Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

14128

25 de junho de 2014 20:00

Solução definitiva Hiberna/Suspender/Desligar/Jogos - [ 15R 5537~ HD8850M ]

Passo a passo, rápido e fácil.

15R HD8850M

Serve para o windows 8 e 8.1

1) Use o DDU - display driver uninstall / http://www.wagnardmobile.com/DDU/ 
2) Rode ele, ele vai pedir pra reiniciar em modo de segurança, dê um OK.
3) Após reiniciar, desinstale a placa AMD e reinicie. 
4) Voltando ao windows, repita o processo e desinstale a placa INTEL.
5) Após reiniciar instale a placa Intel do site da Dell para seu sistema operacional, reinicie. 
6) Voltando ao windows novamente instale o Drive AMD que preferir (atual 14.4)

7) Depois o patch Enduro https://docs.google.com/file/d/0BwMfCsXwjEEeeEZKWFVpMzM2b28/edit

~ O Patch é a solução dos Bugs juntamente com o drive Intel da dell !

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

26 de junho de 2014 06:00

Apenas para complementar, este procedimento não é o procedimento oficial da Dell, mas pode resolver problemas de Hibernação/Suspensão ou desempenho reduzido em jogos.

Até o momento, utilizando os drivers oficiais, temos os passos abaixo:

10 Mensagens

26 de junho de 2014 11:00

Unico geito e esse ai msm ja tentei instala o novo driver da placa de video (8670m) em ves do da dell nao deu, so o ruim e que  perde desempenho mas o jeito e espera ate arruma isso.

17 Mensagens

5 de julho de 2014 23:00

Grupo do notebook no face:

https://www.facebook.com/groups/643979402323452/

Encontraram todas as duvidas

e a certeza que esse método é eficaz.

2 Mensagens

12 de julho de 2014 10:00

Faz alguns dias(1 semana para ser mais exato) que recebi meu dell inspiron 15r 5537, ontem a noite(11/07/2014), tentei jogar Mass effect 2 e a ferramenta de configuração do mesmo nem identifica a placa radeon, mesmo assim tentei jogar, e para minha surpresa o framerate estava ridiculamente baixo. Só como observação:me senti enganado e roubado, pois paguei por um notebook como placa gráfica dedicada de 2 gb de memória, para poder utilizar-me de aplicativos de 3d(zbrush, blender3d e photoshop), e agora vejo que não terei acesso a essas aplicações. Gostaria de receber uma resolução definitiva da Dell(não um quebra galho temporário). Gostaria também de perguntar porquê os aplicativos que a Dell tão gentilmente instala no notebook não detectam esse tipo de problema(já que pelo que vejo não é apenas um ou outro que apresenta este problema, mas a grande maioria dos usuários que realmente se utilizam da placa gráfica dedicada). Desde já agradeço a atenção e a celeridade na solução do problema(o suporte não atende nem via chat nem por telefone, "viva o jogo do Brasil")... Sábado 12/07/2014 12:16 pm.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

14 de julho de 2014 06:00

Vinente,

O nosso suporte atende de segunda à sexta-feira das 08h às 20h pelo telefone 0800 970 3355, ou www.dell.com.br/chat.

Quanto ao problema, você pode efetuar este procedimento: http://www.dell.com/support/article/br/pt/brdhs1/652744/

8 Mensagens

17 de julho de 2014 10:00

To com esse problema de vídeo só que no Inspiron 14z 5423 com uma Radeon HD 7570m, queria saber se esse procedimento serve pra ele ??

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

17 de julho de 2014 10:00

Não Leandro. Este procedimento é exclusivo para Inspiron 5537 e Latitude xx40.

Provavelmente seu problema está nos drivers de vídeo ou chipset, porém deve entrar no nosso site de suporte http://support.dell.com e efetuar a atualização por lá.

8 Mensagens

17 de julho de 2014 11:00

Existe algum procedimento como esse, que funcione no Inspiron 14z 5423 ??

20 Mensagens

17 de julho de 2014 11:00

Essa solução também serve para a placa de vídeo HD 8670M?

8 Mensagens

17 de julho de 2014 11:00

Já atualizei a BIOS e o chipset, de acordo com o recomendado no site da DELL, queria saber que driver de video intel e amd devo usar ( w8.1 64bits ), por que já utilizei os do site DELL e o atualizado 14-4 da AMD. E não deu certo, continua com desemprenho baixíssimo em jogos...

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

17 de julho de 2014 12:00

@Leandro,

Você pode entrar em contato com nosso suporte pelo 0800 970 3355 para auxílio caso a instalação dos drivers não tenha resolvido esta questão.

@Jefferson,

Sim, serve para esta placa também :)

20 Mensagens

20 de julho de 2014 04:00

Não serve Marlon, aqui ficou com problemas na hibernação e desligamento do aparelho, cara, eu queria que você me ajudasse em uma questão, queria saber se era possível a Dell trocar essa minha placa de vídeo por outra, de outra marca da nvidia por exemplo, cara, sei que você não tem nada haver com essa questão, mas é que, eu tenho um amigo que tem um dell inspiron 14r com configurações que são inferiores a esse meu, e ele roda jogos como Battlefield 3, World of Warcraft e mais, tudo no ultra, quanto a esse meu não consigo de jeito nenhum, acho isso injusto, paguei quase 2.600,00 nesse aparelho que tem um desempenho inferior a um equipamento a um que faz quase 1 ano que o meu amigo tem. 

E custou muito mais barato que esse meu. Estou bastante desapontado com a Dell, é o meu primeiro notebook que compro e acontece isso. Lamentável.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

21 de julho de 2014 06:00

Jefferson,

Qual equipamento você possui? Você efetuou o procedimento: http://www.dell.com/support/article/br/pt/brdhs1/652744/ ?

Questões referente à troca ou devolução você pode entrar em contato com nosso pós-vendas pelo 0800 970 3355.

20 Mensagens

21 de julho de 2014 08:00

Quanto a esse procedimento, eu vou efetuar, até mais de duas vezes se necessário e torcendo muito para que resolva isso, o problema de hibernação, suspensão e desligamento do aparelho o meu não apresenta mais esse problema, mas, em jogos, trava muito e questiono muito porque como disse antes, eu tenho um amigo que tem um notebook com configurações inferiores a esse meu onde ele joga os mesmos jogos que eu jogo tudo no ultra e não apresenta nenhum travamento. 

Marlon, depois de realizado esse procedimento, não pode atualizar os drives amd e intel não é isso?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

21 de julho de 2014 09:00

Isso mesmo Jefferson,

Como alternativa, caso queira versões mais atuais, você pode executar o procedimento descrito pelo Yuritreze no início deste tópico, porém não nos responsabilizamos pelo funcionamento com este procedimento, apesar de funcionar na grande maioria dos casos em que aplicado.

Nenhum evento encontrado!

Top