafo que faço através de um fórum com relação a um produto, mas Dell, foi digna dessa reclamação e é digna de reclamações muito piores.

13 Mensagens

1 de fevereiro de 2016 07:00

Agora eu fiquei *** da cara!

A Dell acabou de colocar no site um novo dell 15" exatamente igual ao nosso (5548) e pelo mesmo preço, mas agora com nvidia 930m, só pode ser brincadeira. E eu que comprei o notebook com essa porcaria de AMD á 3 meses? Como que fico?

1 Mensagem

1 de fevereiro de 2016 08:00

Olá, Felipe, gostaria de saber se essa história teve algum desfecho, se os problemas foram corrigidos ou se o notebook foi devolvido.

Obrigado,

João

7 Mensagens

2 de fevereiro de 2016 19:00

Prezado Felipe.

Estou em prejuizo por conta desse mesmo problema e a Dell nao me ofereceu uma solucao eficaz que, resolvesse o problema.

Entrarei com uma acao judicial para devolucao do notebook e do meu dinheiro para que possa comprar uma maquina que atenda as minhas atuais necessidades de trabalho. ja estou ha quase um mes com trabalhos audiovisuais interrompidos por esse problema e isso ja me acarretou muitos prejuizos.

14 Mensagens

5 de fevereiro de 2016 06:00

Cara, eu não acredito que todos estão com o mesmo problema com essa máquina.. kkkkkkkk

Vou solicitar imediatamente a devolução e reembolso do produto, qualquer novidade vou comentar aqui.

7 Mensagens

5 de fevereiro de 2016 08:00

O problema foi solucionado pela AMD !!

Primeiro baixe este software (Display Driver Uninstaller) para desinstalar tudo em relação ao driver da AMD instalado em seu notebook.

Link: http://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html

Após ter executado o software e feito a desinstalação do driver da placa da AMD, baixe a nova versão do driver (Crimson Edition 16.1.1 Hotfix) :

Link Driver AMD: http://support.amd.com/pt-br/download/mobile?os=Windows+10+-+64

Feito esses dois procedimentos, o problema deverá ser solucionado, aqui deu certo  :emotion-15:

4 Mensagens

15 de fevereiro de 2016 17:00

Boa noite a todos? A solução do Gabriel está a funcionar para vocês?

7 Mensagens

16 de fevereiro de 2016 04:00

Bom dia, gabriel

Aqui não deu certo.

Sera que se eu fizer o mesmo procedimento no windows 8 vai funcionar e resolver o problema?

7 Mensagens

16 de fevereiro de 2016 05:00

Que estranho, qual seu modelo do notebook, o meu é o inspiron 5448.

Você conseguiu desinstalar corretamente o driver da AMD com o Display Driver Uninstaller e após limpar o driver fez a instalação do Crimson Edition 16.1.1 Hotfix (314 MB) ?

Depois de ter feito tudo isso era pra ter solucionado o problema, nas Configurações do Radeon vc colocou o programa que deseja rodar, em alto desempenho, como na imagem abaixo ? Porque se não colocar ele vai rodar na placa de vídeo integrada.

Sobre fazer esses mesmos procedimentos no windows 8, não sei te responder se pode dar certo ou não.

1 Mensagem

26 de fevereiro de 2016 16:00

Fala Felipe , infelizmente não cheguei a ver seu post antes , estou com o mesmo problema !

queria saber o que aconteceu no seu caso para que possa proceder igual !

4 Mensagens

26 de fevereiro de 2016 19:00

Olá Gabriel!

A versão que está ativa para download nesse link que você postou agora é a 16.2 Hotfix.

Saberia informar algum link para a 16.1.1?

Obrigado!

3 Mensagens

26 de fevereiro de 2016 21:00

Gabriel, gostaria de saber se o problema foi resolvido com esses passos que vc indicou, a ponto de trazer o desempenho esperado pela maquina.

Eu gostaria de usar para jogos, nada demais, jogos leves, por exemplo o CS,mas mesmo nesses jogos o desempenho dele é aquem do esperado

Aguardo sua resposta, obrigado

5 Mensagens

28 de fevereiro de 2016 04:00

Mesmo problema aqui. A placa AMD não é ativada ao rodar jogos que exigem melhor desempenho.

Meu note de 5 anos, com placa bem pior roda melhor algumas aplicações.

O que a Dell fará pra resolver o caso de todos que têm esse note.

7 Mensagens

28 de fevereiro de 2016 05:00

Bom dia a tod@s!A meu ver, ja que a Dell não apresenta qualquer solução eficaz para o problema, nem demonstra interesse em fazê-lo, já que não se comunica conosco como deveria, um caminho possível para não ficarmos no prejuízo seria move ruma ação conjunta contra a empresa para que o problema de todos que aqui se manifestam fossem solucionado.

Se tivesemos aqui no grupo alguem da area de Direito seria otimo, pois agilizariamos logo a solucao desse problema.

Alguem apoia essa ideia?!

Algo precisa ser feito!

Estou no prejuizo por causa desse problema!

7 Mensagens

28 de fevereiro de 2016 06:00

Aqui está o link para a versão 16.1.1

Link: http://support.amd.com/en-us/kb-articles/Pages/AMD-Radeon-Software-Crimson-Edition-16.1.1-Hotfix-Release-Notes.aspx

Porém acredito que a versão 16.2 também funcione !

Sim, o problema foi resolvido, e o desempenho foi aquele esperado pelas configurações da máquina.

Em relação ao CS posso te dizer que roda perfeitamente, eu jogo aqui o CS GO de boa :emotion-2:

4 Mensagens

28 de fevereiro de 2016 17:00

Olá Gabriel!

Obrigado pelo envio do link.

Você poderia informar com quais configurações de vídeo joga o CS? E a quantos fps o jogo roda?

Nenhum evento encontrado!

Top