Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

8694

22 de fevereiro de 2017 06:00

Slots M.2 Inspiron 7460

Olá,

Gostaria de saber quantos Slots M.2 tem no Inspiron 7460.

Seria um exclusivo para Bluetooth/WIFI e um para SSD?

No caso poderia instalar um SSD M.2 sem retirar o Bluetooth/WIFI?

Qual é o modelo e tamanho de SSD M.2 eu posso usar?

Obrigado

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

23 de fevereiro de 2017 12:00

Sim, Deivid.

É o equivalente ao 2.5'. O tamanho seria o 2280.

2 Mensagens

1 de março de 2017 12:00

Jeff, conhecendo a Dell, não perderá a garantia, mas a Dell não se responsabiliza por danos causados por você no procedimento. Por exemplo, se você queimar algo, a Dell não vai cobrir. Tirando isso, eles não se importam de você ter colocado memória ou trocado o HD, por exemplo. Apenas guarde a peça antiga porque, caso a garantia seja necessária, você terá que enviar o aparelho com os componentes originais.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

23 de fevereiro de 2017 11:00

Olá, DEIVIDFG.

O Inspiron 7460 possui apenas um slot para SSD M.2, sendo algo completamente separado do Bluetooth/Wireless. O tamanho será o de 2.5' SATA 6Gbs.

2 Mensagens

23 de fevereiro de 2017 12:00

O tamanho que me refiro é o tamanho físico em milímetros.

2.5' seria pra substituir o hd convencional e não o M.2

Obrigado.

2 Mensagens

23 de fevereiro de 2017 16:00

No caso, o m.2 dele pega PCIe ou SATA?

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

24 de fevereiro de 2017 03:00

SATA 6b/s.

1 Mensagem

24 de fevereiro de 2017 14:00

Pelo que ví no manual de serviço, a troca é bastante simples de ser feita mas caso eu abra o notebook para inserir o SSD M.2 ou trocar o HD 2.5" por um SSD 2.5" eu perderei a garantia?

4 Mensagens

9 de março de 2017 16:00

Prezados,

Ainda não ficou claro pra mim a informação sobre a entrada M.2 desse notebook, por um review eu pude ver que o 7460 possui uma entrada M.2 chave M (5 pinos).

Pelas buscas em fabricantes de SSD M.2 verifiquei que os SSD M.2 PCIe são com chave M, já SSD M.2 SATA são com chaves B+M.

Minha dúvida é se eu devo adquirir um SSD M.2 PCIe com chave M ou devo adquirir um SSD M.2 B+M SATA, a entrada do notebook apesar de ser chave M ela consegue identificar que vou plugar um SSD (B+M)?

O SATA 6b/s não é só para a entrada do HD "convencional" que acompanha o note?

1 Mensagem

31 de março de 2017 23:00

Olá,

Eu pesquisei um pouco sobre e cheguei até aqui, achei no ML um SSD m.2 com a seguinte descrição "Hd Ssd 128gb M.2 2280 Hbsm37128gpb 80mm" então o que o amigo falou ali em cima referente ao tamanho dele está certo quando ao tamanho dele, acho que o de 80mm é o que cabe. Quando ao slot, o m.2 quer dizer miniSATA 2 e m.2 é apenas uma abreviação padronizada, pelo menos foi o que absorvi da pesquisa.

3 Mensagens

20 de abril de 2017 14:00

Eu instalei um ssd m.2 500gb samsung evo 850. Ao tentar usar o software da samsung data migration para transferir o sistema operacional, deu erro no boot repetidademente, fiquei horas tentando fazer funcinar, modifiquei boot, registro e nada.

Consegui fazer funcionar usando o software MiniTool Partition Wizard Free Edition, durante a copia o software avisou que precisa reniciar o pc para terminar a copia do OS, ao fazer iso, ele fez tudo antes do boot do windows e funcinou perfeitamente apos selecionar no UEFI (aperte F2 quando o logo dell aparecer) e selecione para boot primeiro pelo m.2.

Apos verificar que o pc esta funcionando perfeitamente e rapido visto que esta em ssd, depois é so formatar a unidade de 1tb original.

11 Mensagens

20 de abril de 2017 22:00

Boa noite amigo, vou efetuar a compra do mesmo SSD para o meu Dell 7460-A20G i7, 8GB, HD de 1 tera. Você percebeu muita diferença entre o HD e o SSD? Se sim, poderia me informar se vale a pena a compra?

Ah, você percebeu algum tipo de aquecimento nele? O meu chega a 90° fácil, mesmo com uma mesa cooler da Corsair..

Agradeço desde já.

3 Mensagens

21 de abril de 2017 11:00

Achei que valeu muito a pena. 2017 sem ssd é impraticavel.

Eu comprei do mesmo vendedor da tua imagem. Chegou em 2 dias visto que sou do rio, esse preço esta muito bom.

Não monitorei temperatura e como o dell é do meu pai não vou ter oportunidade de testar.

Apos a intalacao do ssd achei bem mais rapido o pc, liga 3-4x mais rapido e durante o uso como abrir chrome, office etc, nao sinto o delay que tinha antes.

O hdd original de 5400rpm é muito lento.

11 Mensagens

21 de abril de 2017 16:00

Com certeza, em pleno 2017 é praticamente obrigatório ter um SSD. Obrigado pela informação amigo.

2 Mensagens

8 de maio de 2017 15:00

amigo comprou para o dell 14 7460? se sim me diga se vc comprou um m.2 sata ou pcie e o tamanho por favor se puder envie um link do produto que vc comprou agradeço desde ja

11 Mensagens

8 de maio de 2017 17:00

Isso amigo, comprei, provavelmente o meu vai chegar amanhã, comprei o Samsung 850 Evo 500GB Sata m.2, o PCIE não serve para esse notebook só sata.

Nenhum evento encontrado!

Top